Provedor Wireless

1. Provedor Wireless

Davi Ribeiro
Lord_Skyline

(usa Slackware)

Enviado em 15/06/2007 - 22:56h

Preciso montar um servidor wirelees com essas seguintes configurações, qual distro devo usar e qual a config necessaria para isso. O item I é possivel ser feito por php e mysql?
a) SSH (servidor para acesso e administração remota via Internet do sistema através de IP fixo
b) SQUID (proxy transparente - acelerador da conexão de Internet) otimiza em até 30% o uso do link
c) Firewall IpTables (segurança da rede)
d) HTB (controle de banda - QoS individual por cliente)
e) DHCP (servidor de configurações de rede - fornece IP e DNS automaticamente aos clientes)
f) Lista ARP/Ethers (tabela que permite somente as MACs autorizadas a trafegar pelo sistema)
g) IpTraf (utilitário para visualização detalhada de tráfego da rede)
h) MRTG (utilitário para monitoramento e geração de gráficos do tráfego da rede)
i) PÁGINA DE AUTENTICAÇÃO DE USUÁRIOS COM USERNAME E SENHA (onde o usuário só consegue navegar e até mesmo pingar o servidor somente após autenticar seu nome de usuário e senha utilizando o próprio Internet Explorer, sem ser necessário instalar NENHUM software no computador do cliente)



  


2. Provedor Wireless

TIAGO BORRI
tborri

(usa RedHat)

Enviado em 30/06/2007 - 10:57h

Cara estou precisando da mesma coisa que vc, se vc conseguir ficaria muito agradecido se vc me enviasse o artigo .....
obrigado


3. mais um

Luan Colodetti Falquetto
luancfalquetto

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/09/2007 - 20:42h

então somos três...
vcs já conseguiram?
falou galera


4. Provedor Wireless

Wanderson Cardoso
wandersoninf

(usa Ubuntu)

Enviado em 04/09/2007 - 07:15h

esa é mangaba...

detalahar um servidor desse tipo aqui no vol é meio complicado.... pois são muitas coisa para ser feita...

porém o servidor é muito simples de ser constituido....

entra em contato...

wandersoninf@hotmail.com


5. Re: Provedor Wireless

Alexandre Villas
alequimico

(usa Kali)

Enviado em 04/09/2007 - 07:47h

A maioria dos serviços que vc quer já é oferecido normalmente no "roteador" wireless que vc comprar, basta configura-lo pra isso, uns dois ou três é que vc terá que configurar numa máquina a parte. O controle administrativo por SSH no teu roteador wireless é normalmente oferecido por HTTP e não sei se é possivel alterar isso!! No mais, estude primeiro teu roteador wireless e depois veja oq te falta montar!!

[]'s


6. Re: Provedor Wireless

Carlito Oliveira
thon_ba

(usa Slackware)

Enviado em 25/09/2007 - 09:26h

Realmente é muito para ser descrito por aqui, posso ajudar vc's. carlitonet@globo.com


7. Provedor wireless

Elizamar Rodrigues da Costa Sobrinho
elizamar2008

(usa OpenSuSE)

Enviado em 30/09/2007 - 22:00h

Pessoal eu estou precisando montar um servidor wireless, pode ser basico, com controle de bada, filtro de mac, etc. Adoraria si vcs mi ajudasem!!


8. Provedor

Márcio César da Silva
renovamark

(usa Debian)

Enviado em 20/10/2007 - 00:08h

Olá galera passei por este problema, e estou entrando em outro se alguém puder me ajudar preciso sobre IP real nos meus clientes... configurei meu server em Debian 4 e usei este grandioso amigo como escudo... ficou SHOW...Valeu Taylor
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=5644&pagina=7


9. Solução!

Rogério Carlos Schmidt
rogerioslack

(usa Slackware)

Enviado em 11/11/2007 - 19:14h

Cara em primeira mão.
Vc encontra tudos esses material para montar seu servidor aqui mesmo na comunidade.

Mais vai ai minha dica..
Monte 2 servidores..
No 1º servidor monte seu gateway compartilhado seu conexão + squid-proxy + dns.
Falando em dns vc tem IP real para isso?
se nao tiver monte seus DNS apenas pra sua rede interna.
Quanto o 2º Servidor monte um MIkrotic.
No Mikrotic vc vai fazer controle de banda + ip pode usar o sistema de autenticação tipo PPPoE + MAC. E tudo funciona perfeitinho Sem problema.

Vlw qualquer coisa estamos ai..


10. Conseguiu ???

Iandecy Pereira
iandecy

(usa Ubuntu)

Enviado em 14/02/2008 - 22:40h

olá.


Amigo, td bem ? gostaria de saber se vc conseguiu montar o seu servidor ?? se conseguiu passa ai algumas dicas para a gente!

estou começando agora e quanto mais dicas tiver melhro será.


Abraços.


11. Re: Provedor Wireless

Wilker Azevedo
cytron

(usa Slackware)

Enviado em 13/06/2008 - 19:03h

Montar provedor wireless é simples, o dífícil é passar os obstáculos e solucionar os problemas.

Muitos vão dizer: se fizer direitinho usando soluções boas e estáveis não tem erro.

Acredite! O erro sempre surge. Mesmo um MK funcionando a dias, derrepente ele pára!

Depois de montar "meus" provedores, aprendi umas coisas importantes:

. Tenha em mente o que você realmente quer fazer
. Escolha já o tamanho do seu provedor
. Quantos clientes você quer ter no primeiro ano
. Você está sozinho ou tem mais gente nessa?
. Tem todo o seu tempo só pra isso?
. Quer ser fundo de quinta, amador ou profissional?
. Quer parecer sério ou picareta?
. Aguenta mexer com gente?

É isso!

saber o que realmente quer, compartilhar ou prover, aparecer no mercado, se gosta de provedor.
A proporção do povedor é muito importante, pois se você faz um único servidor com web, squid, mysql, ftp, e outros milhoes de coisas, seu provedor tem que ser pequeno, pois uma demanda grande vai te derrubar. A sua estrutura tem que permitir ser grande ou pequena.
Você quer mais de 100 clientes no primeiro ano? No meu caso tive 400, vai por mim, tem que estruturar bem a rede pra não virar bagunça. Muita gente acha que é só configuração. Mas quando o squid morre na hora que tem 200 clientes online, basta 10 minutos pra você perder alguns clientes. Mexer com gente é a pior coisa que tem!
Fazer tudo sozinho é horrível, não ter com quem conversar sobre configurações, ter que fazer tudo, instalar antena, atender cliente, vender, arrumar o server, monitorar, buscar novas soluções... se o proverdor crescer você fica careca rapidinho, ou maluco hehehe.
Apesar do Linux ter boa estabilidade, o provedor começa a exigir seu tempo a medida que vai crescendo.
Se quer ser fundo de quintal é só espetar seus clientes no roteador. Um amador (no bom sentido!!!) é o mais comum, autenticação via proxy, IP + MAC, só MK. Essa categoria têm preocupado as grandes Teles, pois está roubando boa fatia de clientes. Já no modo profissional, é ser como ou aparentar uma grande empresa de telecomunicação, ou que seria isso?... Equipe de instalação, suporte (organizado) por telefone, não dê seu número de celular pro cliente, cliente não fala com dono ou chefe, logotipo, boa documentação para o cliente, webmail, site com domínio próprio, pppoe com ip válido para os clientes e tudo mais que essas empresas (Oi, GVT, BrT, ...) oferecem. Aí alguém diz: mas essas empresas tem super equipamentos que valem milhões. Eu digo: esqueça os equipamentos e ofereça os mesmos serviços. Aqui no VOL ensina a fazer todos eles.
parecer Sério ou picareta, tudo depende de como seu suporte atende ao cliente, a disponibilidade e qualidade do seu sinal.
Volto a repetir: mexer com gente é difícil, você encontra todo tipo de gente. Até cliente que puxa a faca na primeira queda de sinal. Já tive cliente que roubou a antena e disse: meu e-mail não quer abrir.

Mas é isso aí.
No meu caso, como não gosto de trabalhar "pro zoto", fico montando provedores pra me divertir. Agora estou desenvolvendo o projeto pra fazer um provedor com 12 máquinas só de início.


12. Linux para provedor

Rafael Sponchiado Gheno
rsgheno

(usa Debian)

Enviado em 25/08/2008 - 15:18h

Pessoal, para provedor wireless dão uma olhada em www.brasilfw.com.br, muito bom.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts