Adicionando pacotes do SuSE 9 via WEB

Neste artigo irei mostrar como configurar o SuSE 9 para instalar ou fazer atualizações de pacotes que não são "críticos" ou de "segurança" e portanto não aparecem no YOU UPDATE. Esta configuração é util pois é possível instalar/atualizar a versão mais recente de determinado pacota na WEB.

[ Hits: 17.560 ]

Por: UBIRATAN PASSOS NETO em 06/04/2004


Incluindo a nova fonte de instalação



Agora que já temos o caminho da fonte de instalação, vamos abrir o YaST e na guia "SOFTWARE" vamos escolher "MODIFICAR FONTE DA INSTALAÇÃO".

Clicando em "ADICIONAR", aparecerá uma lista de tipos de fonte, no nosso exemplo (ftp://ftp.leo.org/pub/comp/os/unix/linux/suse/suse/i386/9.0/) será a "FTP...".

Em "Nome do Servidor" colocamos (ftp.leo.org) e em "Diretório no Servidor" (pub/comp/os/unix/linux/suse/suse/i386/9.0). Note que a "/" entre o nome do servidor e o diretório do servidor (...org/pub...) e a do final (...9.0/) NÃO deve ser colocada.

Agora vamos tomar um café, pois será carregada os dados de todos os pacotes e isso demora um pouco! ;-)

Feito isso voltaremos a tela anterior e podemos escolher qual fonte de instalação será consultada primeiro utilizando os botões "Acima" e "Para Baixo". Ponha a nova fonte de instalação acima da que já existia, que é a via CD e sempre será instalado/atualizado pacotes via WEB.

Página anterior    

Páginas do artigo
   1. Escolhendo a fonte de instalação
   2. Incluindo a nova fonte de instalação
Outros artigos deste autor
Nenhum artigo encontrado.
Leitura recomendada

Simulando links com o netem

Instalando e configurando um servidor Jabber

Instalando OpenWrt no TP-LINK MR3420

Entendendo TCP/IP (parte 2) - Endereços IP

Instalando o Linuxlogo no título do console TTY do Debian

  
Comentários
[1] Comentário enviado por y2h4ck em 07/04/2004 - 10:11h

O SuSE 9 e muito interessante ... porem tive alguns problemas com atualizações criticas do YaST pela internet ... ele corrompeu todos os pacotes que tentou instalar ... (inclusive um patch para kernel que estava na lista).

Eu em particular recomendo utilizar o apt-get que e mais facil de utilizar e mais seguro ... e claro ... nada melhor que fazer algumas coisas manualmente ;)

Isso ae cara valew pelo artigo mostrando potencial do SuSE


Contribuir com comentário