Melhor Distribuição [RESOLVIDO]

1. Melhor Distribuição [RESOLVIDO]

Thiago
psicopata

(usa RedHat)

Enviado em 25/09/2009 - 17:01h

[RESOLVIDO]
vlw a todosss e como mts disseram todas as distro fazem td... soh q no meu caso o ubuntu não serviu, mandriva fico mt carregado (chipsets fracos), debian n ficou mt legal nao...
a solução que eu achei por incrivel q pareça foi editar os módulos no Slax e usar ele.
(reconheceu 6 tipos de chipsets, instalo rapido, rodos os videos perfeitos sem travar).

Muito obrigado a todosss e não estou desmerecendo nenhuma distro, porque as conheço e são muito boas tanto q tenho o ubuntu e otro micro com debian em casa, mas oque resolveu foi o slax.


Boa tarde galeraa !!!

Estou precisando de uma distribuição facil de usar, que reconheça de preferencia todos os tipos de chipsets, uma distro bem limpa e rapida, para rodar apenas 1 software de midia direto.

Desde já agradeço a todoss...

Bom, conforme vi varias resposta e agradeço msm... e vi q minha pergunta encima fico meio complicada...

Reformulando...

Uma distro para reconhecer varios hardwares pois será instalada em máquinas com chipsets diferentes, na facha de processadores dentre 2.4 a 3.0 (normais nao sao x2) entre 512mb de ram a 1gb com video integrada.
Serão varios computadores apresentando clipes e videos aleatoriamente por isso do codec.

A distro será apenas instalada e levantara os clipes e videos que ficarão passando nas telas, por isso precisaria de uma distro boa rapida e leve para instalar e rodar de boa e levantar a parte de videos...

E uma distro que reconheça chipsets diferentes pq tenho varias, AsRock, Foxcom, Intel, Asus entre outras.

Obrigado a todos pela ajuda!!!




  


2. Re: Melhor Distribuição [RESOLVIDO]

Filippe
spolti

(usa Fedora)

Enviado em 25/09/2009 - 17:30h

RedHat like

forever


3. Re: Melhor Distribuição [RESOLVIDO]

Marco Carvalho de Oliveira
demoncyber

(usa FreeBSD)

Enviado em 25/09/2009 - 17:52h

"Aquela que você melhor usa." - resposta

Intrigante o cara responde RedHat like e tah com uma imagem do ubuntu :p ...


4. Re: Melhor Distribuição [RESOLVIDO]

Rodrigo Chaves
stilldre

(usa Funtoo)

Enviado em 25/09/2009 - 17:53h

Gentoo é legal... até você descobrir o Funtoo... www.funtoo.org

Infelizmente não tem documentação em português, quando der tempo vou traduzir alguma coisa... pelo menos o guia de instalação...


5. Re: Melhor Distribuição [RESOLVIDO]

André
andrezc

(usa Debian)

Enviado em 25/09/2009 - 17:53h

Aquela que te satisfaz.. Teste todas elas, ai você vai saber qual é a melhor.

Eu particularmente prefiro Debian


6. Re: Melhor Distribuição [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 25/09/2009 - 18:31h

Stilldre, vc não ficou espantado com a velocidade do GIT? Pois é, Funtoo!

psicopata,Gentoo e Funtoo são leves sim, até minimilistas, mas para instalar, leva um tempão! rsrsrss

vc usa Red-Hat, Red Hat é como vc quer.
olha, tem varias que reconhecem muita coisa...vc quer bem fácil? mas com basttante coisa instalada?

experimenta Mint, Resulinux, epidemic, metamorphose...

quer bem pequena e bem leve, experimenta o Succi (Tá aqui no VOL, eu gostei), o Vector Linux, o simple linux,

Agora tabalhoso para instalar, mas é leve e reconhece muito hardware. é slackware;
Não necessariamente pequena, mas é uma das campeãs de reconhecimento de hardware, Mandriva


7. Re: Melhor Distribuição [RESOLVIDO]

Walescko Chimendes
walescko

(usa Debian)

Enviado em 25/09/2009 - 19:05h

A melhor distribuição é aquela que tu melhor se adaptar, como disseram, testa elas.

Eu prefiro Ubuntu e Mandriva, as duas reconheceram meu hardware, Fedora testei, gostei mas não fiquei.


8. Facil

ronnie peterson bacelar martins
dbahiaz

(usa OpenSuSE)

Enviado em 25/09/2009 - 19:19h

"Fácil, extremamente fácil.
Pra você, e eu e todo mundo usar junto"

http://www.ubuntu.com/getubuntu/download
http://www.mandriva.com/pt/download/free
http://software.opensuse.org/

Não entendi "para rodar apenas 1 software de midia direto", o que quis dizer?


9. Distro

Neto
netocba

(usa Debian)

Enviado em 25/09/2009 - 19:19h

Amigos todas são otimas , se falando em linux e sendo opensource , agora basta vc ir instalando e testando e ver qual vai estar de acordo com as sua necessidades , eu recomendo a vc a distribuição Ubuntu , por ser rapida e bem eficas e na maioria das vezes ja vem "quase" tudo mastigado..

t mais

espero ter ajudado.


10. Re: Melhor Distribuição [RESOLVIDO]

Rodolfo Marcondes Dias
Rodolfo_RR

(usa Ubuntu)

Enviado em 25/09/2009 - 19:21h

Cara essa pergunta eh dificil de responder, pois existe varios linux, que sao muito legais, mas como vc quer um distro facil de usar, eu aconselho o ubuntu que tem muito usuarios que podem te ajudar, mas agora eu prefiro o debian




11. Re: Melhor Distribuição [RESOLVIDO]

Cristiano Verissimo
cristianokittie

(usa Ubuntu)

Enviado em 25/09/2009 - 19:42h

pergunta dificil acho que todas as distros linux com uma boa configuração ela fica como você quiser, eu gosto do ubuntu porque é facil e rapido de configurar, eu recomendo o ubuntu


12. Re: Melhor Distribuição [RESOLVIDO]

Douglas Giorgio Fim
douglas.giorgio

(usa Fedora)

Enviado em 25/09/2009 - 20:00h

o povo fala, gentoo, redhat, debian, mas nenhum desses vai reconhecer tudo oq vc tem no pc

afinal nem o ubuntu que eh moh conhecido e moderno faz isso

mas na minha opniao a distro que tem a maior facilidade para detectar todos os hardwares eh o mandriva POWERPACK, a versao free nao encontra nada

o mandriva soh eh meiu pesado, mas axo que eh oq mais se encaixa ao seu pedido



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts