INSTALANDO OFFICE 2003 NO WINE

1. INSTALANDO OFFICE 2003 NO WINE

Claudio
troglodita

(usa Ubuntu)

Enviado em 24/03/2008 - 13:37h

Pessoal, eu instalei o Office 2003 no Ubuntu 7.10 através do Wine última versão, instalei as fontes da MS, mas toda vez que tento usar Excel, Word, ... dá a mensagem "Você não cadastrou o usuário para MS Office 2003" e fecha o aplicativo.
Alguém pode me ajudar?


  


2. Solução ?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 24/03/2008 - 14:16h

Fácil! esqueça o MS Office 2003 e instala o BrOffice ou o OpenOffice.


3. Re: INSTALANDO OFFICE 2003 NO WINE

Eduardo Henrique Roque
duhboy

(usa Debian)

Enviado em 24/03/2008 - 14:48h

cara aki tah rodando legalzinho, voce conhece o crossover? mto bom viu, ele vai te ajudar bastante, tenta instalar por ele, eh muito mais facil!

até


4. Cross Over

Claudio
troglodita

(usa Ubuntu)

Enviado em 24/03/2008 - 15:08h

O Cross Over é pago? Caso o seja, não é viável.
Eu instalei o wine com as fontes, estava tudo uma beleza quando derepente surgi uma mensagem "O microsoft nao foi instalado para o usuario atual, Execute o "programa de instalaçao" para instalalo".
Ai fecha o excel.


5. MS Office 2003

Claudio
troglodita

(usa Ubuntu)

Enviado em 24/03/2008 - 15:10h

Eu ainda preciso do MS Office 2003 para fins de trabalho, não fosse este o problema não esquentaria mais a cabeça.
E tenho alguns jogos também que gostaria de fazer rodar via Wine do tipo Call Of Duty 2 entre outros mas assim mesmo não tenho tido maiores problemas com jogos.


6. OpenOffice

Duarte José de ferreira e Cotrim
DCotrim

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/03/2008 - 16:45h

O meus otários (sem ofensa) vocês não percebem que o OpenOffice é muito melhor que o Microsoft word e outros. Dá para fazer muito mais coisas e é muito menos complicado não consome recursos nenhuns, e é completamente grátis e legal.
A não ser que prefiram pagar uma fortuna pelo um programa que não vale a pena, e também com certeza que não querem andar ai com programas ilegais, quando não têm necessidade disso.
Eu também pensei que o OpenOffice era uma porcaria mas agora já não vivo sem ele a única coisa que me faz mas falta é o publisher só que também já arranjei solução para isso instalei o Scribus que é praticamente a mesma coisa.
Quanto a compatibilidade eu sei que muitas pessoas se queixam-se mas isso é porque as pessoas nao sabem do que falam porque o OpenOffice ao contrario do que muitas pessoas pensam é super compatível com o Windows.
É so fazerem GUARDAR COMO.. DEPOIS GRAVAR EM FORMATO WINDOWS 98/2000/XP. QUE APARECE COMPLETAMENTE IGUAL NO WORD OU OUTROS E TAMBEM FUNCIONA EM VISTA.
Por isso já sabem larguem os programas ilegais do Office e mudem para Linux. Por Favor.


7. Re: INSTALANDO OFFICE 2003 NO WINE

Genesco Sousa
gesousa

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/03/2008 - 17:11h

Sem querer fazer apologia, ao openofice e office, mas não acho produtivo esta discussão de qual é melhor, pois isto se resume a questão de gosto pessoal.

Sobre compatibilidade, tenho que discordar do amigo de cima, para arquivos .doc e ppt até pode ser, mas planilhas com macros .vba e com muito vinculos, já tive sérias dores de cabeça, a versão 3.0 do openoffice está trabalhando esta questão, mas ainda não foi resolvido, a mesma coisa se aplica ao formato do visio...

Bom mas quanto a questão do tópico, para a instalação do office 2003, há a necessidade de alguns truqes e instalação de algumas dlls, há um tutorial aqui:
http://wine-review.blogspot.com/2008/01/running-ms-office-2003-under-linux-with.html


8. nao fale do que não sabe

Duarte José de ferreira e Cotrim
DCotrim

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/03/2008 - 18:18h

Meu caro senhor você não percebe nada de informática, porque pela resposta que você deu nota-se logo em primeiro lugar você disse que tinha muitos problemas com o OpenOffice 3 de compatibilidade o que é de rir porque o OpenOffice como eu já disse e volto a afirmar novamente, se for a gravar como... ele grava no formato que você quiser.
Mas como já disse se vocês preferem pagar uma fortuna, ou andar com programas pirata do Office, eu não me importo, estou só a avisar-vos vocês podem gastar gastar os recursos todos do vosso computador sem necessidade, porque o OpenOffice é grátis.
É aquela conversa do só porque se paga tem pe ser melhor, tipo photoshop que se paga uma fortuna pelo o programa e depois tem-se o GIMP que faz a mesma coisa ou ainda mais e é grátis.
Pronto mas eu chego a conclusão que vocês gostam é de pagar e de andar com programas pirata.
Eu já vos disse vejam lá o que fazem com os programas da Microsoft não é muito aconselhável andar com programas da Microsoft muito menos ilegais.
Pronto já chega de vos chatear e obrigado por lerem a minha resposta, obrigado.


9. Re: INSTALANDO OFFICE 2003 NO WINE

Genesco Sousa
gesousa

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/03/2008 - 22:07h

Se leu bem o que eu escrevi não disse que gosto de um ou degosto de outro, só disse que chamar de "[*****]" quem prefere o office é no mínimo ser um desconhecedor do mercado de informatica atual.

Sobre compatibilidade fui bem claro, não é no "salvar como" que eu discuto e sim no abrir arquivos excel que alguém te mandar com macros vba, sei muito bem que a versão que saiu hoje,a "OpenOffice 2.4" teve uma enorme melhora neste requisito, devido ao projeto da novell com a Microsoft, mas ainda não está completo, se ver no link abaixo:
http://wiki.services.openoffice.org/wiki/VBA

Verá que há ainda várias funções a ser incorporadas...

Sobre outro problema que abordei é a compatibilidade com o OpenXML, (Padrão novo patrocinado pela Microsoft), Há o plugin para o arquivos do Word, mas aos arquivos Excel ainda não...

Como disse existe uma solução para a proxima versão a OpenOffice 3.0 (Nunca disse que uso ¬¬), mas até lá haverá problemas de incompatibilidade, e isso e ruim pois cedo ou tarde, mesmo com a provação da ISO de que este será ou não padrão aceito, o mercado que usa o MS OFFICE, que os numeros apontam para algo em torno de 80%, o usuará...

Para saber mais vai o link:
http://www.pcworld.com/businesscenter/article/143711/openoffice_30_promises_to_bash_office.html

E por ultimo o que vc falou que programa é de graça, é ser ingênuo, pois, toda ferramenta precisa de treinamento e estudo, e no mercado que o padrão é OFFICE, este apredizado e mais barato e mais diversificado, Você consegue normalmente resolver questões com os amigos e colegas, pois há mais gente que usa, o openoffice a curva de apredizado será assim maior, exigindo tempo, esforço e isso custa dinheiro...

E por ultimo como DISSE E VOLTO A DIZER, é questão de gosto pessoal, e se na sua opnião o openoffice e melhor e resolve o seu problema, beleza, mas chamar os outros de "OTÁRIO" por usar o office, e ser simplorio, pois a varias realidades e necessidades que outra pessoa possa ter que o OFFICE a atenda melhor, e se ela quer pagar é problema dela e não seu...

Só um exemplo do GIMP, a qual você falou maravilhas,a Industria Design gráficos e publicidade, usam um padrão de Cores para impressão chamado CMYK, o gimp ainda não vem com este padrão ou ainda não é muito maduro, o que torna ele problematico para uso com unica ferramenta gráfica, neste setor. Isso é a Realidade, por isso que muitos ainda preferem o photoshop.



10. Re: INSTALANDO OFFICE 2003 NO WINE

Eduardo Henrique Roque
duhboy

(usa Debian)

Enviado em 28/03/2008 - 08:59h

DContrim não te conheço mais pela arrogância ao qual perde seu tempo para vir em um lugar onde pessoas vem apenas solicitar ajuda, você é que é o OTÁRIO, e acho que para quem disse sem ofenças você não estava se refereindo a ninguem, pois se ja disse, não é sem ofenças! Creio que seja uma palavra bem egoista para as pessoas que apenas estão dedicando seu tempo e seu conhecimento para "tentar" ajudar algumas pessoas, ja você que pela colocação nos leva a imaginar que deve ser apenas um "muleque" mimado, deveria pensar mais em suas colocações, pois creio que para o uso pessoal você deva sim utilizar software pirata, aqui na empresa onde trabalho tenho apenas software original (windows, office, corel, photoshop, antivirus corporativo), mas para o uso pessoal utilizo sim software pirata, assim como o amigo gesousa colocou e muito bem suas palavras infelizmente os softwares legais são mais compativeis devido a seu treinamento e estudo por parte da maioria das pessoas!

Apenas disse isso pelo desabafo de dedicar meu tempo durante serviço e hora vaga para vir aqui tentar ajudar alguem e até mesmo aprender, e me deparar com uma pessoa futil como você que quer apenas passar aqui para desmoralizar algumas pessoas!

até!


11. Meus caros amigos

Duarte José de ferreira e Cotrim
DCotrim

(usa Ubuntu)

Enviado em 28/03/2008 - 12:36h

Meus caro senhor Genesco Sousa e outros você não esta a compreender nada e esta a transformar isto num autentico campo de batalha, eu quando vos chamei "OTARIOS" devo ter sido muito mal interpretado porque não era minha intenção ofender-vos nem discutir com o nosso caro "senhor" Genesco Sousa o que eu quero dizer é que vocês não façam a asneira de instalar o office no Linux porque como já disse não é muito saudável.

E eu tenho coragem ao menos (ao contrario de outros) de assumir a culpa de ter interpretado mal as suas palavras, não é crer chamar-lhe inculto mas tem de escrever numa linguagem que se perceba e não andar aqui as meias palavras.

Mais uma vez desculpem ( não era minha intenção)


12. Re: INSTALANDO OFFICE 2003 NO WINE

Claudio
troglodita

(usa Ubuntu)

Enviado em 28/03/2008 - 13:53h

Pessoal, eu não queria começar uma briga desnecessária por causa de ideologia, eu apenas queria informação a qual num momento não tenho para resolver esta situação.
Para fins de trabalho eu ainda preciso do MSOFFICE 2003, mas para fins particulares eu prefiro o BROFFICE, inclusive no meu trabalho estou fazendo uma parceria para tentar começar a substituição de software proprietário por se tratar de uma estatal.
Peço tão somente orientação para isto MSOFFICE 2003 no Ubuntu Linux funcionando através do Wine.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts