A magia continua!

1. A magia continua!

Otto Sá
kuruminlinux

(usa Mageia)

Enviado em 19/04/2011 - 18:39h

Pessoal,
O que significa o mageia?


Como está descrito no fórum oficial do mageia em http://mageia.org/pt/

Citação:

“Mageia é um fork do Mandriva Linux, apoiada por uma organização sem fins lucrativos reconhecida e colaboradores eleitos.
Mais do que apenas oferecer um sistema operacional livre, seguro, estável e sustentável, o objetivo é a criação de uma administração estável e confiável para orientar projetos colaborativos.”


Como está também detalhado na wikipédia sobre o mageia em http://pt.wikipedia.org/wiki/Mageia

Citação:
“Em 18 de setembro de 2010, um grupo de ex-desenvolvedores e simpatizantes da comunidade Mandriva anunciou que iriam desenvolver um fork (uma ramificação, uma derivação) da distribuição, chamado Mageia. Esta ação foi uma resposta às ações que culminaram com a demissão da maioria dos funcionários que trabalhavam na distribuição Mandriva quando a Edge-IT (uma empresa que era pertecente a Mandriva SA) foi liquidada. O grupo explicou que eles "não querem ser dependentes da economia flutuante e errática, e os inexplicáveis movimentos estratégicos de uma empresa."
A Organização Mageia irá gerenciar e coordenar a distribuição: a hospedagem do código e software da distribuição, marketing, comunicação e promover eventos. Dados, fatos, desenhos e mais serão compartilhados e discutidos através desta organização.
O significado da palavra Mageia (μαγεία em grego significa magia) surgiu para ter uma referência símbolica ao antigo nome da distro chamada Mandrake (o mágico), atualmente Mandriva Linux.”

abraços.

Fonte: mageia do Brasil em http://mageia.forumeiros.com/t29-mandriva-2011-beta-2-ja-disponivel