01 02 03

Programação orientada a objetos e o Java (parte 5)

No artigo anterior vimos os métodos ou funções-membro e a possibilidade de um método devolver valor de retorno. Agora estudaremos um termo muito importante da programação orientada a objetos, o encapsulamento ou acessibilidade e entenderemos o porque sua utilização é tão importante. Vamos compreender o que são construtores e como funciona dentro do Java.

Por: Ygor Thomaz


Programação orientada a objetos e o Java (parte 4)

No artigo anterior vimos que os atributos permitem armazenar dados aos objetos. Agora veremos os métodos ou funções-membro, analisando a utilização de parâmetros e a possibilidade de um método devolver valor de retorno.

Por: Ygor Thomaz


Programação orientada a objetos e o Java (parte 3)

Neste artigo vamos nos aprofundar mais na utilização de atributos em classes Java e começar a entender como utilizar os atributos de uma classe na construção de objetos.

Por: Ygor Thomaz


Programação orientada a objetos e o Java (parte 2)

Iremos continuar tratando de orientação a objetos no Java. Esta é o segundo artigo da série sobre o assunto, onde agora iremos definir classes e mostrar sua estrutura definindo suas regras de utilização.

Por: Ygor Thomaz


Programação orientada a objetos e o Java (parte 1)

Neste artigo iremos tratar de orientação a objetos, suas principais características, assim como iniciar sua relação com a linguagem Java, abrindo então caminho para o entendimento de uma linguagem orientada a objetos. Esta é a primeira parte do artigo que vai abordar OO e Java.

Por: Ygor Thomaz



01 02 03