Desabafo + Linux + Pílula da Inteligência

1. Desabafo + Linux + Pílula da Inteligência

Leonardo Macedo Cerqueira
cromado

(usa Debian)

Enviado em 13/12/2008 - 10:17h

Blz aí pessoal.

Quero fazer um breve desabafo e falar da minha experiência com Linux.
Agora não sou mais estagiário , passei a ser Trainee , e junto vieram muitas responsabilidades , muito mais do que eu esperava.

Tenho a função de Adm. servidores Linux , fechando incidentes , ex: dá pau nos servidores , tenho que ver o que acontece e por o bixo pra funcionar , mais ou menos isso.

Só que aí está o porém , eu em duas semanas , tive que mexer com todo tipo de sistema , desde Linux Red-Hat, SUSE , Windows Server 2003 , até Unix Solaris , com aplicações que nunca tinha visto antes , tais como JBOSS e JETTY ... hummm??? isso mesmo que eu fiz quando ouvi falar destes troços. ... o trabalho é muito bacana , pois estou aprendendo demais , más é uma pancada de informação , que , sinceramente , estou abrindo o bico , conhecer a Infra-Estrutura de uma empresa é muito [*****] ... quando falo em Infra , falo de tudo , onde é a instalação padrão de um Software , quais pastas ele usa , quais serviços esta classe de IPs serve , qual host daquele servidor , onde ele está , o que ele responde , qual sua críticidade , quem mexe com ele , roda JAVA , PHP , APACHE , IP , GW , sei lá mais o que porra , tem Backup , porra!... parei!!!! , vcs vão me bater se continuar com essa parte de Infra ; ) , isto por que falei apenas 50% do que eu vi ... nem sei mais o que é Infra =(

Tem alguns momentos que começo a orar , dá uma vontade de chorar , serio mesmo.

Preciso de uma pílula de inteligência , meu crânio vai fundir , sinto meus neurônios atrapalhados , preciso dobrar minha capacidade de aprendizado hehehe.

É uma ótima chance pra aprender , muito legal , um desafio grande , agora tenho que mostar do que sou capaz ... senão mês que vem estarei na fila de desempregado hehehe.

Tomara que tenha gente passando coisas pior com Linux ahehauheuhea.

Brincadeira sobre a frase acima ; ) , más se tiver alguém disposto a ajudar , dar conselhos , cursos , experiências e etc , se sinta a vontade.

abç

Leonardo Macedo


  


2. Re: Desabafo + Linux + Pílula da Inteligência

Roberdson
roberdson

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/12/2008 - 11:49h

Bom vire um "rato de artigos e dicas do VOL"
Você consegue informação sobre basicamente tudo o que você citou acho que menos de Windows 2003 server (aUHAUhuHAHUU)
Tem um material muito bacana na comunidade é um prato cheio para quem quer aprender, quanto a pilula da inteligencia, você não vai precisar, vai por mim, tudo no começo é mais complicado, ao menos comigo é assim, ai do nada vem uma luz que diz "pera isso funciona assim, assim e assim" e pronto, tudo fica extremamente simples, basta não desanimar, te desejo sorte na sua empreitada.


3. Re: Desabafo + Linux + Pílula da Inteligência

Leonardo Macedo Cerqueira
cromado

(usa Debian)

Enviado em 13/12/2008 - 12:51h

roberdson o VOL já é meu amuleto de sorte , e agora vou utilizar muito mais isso aqui , e espero não precisar de pílula mesmo ahuehauhuea ... vlw mermão.

acvsilva
Não saquei muito bem seu ponto de vista , não preciso aprender tudo , más dar conta do meu trabalho e garantir meu feijão mês que vem , e como tenho pouco experiência , estou tendo um pouco de dificuldade pra pegar tudo de uma vez , é muita informação como vc percebeu.

Más te falo uma coisa , tem uns caras que eu sinceramente acho que sabe tudo viu hehehe , putz mano , tem cabra que o que vc peregunta ele sabe , já teve essa sensação? nada é desconhecido pro caboclo ... vixe maria .. um dia eu chego lá.

obs: trabalhar na IBM e Microsoft não é lá tudo isso viu , precisa de bastante conhecimento claro , más muitos colegas de equipe já trabalharam na IBM , GooGle , IDS.
A uns 3 meses um dos ADM de Sist Sr daqui foi pro Google ... então não é algo impensável como vc citou.sei lá =)


4. Relaxa...

Marcelo Egidio
mlegidio

(usa Debian)

Enviado em 13/12/2008 - 13:49h

Trabalhar em empresa grande é assim mesmo. Eu trabalho com em um datacenter la eu mexo com solaris, aix, redhat, suse, hp-ux, apache, websphere, proxy, backup, storage... Muita coisa mesmo, mas por ser junior ninguem espera que eu saiba tudo, mas esperam que um dia, nao tao distante, eu consiga me especializar em pelo menos uma ferramenta e saber resolver problemas do restante... rsrs. Por voce ser trainner, não queira fazer tudo. Faça as coisas no seu tempo, esse tempo será reduzido a cada vez que voce estudar, praticar. Relaxa a experiencia vem com o tempo!!!


5. Re: Desabafo + Linux + Pílula da Inteligência

Vinicus S Moraes
vsmoraes

(usa Arch Linux)

Enviado em 13/12/2008 - 14:01h

Antes de se aprofundar no mundo GNU/Linux, vamos dar uma estudada no bom e velho Português, o que acha?

Sem querer ser chato, claro.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts