Play On Linux

1. Play On Linux

Henrique Cavalcante
xx021

(usa Fedora)

Enviado em 14/04/2011 - 19:28h

Cara, não aguento mais criar tópico aqui...
Mas vamos lá, minha dúvida agora é a respeito do Play On Linux, em mais uma tentativa de fazer meu FM funcionar baixei este aplicativo, só que quando vou configura-lo ele sempre tenta baixar uma versao do wine e todas as suas dependencias de aprox 95Mb... O problema é que eu já tenho o wine (ultima versão estavel) e já tenho todas as dependencias! Como uso internet 3g não a paciencia que aguente baixar tudo isso de novo! Será que não ha uma forma de fazer o Play On Linux reconhecer a minha versão já instalada do wine e suas dependencias??

Obs: O wine funciona normalmente e foi instalado pelo Synaptic.


  


2. Re: Play On Linux

fabricio erdmann
fabricio.er

(usa Debian)

Enviado em 14/04/2011 - 20:47h

se ele quer baixar o wine de novo é pq deve ter uma versão nova, devido a forma que o gerenciador de pacotes trabalha ele não precisa baixar um programa duas vezes a não ser que ele foi desinstalado(nem sempre precisa baixar novamente o programa se você desinstalou e quer instalar de novo) ou tem uma nova versão.

a evolução dos programas do linux é um tanto rápida(comparada aos programas fechados principalmente)


3. ...

Glauber GF
mcnd2

(usa Debian)

Enviado em 14/04/2011 - 20:59h

Se ele quer baixar uma versão do wine e suas dependências de aproximadamente 95Mb, é porque a versão compativel com o PlayOnLinux é necessário essa e/ou pacotes faltantes.

Tente disinstalar o wine por completo e depois instale o playonlinux e vê o tamanho que ele vai te sugerir para o download e suas dependencias.


4. Re: Play On Linux

Henrique Cavalcante
xx021

(usa Fedora)

Enviado em 14/04/2011 - 22:31h

Bom na verdade nem é isso... Porque a versão que eu baixei é a ultima estavel 2.2 (Pelo Synaptic), baixei ontem, e hoje baixei o Play On Linux e ele tenta baixar a versão 1.4... na verdade já até baixou (14Mb), depois ele tenta automaticamente baixar as dependencias de 95Mb.

E sobre desinstalar e instalar de novo, eu corro o risco de ter que baixar tudo de novo? Porque se for acho que vou desistir e ficar na [*****] do rwindows pra jogar...

(Voces não tem noção da velocidade da net aqui...rs)


5. ...

Glauber GF
mcnd2

(usa Debian)

Enviado em 16/04/2011 - 23:11h

"Bom na verdade nem é isso... Porque a versão que eu baixei é a ultima estavel 2.2 (Pelo Synaptic), baixei ontem, e hoje baixei o Play On Linux e ele tenta baixar a versão 1.4... na verdade já até baixou (14Mb), depois ele tenta automaticamente baixar as dependencias de 95Mb.

E sobre desinstalar e instalar de novo, eu corro o risco de ter que baixar tudo de novo? Porque se for acho que vou desistir e ficar na [*****] do rwindows pra jogar...

(Voces não tem noção da velocidade da net aqui...rs)"

-------------------------------------------------------

Então.

Como tem a versão mais atual do wine 2.2 e o playonlinux quer a versão 1.4 é porque há dependencias desencontradas da versão do playonlinux com o wine.

O que você tem que obedecer é a versão que o playonlinux quer instalar para ter compatibilidade com o wine.

Se quiser ficar com o wine mais atual, não tem problema, mais você não poderá instalar o playonlinux e deverá instalar seus jogos do windows na unha direto no wine.

Em caso de você desinstalar, não precisará baixar novamente, pois o programa estará armazenado em cache a menos que você limpou.

Agora se sua internet e lenta, não tente fazer muitas coisas que depende de banda.

Abraço.


6. Re: Play On Linux

Henrique Cavalcante
xx021

(usa Fedora)

Enviado em 17/04/2011 - 03:14h

Vlw, brow!

Só mais uma coisinha o playonlinux apresenta tanta vantagem assim?
porque instalar programas pelo Wine direto nunca foi problema, na verdade só queria jogar o FM mesmo, o resto eu já consegui... Se for só ajuda pra instalar e baixar as dependencias pra mim eu passo... porque nem script suporte ao FM 11 ele tem...
E no site do Wine diz que o FM 11 roda, apesar de nunca ter visto um caso de sucesso real. rs
Enfim acho que vou continuar com o Wine 'original' mais atualizado mesmo, obrigado aí!


7. Re: Play On Linux

Raul Lopes S. Grangeiro
raulgrangeiro

(usa Fedora)

Enviado em 17/04/2011 - 11:49h

Cara, uso Linux há 1 ano, mas mesmo assim tenho um dual-boot com winows 7 aqui, porque não gosto de ficar instalando coisas no wine. Nem tenho o wine instalado. Minha internet é de 100kbps, é mt lento, e ficar baixando essas coisas leva muito tempo.

Um dual é bem legal pra jogar, até é mais leve os games. Mas não desisti de usar Linux não, lembre-se a culpa não é do Linux, é das empresas que só lançam versão dos games pra Windows.

Espero ter ajudado!


8. Re: Play On Linux

Natanael Henrique
n4t4n

(usa Arch Linux)

Enviado em 17/04/2011 - 14:57h

O play on linux trabalha com as versões que foram testadas e ele sabe que funciona para cada programa, e essa é uma das vantagens dele, pois permite trabalhar com várias versões de wine instaladas na mesma máquina. Para cada programa ele vai sugerir uma versão diferente que funcione com aquele programa. Mas se você não gostar da idéia de ter que instalar várias versões de wine, pode tentar instalar o programa diretamente no wine mais atualizado, sem usar o play on linux.


9. Resolveu?

Glauber GF
mcnd2

(usa Debian)

Enviado em 17/04/2011 - 23:27h

Marque o tópico como resolvido e se alguma respostas esclareceu seus conceitos, marque-a como melhor resposta.

Abraço.