instalar MS Office no ubuntu [RESOLVIDO]

13. Re: instalar MS Office no ubuntu [RESOLVIDO]

brunotec
brunotec

(usa Debian)

Enviado em 29/10/2010 - 11:48h

ThePinkShark vc pode estar com razão cara!!
para confirmar isso eu vou logar em outras distros que tenho como o Big Linux 4.2 e o Debian e tentar neles já que são 32 bits
vlw


  


14. Re: instalar MS Office no ubuntu [RESOLVIDO]

brunotec
brunotec

(usa Debian)

Enviado em 29/10/2010 - 11:54h

Sei que aqui ninguém é adepto da pirataria e nem é meu propósito incentiver.Vamos deixar bem claro, mas um certo dia quando fui perguntado se não me sentia mal de usar uma versão pirata do windows eu respondi que não pois quem deveria se sentir "mal" eram eles da microsoft por vender um sistema operacional "coisa que deveria ser gratuita" e com relação ao office penso da mesma forma.


15. Re: instalar MS Office no ubuntu [RESOLVIDO]

Rodrigo Chaves
stilldre

(usa Funtoo)

Enviado em 29/10/2010 - 11:56h

cara.. se você só edita texto, então qualquer office serve pra você... você só teria necessidade real de usar o MS Office se fizesse uso de suas funções exclusivas como os macros, formulários, integração com .net/iis etc... eu realmente gostaria de saber o que você está precisando (no que se refere ao uso do software) pois mencionou que tem trabalho urgente... abraço!


16. Re: instalar MS Office no ubuntu [RESOLVIDO]

brunotec
brunotec

(usa Debian)

Enviado em 29/10/2010 - 12:04h

No meu trabalho sempre preciso editar documentos no word como preencher Ordem de Serviços e cadastros de clientes e tbm faço muitos trabalhos na faculdade com o word pois já estou acostumado com suas ferramentas mas gostaria de usar exclusivamente o office 2010 pois ele sim eu gostei das ferramentas e principamente da velocidade.

Sei que tudo isso eu posso encontrar no open office mas é apenas uma questão de "gosto"


17. Re: instalar MS Office no ubuntu [RESOLVIDO]

André
andrezc

(usa Debian)

Enviado em 29/10/2010 - 12:15h

Não leve a mal, mas o que posso sugerir então é que você use o Windows. Pois mesmo que você consiga roda-lo no Linux, não será a mesma coisa que no Windows.


18. Re: instalar MS Office no ubuntu [RESOLVIDO]

Alex Faria Teodoro
alexft07

(usa Ubuntu)

Enviado em 29/10/2010 - 13:29h

A Microsoft não deveria se sentir mal, um sistema operacional não DEVE ser gratuito, fica a cargo da fabricante decidir isso. Nem é isso que o Software Livre prega. Um sistema livre não é necessariamente grátis, a fabricante apenas deve disponibilizar o código-fonte para quem desejar efetuar mudanças ou correções. Como exemplos, temos o Red Hat e algumas versões do Mandriva, que são comercializadas e possuem suporte. Até mesmo o Ubuntu, que é grátis, encontra o lado comercial com o suporte da Canonical.

Quanto aos arquivos do Word, apesar de serem formatos proprietários, o OpenOffice consegue abrir e editar maravilhosamente bem os documentos. A única diferença são funções bem avançadas.

Já que você deseja liberdade, aproveite-a. Usar programas piratas não é liberdade.


19. Re: instalar MS Office no ubuntu [RESOLVIDO]

Rodrigo Chaves
stilldre

(usa Funtoo)

Enviado em 29/10/2010 - 14:14h

brunotec, quando você mencionou ferramentas, você quis dizer barra de ferramentas (aparência)? se não, explique melhor quais são essas ferramentas que você usa no MS Office 2010 para que possamos encontrar similares no Linux, já que o Linux não possui as bibliotecas necessárias para que o Office 2010 funcione corretamente.


20. Re: instalar MS Office no ubuntu [RESOLVIDO]

fabricio erdmann
fabricio.er

(usa Debian)

Enviado em 29/10/2010 - 20:14h

se não me engano nem existe wine 64, tenho o debian 64 e ja rodei vários jogos 32 no meu

tente usar winetricks para configurar o wine
winehttp://wiki.winehq.org/winetricks

o site oficial do wine:
http://www.winehq.org/


21. Re: instalar MS Office no ubuntu [RESOLVIDO]

Josuéliton
josueliton

(usa Ubuntu)

Enviado em 17/11/2010 - 07:27h

Hein??? OpenOffice com mesmas funções ou superior ao MS Office?? Vocês tão viajando na maionese. O OpenOffice é no máximo uma aproximação ao MS Office, e ainda falta mto, mto mesmo para ele poder ser ao menos 'um pouco parecido'. Quem diz isso é pq provavelmente jamais usou opções avançadas no MS Office. E realmente, quem usa só coisas básicas está mto bem com o OpenOffice, mas coisas simples como add figuras, editar gráficos e fazer apresentações de "power point" decentes, no Open Office é mto complicado conseguir algo agradável.

O trunfo é somente o fato de ser gratuito. E o MS Office 2010 já oferece a opção de salvar em OpenDomument, ou seja, ele salva e aceita formatos do OpenOffice. Sim, perde configuração, perde, mas a mesma coisa acontece ao abrir documentos do OpenOffice no MS Office. E o mesmo problema acontece em diferentes versões dentro do próprio programa em ambos os casos.

Os softwares livres são muito importantes e as pessoas que os desenvolvem merecem sim aplausos. Uso Kubuntu e tento me adptar, mas para tal muita coisa (funcionalidade e interface) temos de abrir mão. O problema é a propaganda enganosa que os adeptos fazem, ao dizerem que Linux, OpenOffice são superiores aos da MS. É mentira. Dizem que o aMSN é o clone do MSN... nunk foi. São essas coisas que nos decepcionam, pois trocamos para software livre achando que é tudo melhor que as coisas da MS, mas não é bem assim.

Tem gent q vai qrer descer o pau e dizer que se não consigo trabalhar bem no Open Office é culpa minha, que não achei os equivalentes ao MS Office. Mas não é não, até algumas coisas achei, mas o trabalho no OpenOffice é mto menos prático que no MS Office e dá mto menos opções. Se realmente é tão igual ao melhor que o concorrente carérrimo, pq ninguém faz um manual detalhado de como trabalhar no OpenOffice, para quem vem do MS Office. Por exemplo, ensinando como se faz para pôr uma figura como cor da fonte na apresentação do Impress.

Se dizem que o OpenOffice faz tudo que o MS Office, deveriam fazer então um manual detalhando mostrando como, ou um dicionário ou algo assim. Pq o OpenOffice é mto mais difícil de usar que o MS Office, e nem venham dizer que é coisa de "nativo" do Windows imigrando para software livre, pois fui ver como pôr uma imagem no fundo dos slides, é uma verdadeira maratona p fazê-lo e mais: o resultado não é mto bom. Coisa que se faz com um ou dois cliques no MS Office.


22. Re: instalar MS Office no ubuntu [RESOLVIDO]

Jefferson Teixeira dos Santos
marvinn

(usa Debian)

Enviado em 17/11/2010 - 08:42h

Antes de mais nada, se você é livre pra usar o Gnu/Linux, você é livre pra instalar o que quiser. No meu serviço eu tenho um Notebook com Ubuntu, porém todo mundo usa Windows e fica díficil eu conseguir enviar planilhas no formato do Openoffice.
Então eu tive que instalar o MS Office 2007, não sei se vou te ajudar com o 2010, mais vai ai uma tutorial de como instalar o Ms office 2007 com wine.

Espero ajudar,

Abs.


23. Re: instalar MS Office no ubuntu [RESOLVIDO]

brunotec
brunotec

(usa Debian)

Enviado em 17/11/2010 - 11:56h

Marvinn,

"Antes de mais nada, se você é livre pra usar o Gnu/Linux, você é livre pra instalar o que quiser"

Gostei dessa frase! Gostaria de agradecer vc e o josueliton pelos seus pontos de vista.Quando eu eleborei essa questão eu esqueci de falar que em meu PC o qual estou usando Ubuntu e Debian tbm são usuários meu pai e minhas irmãs e a instalação do MS Office seria uma maneira de ajudar eles tbm já que não se pode exigir deles OpenOffice!! Aí mais um motivo para instalar o MS Office!!

Quando criei essa questão fiquei com o perdão da palavra "puto" pois em vez de me ajudar , aproveitaram para me criticarem e começarem a fazer comparações entre Open Office e MS Office o que não era o caso neh? Cada um tem a sua opinião e deve ser respeitado!!

A única coisa que ficou faltando foi o link para instalar o MS Office pelo wine que vc deve ter esquecido de colocar blz marvinn.

Obrigado.


24. Re: instalar MS Office no ubuntu [RESOLVIDO]

Wagner Roth
wagnerroth

(usa Ubuntu)

Enviado em 21/02/2011 - 17:06h

Pessoal, foi tanta discussão e retaliação que o ponto G do tópico foi esquecido. Quem usa Linux usa pq quer, e também não deveria ficar julgando as opções referente a esse excelente sistema operacional e que vem crescendo a cada ano. Por outro lado, não podemos acabar de vez com M$ (até queremos, mas não seria bom!) Utilizava M$ desde o 3.11, 95, 98....W7, mas finalmente me rendi ao mundo Linux e cai nas graças do Ubuntu (excelente em tudo o que propõe!) Como Usuário Mac OS acabei cedendo ao linux de vez. Mas não estou aqui pra falar disso e sim dessa discussão RIDÍCULA que tomou o tópico. No meu ponto de vista (e de grande parte da população) o MS office é realmente muito superior ao OpenOffice (ao menos alguma coisa a M$ tem q fazer direito não acham?)
Bom, o fato é que, além de complicado não é eficaz usar Linux com ferramentas M$ (ao contrário até é mais eficiente, pois a idéia não é tomar 100% o lugar do windows, e sim cobrir os inúmeros buracos deixados por ele e sua família).

Eu mesmo com Mac (não vou negar), utilizo MS office for Mac, pois realmente é muito bom (e convenhamos, office da Apple não é nada agradável).

Resumindo: brunotec, se sua máquina é utilizada por mais integrantes da sua família (e vc não quer deixar de usar o Ubunto (nem deve)) aconselho vc a dividir seu HD em partições, instala o Ubuntu e o windows. Não tente "criar um monstro" instalando Ubuntu e ficar remendando com softwares M$ (ainda mais piratas - sai dessa). Dessa maneira você vai conseguir trabalhar seus projetos com MS office e não vai abrir mão desse excelente sistema que esta o Ubuntu. E quando vc achar q esta preparado, migra por completo ;)

PS. Sinta-se a vontade para expressar suas idéias e vontades, mas sempre respeitando a dos outros! Não desista! =D



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts