Instalação do BrOffice.org 3.2.1 em distros Debian-like

Cansado das atualizações gigantescas e frequentes do OpenOffice.org/BrOffice.org, resolvi remover os pacotes da minha instalação e instalar o pacote mais recente direto do site oficial. A grande vantagem é não ter que baixar os cerca de 200MB semanais de atualizações de um software que uso muito pouco. Daqui a quem sabe 2 ou 3 meses dependendo da versão que o mesmo estiver, repito os passos abaixo, alterando é claro o conteúdo do script. O script está configurado para a instalação em máquinas amd64 em qualquer distro Debian-like, caso a sua seja i386, altere as seguintes linhas: wget -c -T0 ftp://www.broffice.org/stable/3.2.1/BrOOo_3.2.1_Linux_x86-64_install-deb_pt-BR.tar.gz tar -zxvf BrOOo_3.2.1_Linux_x86-64_install-deb_pt-BR.tar.gz por: wget -c -T0 ftp://www.broffice.org/stable/3.2.1/BrOOo_3.2.1_Linux_x86_install-deb_pt-BR.tar.gz tar -zxvf BrOOo_3.2.1_Linux_x86_install-deb_pt-BR.tar.gz Caso tenha algum problema no download do pacote .tar.gz, altere o script e substitua o espelho: ftp://www.broffice.org/stable/3.2.1/ por um desses: # http://ftp.unicamp.br/pub/broffice/stable/3.2.1/ # ftp://ftp.unicamp.br/pub/broffice/stable/3.2.1/ # http://linorg.usp.br/www.broffice.org/stable/3.2.1/ ### esse é lento! # http://mirror.pop-sc.rnp.br/mirror/pub/pub/broffice/stable/3.2.1/ Para remover o OpenOffice.org/BrOffice.org: $ sudo apt-get --purge remove broffice.org openoffice.org openoffice.org-l10n-pt-br openoffice.org-help-pt-br $ sudo apt-get autoremove --purge Para utilizar o script, salve-o no diretório de sua preferência, dê-lhe permissão de execução e chame-o dessa forma: $ chmod +x install-broffice.sh $ ./install-broffice.sh Aguarde o download (cerca de 152.3MB na versão amd64) e o término da instalação. Espero que gostem!

Por: edps


Instalação do Adobe Flash Player em distros Debian-like

Script simples para a instalação do Adobe Flash Player em distros Debian-like. Espero que seja útil.

Por: edps


Instalação do Java Runtime Environment em distros Debian-like

Observando alguns posts no VOL, resolvi escrever este script bem simples para a instalação do Java Runtime Environment em distros Debian-like. Antes de executá-lo rode o apt-get update para atualizar as listas do APT, se quiser inclua o comando para atualizar as listas antes do comando da instalação propriamente dito. Espero que seja útil.

Por: edps


Script para ligar/desligar o Conky no Fluxbox

Script para ligar/desligar o Conky no Fluxbox adicionando uma entrada no menu. Adicione as linhas abaixo no arquivo 'menu', localizado dentro da pasta .fluxbox. [separator] () {} <> [exec] (Conky On/Off) {~/.fluxbox/.conkycontrol.sh} <> [separator] () {} <> Crie o arquivo .conkycontrol.sh em ~/.fluxbox/: $ touch ~/.fluxbox/.conkycontrol.sh $ chmod +x ~/.fluxbox/.conkycontrol.sh $ chmod 777 ~/.fluxbox/.conkycontrol.sh Cole o conteúdo abaixo dentro do arquivo.

Por: edps


Download em série com o AXEL

A pouco tempo atrás publiquei no VOL os seguintes artigos e dicas: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Aptfast-turbinando-o-aptget-em-distros-Debianlike/ http://www.vivaolinux.com.br/dica/Axel-alternativa-ao-wget/ Desta vez proponho um "scriptzinho" tosco para baixar arquivos diversos com o axel. Segue o conteúdo do script, aceito sugestões para melhorias.

Por: edps






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts