Cotação do Dólar

Script usado para capturar os valores da cotação atual do dólar junto ao site do Banco Central. Muito útil para quem deseja calcular preços de produtos baseados em dólar ou até mesmo mostrar a cotação em seu site.

Por: Fábio Berbert de Paula


Agenda Python

Este script escrito em Python implementa uma agenda telefônica que armazena seus dados num arquivo texto. O script contém os arquivos agenda.py e LEIAME.txt. Lei o arquivo LEIAME para saber como configurar e executar o script.

Por: Fábio Berbert de Paula


Cotação do Dólar (segunda edição)

Script usado para capturar os valores da cotação atual do dólar junto ao site do Banco Central. Muito útil para quem deseja calcular preços de produtos baseados em dólar ou até mesmo mostrar a cotação em seu site. CHANGELOG -------------- - upgrade nas expressões regulares de captura da cotação do dolar junto ao site do Banco Central, que antes apresentavam algumas falhas de acordo com a quantidade de números decimais variantes.

Por: Fábio Berbert de Paula


Gerar TinyURL (URL curta) para postar no Twitter

Já aconteceu de você querer postar uma URL no Twitter e a mesma não caber por exceder os 140 caracteres disponíveis? Este script usa o site TinyURL.com para gerar uma URL curta via terminal para facilitar suas postagens. Dependências: - pacote curl, disponível em todas as distribuições (que conheço :P) - conexão com internet Sintaxe: $ ./tiniURL.sh URL Exemplo: $ ./tiniURL.sh http://www.vivaolinux.com.br/artigos/categoriaIndex.php?codigo=1 Resultado: http://tinyurl.com/nb4fa

Por: Fábio Berbert de Paula


Vigilante

Script usado para monitorar processos. O código abaixo ilustra o monitoramento do Apache. As strings de saída do comando "ps ax" e de restart do serviço podem variar de acordo com a distribuição. Este foi testado em Debian. O script fica rodando em loop infinito e checa uma vez a cada 5 minutos pelo funcionamento do processo. Se ele não estiver rodando, ele o reinicia automaticamente. Como executar: $ chmod a+x vigilante.sh $ ./vigilante.sh Parando: $ killall vigilante.sh ou Ctrl+C

Por: Fábio Berbert de Paula






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts