Debian sem Systemd

O Systemd é atualmente o init system padrão da maioria das distribuições Linux. Confesso que quando ele começou a ser adotado tive algumas dificuldades com ele e até demorei um bom tempo para adaptar-me. Hoje convivo muito bem com o Systemd.

Por: Carlos Affonso Henriques.


O que é ForceCommand

A função ForceCommand permite fazer muitas implementações de segurança interessantes. Podemos, por exemplo, empregá-la para implementar uma API REST super segura que pode interagir sem muita dificuldade com praticamente tudo. Ainda podemos criar múltiplos fatores de autenticação, estabelecer listas negadas ou liberadas de comandos que podem ou não serem executados através do SSH. O limite é a criatividade do administrador de sistemas.

Por: Carlos Affonso Henriques.


SSH Connection With non-NIST Russian Cipher and Distro for Military Use

Uma distribuição Linux segura com criptografia "non Nist". Um título em inglês ajuda para aumentar o alcance e a curiosidade.

Por: Carlos Affonso Henriques.


TrueCrypt Forever

O TrueCrypt é um tanto antigo e um projeto descontinuado, porém, tem uma história muito interessante e vou contar um pouco sobre ela em um artigo mão na massa.

Por: Carlos Affonso Henriques.


Rodando contêineres e aplicações Linux x86 no Raspberry Pi

Antes que perguntem por que alguém quer rodar uma aplicação ou mesmo um sistema operacional x86 já em "desuso" em um RPI, já vou dando a resposta. A indústria.

Por: Carlos Affonso Henriques.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts