Hassim num dah [RESOLVIDO]

25. Re: Hassim num dah [RESOLVIDO]

Joao
stack_of

(usa Slackware)

Enviado em 22/02/2011 - 20:02h

Alguém conhece o mito grego Pigmaleão?

Um excerto da Wikipédia:

"Segundo Ovídio, poeta romano contemporâneo de Augusto, Pigmaleão era um escultor e rei de Chipre que se apaixonou por uma estátua que esculpira ao tentar reproduzir a mulher ideal[1]. Na verdade ele havia decidido viver em celibato na Ilha por não concordar com a atitude libertina das mulheres dali, que haviam dado fama à mesma como lugar de cortesãs[1].

A deusa Afrodite, apiedando-se dele e atendendo a um seu pedido, não encontrando na ilha uma mulher que chegasse aos pés da que Pigmaleão esculpira, em beleza e pudor, transformou a estátua numa mulher de carne e osso, com quem Pigmaleão casou-se e, nove meses depois, teve uma filha chamada Pafos, que deu nome à ilha[4]."

Pois é. Um professor tem que ter a mesma atitude de Pigmaleão em relação a um aluno. Transformar uma estátua em um ser vivo, análogo a transformar um ignorante em um sábio.


  


26. ...

Jonatan Gomes
BarbaNegra

(usa Ubuntu)

Enviado em 22/02/2011 - 20:03h

já vi coisas piores que 'faSSo' e também já escrevi umas cagadas por exemplo "coNcerteza" <-- tenso O_O


27. Re: Hassim num dah [RESOLVIDO]

Willian
ThePinkShark

(usa Slackware)

Enviado em 22/02/2011 - 20:08h

Logicamente Sr. R4ST4 o Sr. é estudante...

Quem falou em embate corporal? Vamso uma partidinha de Xadrez ^^

A internet tornou putrefata a grafia e gramática mundial, em todos os lugares do mundo temos degradação devido a informatica que trouxe a preguiça e a falta de interesse. É realmente triste saber que as pessoas dormem ouvindo Machado de Assis...


28. Re: Hassim num dah [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 22/02/2011 - 20:10h

O Congresso Nacional representa a sociedade brasileira, certo?

E uma boa parte da sociedade brasileira quer ser representada pelo Tiririca, pelo Romário, pelo Clodovil etc. É por isso que esses senhores tiveram votos suficientes para se elegerem (e, por tabela, elegeram alguns "cabeças" de partidos nanicos, ou pequenos).

Isso é a democracia e não adianta reclamar, salvo para obter do Congresso o voto distrital, apto a acabar com os "puxa-votos" famosos, que só servem para levar de carona candidatos piores do que eles.


29. Re: Hassim num dah [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 22/02/2011 - 20:26h

Nós professores não precisamos e nem temos obrigação de educar ninguém, pois nesse país qualquer palhaço vira político, qualquer vagabunda que mostre as partes ganha mais dinheiro do que eu vou ganhar em 20 anos exercendo a minha profissão. Qualquer criatura ridícula que junte algumas frases, grave e venda em cds, vai rir da minha cara ao comparar o que ela ganha com o que eu ganho. Um povo que idolatra uma inglesa alcoólatra não precisa de educação, pois pelo jeito estão felizes assim. Então porque educar?

Nós professores temos o nosso orgulho e não precisamos nos humilhar e ouvir insultos de gente que não nos quer.

Abraço


30. Re: Hassim num dah [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 22/02/2011 - 20:38h

@Gedimar

Não se sinta ofendido ou culpado por algo que existe até mesmo em países desenvolvidos.

É sabido que nos Estados Unidos esportistas de alto nível chegam à universidade sem saber ler e escrever. Eles usam a tal "progressão automática", pois a escola que reprova recebe menos verbas públicas.

A culpa é do Sistema, ou de uma "política educacional" equivocada e incapaz de fornecer aos estudantes o mínimo necessário ao pleno exercício da cidadania.


31. Re: Hassim num dah [RESOLVIDO]

anna kamilla
annakamilla

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 22/02/2011 - 20:48h

mas o que o gedimar falou é verdade é humilhante o nosso salário minimo perto do que os políticos, jogadores, artistas, cantores ganham e, nem sempre provem de boa educação ou por não se esforçarem ou terem algum problema familiar que influencie.
o tubarão rosa, quem faz a educação somos nós e não a internet, para mim a falta de interesse veio antes da popularização da internet e tenho um belo exemplo em casa.
o problema não é a internet em si mas o que é feita nela, o aluno esforçado que quer algo na vida não da um simples ctrl+c ctrl+v ele vai a fundo pesquisa sobre o assunto, agora o preguiçoso faz ctrl+c ctrl+v e nem liga se a fonte de informação está certa ou errada e, nem lê o trabalho para ver se está certo ou não só faz para "enrolar" a professora pensando que esta é trouxa.
gedimar, ainda bem que vou me esforçar para ganhar um salario bom :D


32. Re: Hassim num dah [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 22/02/2011 - 21:04h

Em alguns cursinhos de São Paulo há professores que ganham muitíssimo bem. Aliás, eles ganham muito mais do que professores universitários em nível de pós-graduação. Há médicos que cobram R$1.000,00 por consulta e não atendem convênios. Há engenheiros, advogados, psicólogos etc. que são muito bem sucedidos, enquanto outros com a mesma educação dirigem táxis ou trabalham fora de suas áreas, muitas vezes por salários absolutamente incompatíveis com qualquer tipo de formação universitária.

Isso, meus amigos, é a vida. Uns dão certo, outros não dão. Uns progridem, outros andam para trás. Uns são felizes, outros sofrem.

O importante é lutar por um lugar ao sol, certo?


33. Re: Hassim num dah [RESOLVIDO]

anna kamilla
annakamilla

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 22/02/2011 - 21:05h

sim


34. Re: Hassim num dah [RESOLVIDO]

Raphael Oliveira
rapharocket

(usa Solus)

Enviado em 22/02/2011 - 21:17h

Achei legal esse ponto do tópico em que tocaram no assunto da educação no que tange o papel do professor. Minha mãe é professora. Deu aula para crianças pequenas de diferentes níveis, mas nunca passou da antiga 4ª série (hoje é 5º ano se não me engano). Ela deu aula alguns anos, mas se desiludiu. Já hoje as crianças sofrem o poderoso efeito da depredação moral que envolve a sociedade de maneira tão capaz de moldar as atitudes e blindar as mentes. Não foram poucas as vezes em que ela já chegou em casa reclamando de crianças que a ameaçaram ou disseram absurdos ultrapassando os limites do que poderia ser considerado normal e compreensível. Acho isso triste. Embora muitas vezes não nos demos conta disso, a velocidade e intensidade com que esse problema se alastra é, no meu ver, complexamente assustadora. Minha mãe desistiu de dar aula. Hoje prefere trabalhar com comércio e a apoio. Além de ser menos estressante, ainda passou a ganhar mais.

Para não fugir completamente ao assunto inicial do tópico, não acho que usar o internetês seja algum crime, embora eu mesmo não seja praticante. Usar nas redes sociais, mensageiros instantâneos pra "bater papo", jogar conversa fora não tem mal algum, mas quando se trata da resolução de problemas, ou outros assuntos mais específicos que exigem uma expressão de raciocínio apurada, o internetês só atrapalha. Nesse momento, não somente é convincente, como também é de bom senso usar o bom português. Não precisa ser perfeito, mas tem de haver coerência e quanto mais correto, melhor. No que diz repeito ao internetês, é para internet, então que fique na internet. Nada de usar "vc" ou "tb/tbm" no papel ou no editor de texto. Não faz sentido.


35. Re: Hassim num dah [RESOLVIDO]

Osiel
mrtuxys

(usa Outra)

Enviado em 22/02/2011 - 21:18h

"
O Congresso Nacional representa a sociedade brasileira, certo?

E uma boa parte da sociedade brasileira quer ser representada pelo Tiririca, pelo Romário, pelo Clodovil etc."

Ninguém discute isso.
O problema é:
Que sociedade é essa que quer ser representada por esses cidadãos? Ai está a chave do meu argumento.




36. Re: Hassim num dah [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 22/02/2011 - 21:31h

Fácil: "Eu sou palhaço de circo, portanto, tenho um bom motivo para votar no Tiririca, que também foi palhaço de circo e por isso mesmo está capacitado a me representar" (percebeu a lógica?).

Fácil 2: "A Câmara dos Deputados é uma palhaçada, então é melhor mandar mais um palhaço para lá" (ainda tem uma certa lógica, ou não?).

Fácil 3: "Me obrigaram a votar, então tomem o Tiririca" (apesar de ilógica e insensata, é a melhor explicação).

"Pelo voto distrital e facultativo, a única saída para o Brasil" (uma campanha minha).








Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts