Programação orientada a objetos e o Java (parte 5)
No artigo anterior vimos os métodos ou funções-membro e a possibilidade de um método devolver valor de retorno. Agora estudaremos um termo muito importante da programação orientada a objetos, o encapsulamento ou acessibilidade e entenderemos o porque sua utilização é tão importante. Vamos compreender o que são construtores e como funciona dentro do Java.
Por: Ygor Thomaz
Programação orientada a objetos e o Java (parte 4)
No artigo anterior vimos que os atributos permitem armazenar dados aos objetos. Agora veremos os métodos ou funções-membro, analisando a utilização de parâmetros e a possibilidade de um método devolver valor de retorno.
Por: Ygor Thomaz
Programação orientada a objetos e o Java (parte 3)
Neste artigo vamos nos aprofundar mais na utilização de atributos em classes Java e começar a entender como utilizar os atributos de uma classe na construção de objetos.
Por: Ygor Thomaz
Programação orientada a objetos e o Java (parte 2)
Iremos continuar tratando de orientação a objetos no Java. Esta é o segundo artigo da série sobre o assunto, onde agora iremos definir classes e mostrar sua estrutura definindo suas regras de utilização.
Por: Ygor Thomaz
Programação orientada a objetos e o Java (parte 1)
Neste artigo iremos tratar de orientação a objetos, suas principais características, assim como iniciar sua relação com a linguagem Java, abrindo então caminho para o entendimento de uma linguagem orientada a objetos. Esta é a primeira parte do artigo que vai abordar OO e Java.
Por: Ygor Thomaz
Resolver problemas de Internet
Como compartilhar a tela do Ubuntu com uma Smart TV (LG, Samsung, etc.)
Descritores de Arquivos e Swappiness
Solução rápida para o problema do Network Manager conectar mas não navegar
Como instalar no Linux Jogos da Steam só para Windows
Instalando o Team Viewer no Debian Trixie - problema no Policykit
Erro na atualização dos apps na barra de tarefas (6)
Ajuda Pra Melhoria do NFTABLES. (2)