Pular para o conteúdo

LOCALIZAÇÃO DE ARQUIVOS BAIXADOS [RESOLVIDO]

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar
01 02

1. LOCALIZAÇÃO DE ARQUIVOS BAIXADOS [RESOLVIDO]

Enviado em 23/02/2009 - 22:26h

olá, em primeiro lugar gostaria de parabenizá-los pelo site, uma obra prima.
sempre fui usuário de windows, faço manutenção em computadores como bico, sou militar do exército e migrei semana passada para o linux versão ubuntu 8,10, conseguir instalar tudo na minha máquina, inclusive a minha placa de tv encore está funcionando perfeitamente depois que o baixei o programa tvtime television viewer, a minha internet está perfeita através de placa de rede no modo automático (DHCP), MAIS A MINHA DÚVIDA É O SEGUINTE, GOSTARIA DE SABER AONDE FICA LOCALIZADO NO MEU COMPUTADOR (EM QUAL PASTA) FICAM ESSES ARQUIVOS BAIXADOS, INCLUSIVE OS DE ATUALIZAÇÃO DE SISTEMA. COMO SOU NOVO NESTA TURMA, GOSTARIA DE APRENDER TUDO E FUTURAMENTE GOSTARIA DE APRENDER A PROGRAMAR. UM ABRAÇO A TODOS.

Responder tópico

2. Re: LOCALIZAÇÃO DE ARQUIVOS BAIXADOS [RESOLVIDO]

Enviado em 23/02/2009 - 22:33h

Os baixados pelo APT/Synaptic ficam em

/var/cache/apt/archives

3. agradecimento

Enviado em 24/02/2009 - 09:17h

valeu meu camarada, achei todos arquivos, vc é demais, mais tenho ainda uma dúvida de como instalar manualmente através do terminal programas que eu baixei. Tentei algumas vezes, mais sem sucesso.

4. Re: LOCALIZAÇÃO DE ARQUIVOS BAIXADOS [RESOLVIDO]

Enviado em 24/02/2009 - 09:25h

basicamente , dpkg -i pacote.deb ...

pode ser que o pacote precisa de alguma dependencia dai vai ter que instalar eles primeiramente antes do pacote em si....

5. Re: LOCALIZAÇÃO DE ARQUIVOS BAIXADOS [RESOLVIDO]

Enviado em 24/02/2009 - 09:26h

uma dia pra limpar os pacotes baixados aptitude clean ....

caso precisa de espaço em disco assim como eu .... :)

6. Re: LOCALIZAÇÃO DE ARQUIVOS BAIXADOS [RESOLVIDO]

Enviado em 24/02/2009 - 19:44h

valeu meu camarada, vou tentar então

7. Re: LOCALIZAÇÃO DE ARQUIVOS BAIXADOS [RESOLVIDO]

Enviado em 26/02/2009 - 16:14h

obrigado a todos pelas dicas, estou adorando mexer com o linux, agora me sinto seguro principalmente navegando na net, entrando na caixa de emails e nos sites de relacinamentos, mais como tenho muito pouco tempo de linux, ainda tenho muito o que aprender, então ainda vou encher o saco dos senhores com perguntas que para vcs serão até engraçada, vamos lá a minha dúvida (s) rssss: guimfonseca, como faço para instalar um certo programa que foi baixado em um site que visitei tipo superdownload e baixaki e como direcionar esses downloads para uma pasta de minha escolha em outro hd.

8. Re: LOCALIZAÇÃO DE ARQUIVOS BAIXADOS [RESOLVIDO]

Enviado em 26/02/2009 - 16:40h

Para baixar os arquivos do Superdownloads vc usa o Firefox, certo?

Então, pelo menu do Firefox, em "Editar > Preferências", na aba "Principal", tem uma caixa com esse título: "salvar arquivos em:". É por ela que vc escolhe a pasta para os arquivos baixados.

Sobre a instalação de programas baixados do Superdownloads, que geralmente são fontes para compilação na sua máquina, veja isso:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,24521.0.html

9. agradecimento

Enviado em 26/02/2009 - 19:40h

valeu meu camarada, obrigado por mais essa dica, fico realmente satisfeito pela sua atenciosidade e desculpa por ter te honerado com as minhas dúvidas, desde já vou configurar a minha máquina para tal, um grande abraço, mais provavelmente continuarei a sugar seus conhecimentos.(rss)
ecas.

10. Re: LOCALIZAÇÃO DE ARQUIVOS BAIXADOS [RESOLVIDO]

Enviado em 26/02/2009 - 20:08h

Disponha :-)

Estamos aqui para isso.

11. estou desesperado

Enviado em 26/02/2009 - 21:22h

meu camarada estou com um problemão, tentei abrir o gerenciador de pacotes synap e olha a mensagem que recebi, nem sei o que fazer, por favor me ajuda
dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.
E: _cache->open() failed, please report.

12. Re: LOCALIZAÇÃO DE ARQUIVOS BAIXADOS [RESOLVIDO]

Enviado em 26/02/2009 - 21:30h

Faz o que o que está pedindo na mensagem de erro ué!!!!
Entre no terminal(console) e faça o comando do erro usando a palavra "sudo" antes do comando
01 02

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder