LIXEIRA

1. LIXEIRA

josean carvalho moreira
joseanmoreira

(usa Ubuntu)

Enviado em 06/01/2010 - 23:23h

Galera!!, salve a todos!, bom o que tenho pra perguntar eh o seguite:, migrei do ubuntu pra o slackware, mas....formatei um dos meu 4 hd´s, e coloquei denovo o 8.04LTS, pois eh ruim quando agente se apaixona por uma namorada, e eh o meu caso(UBUNTU), bom vamos lá:, á tempos vim observando que quando estou no Linux e acesso pendrive, e a partição que tem o windows, ao jogar o arquivo ou qualquer outro programa que não me serve mais, via ubuntu e tambem slack, volto pro windos e encontro uma pastinha com os arquivos que mandei pra lixeira mesmo depois de esvazia-la..porque o Linux simplesmente não manda essas coisas pro espaço, e qual a função da lixeira neste sistema já que não manda nada pro zero, sera que o lixo que mando pro bueiro fica acumulando no ubuntu e slack,o espaço fisico do hd, pra onde vai o lixo, e como faço pra acabar de vez com o lixo!??, valeu, aguardo resposta.


  


2. LIXEIRA

josean carvalho moreira
joseanmoreira

(usa Ubuntu)

Enviado em 06/01/2010 - 23:30h

Ha!!!, estou fazendo assim pra não pagar mico aki em casa pois meu pc minha filha gosta de usar, mesmo ela tendo um, coisa de criança.., o que acontesse eh que recebo e-mail de amigos com conteudo adulto, e não posso vacilar pois meu bebê tem 10anos e eh ruim vc ser pego nesta situação de seu filho ou filhar ver videos e outras coisa que só interessa a adultos.., eu simplesmente mando tudo pra partição windows abro o hd com o sistema, mando os arquivos pra lixeira e esvazio lá não confio na lixeira do Linux!.


3. Deixa eu ver se eu entendi

lekegf
lekegf

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/01/2010 - 00:05h

"á tempos vim observando que quando estou no Linux e acesso pendrive, e a partição que tem o windows, ao jogar o arquivo ou qualquer outro programa que não me serve mais, via ubuntu e tambem slack, volto pro windos e encontro uma pastinha com os arquivos que mandei pra lixeira mesmo depois de esvazia-la.."

Frase muito confusa, mas da a entender que: Você exclui arquivos no Slackware e/ou no Ubuntu, e quando inicia o Windows, há uma pasta nele contendo os arquivos que você excluiu no Ubuntu e no Slackware?

Se for isso, o Ubuntu e Slack não estão fazendo mais do que seu trabalho e jogando os arquivos no Lixo (Windows). huahuahuahua. Na fé, é isso que está acontecendo? É como se o Windows fosse o Lixo?

Tipo, você está no Ubuntu, dae você exclui um arquivo, que vai para o lixo (até esse momento ele ainda não foi parar no Windows), então você vai em "esvaziar o lixo" e em vez de ser excluido do HD, é criada uma pasta contendo esse arquivo na partição do Windows?

Coisa estranha, confirma pra gente se é esse o ocorrido pra então alguém poder ajudar. E faz um teste excluindo o arquivo sem mandar para a lixeira (shift del) para ver se isso persiste. Flw.


4. ???

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 07/01/2010 - 01:11h

Kara, não entendi o q vc disse.

Foi o q nosso colega disse acima? Se for, é algo fantasmagórico. Acho q vc quis dizer q no próprio linux a lixeira não esvazia. É isso?


5. xxx ?

Marcos Paulo Ferreira
Daemonio

(usa Slackware)

Enviado em 07/01/2010 - 04:29h

Acho que quando você deleta alguma coisa no gnome ou kde ao invés de apagar mesmo, os arquivos vão para a pasta /home/usuario/.local/share/Trash/files .. se a pasta files estiver linkando para uma pasta na sua partição windows, taí a explicação.

Olha se files é um link e se não for, tente apagar algum arquivo na marra usando o comando rm
pra ver se o problema continua.

Abraços


6. LIXEIRA

josean carvalho moreira
joseanmoreira

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/01/2010 - 13:48h

Olá, gente boa gostei da indagação do amigo, (lekegf) copiou um trecho da minha pergunta, ééééénnnhhhéééé, tô podendo, então vou colocar em letras grandes, a coisa começa assim:
1 estou no ubuntu 8.04, então vou na partição XP, lá olhei um documento, depois de lido, eu excluo , tipo aponto o arquivo com o mouse e (DEL), no desenho da lixeira do ubuntu apareci um montinho na lixeira informando que lá esta o lixo enviado.
2 fecho o ubuntu e vou pro win XP, quando vou na área onde tinha o arquivo lá tem uma pasta com o conteúdo de que supostamente pensei que tinha deletado, e lá esta a prova de que não foi pra lixeira, e caro amigo (lekegf), convenhamos também tenho um win 98 na minha maquina e quando vou na partição 98, e mando algo dela pra lixeira via XP, e entro no 98 não encontro nenhuma pastinha com nada, e aí!!!????, vc pode me responder essa!??, O que eu estou questionando é: quando excluo algum programa, arquivo, documento, fotos, vídeos no próprio ubuntu esse lixo mesmo sendo esvaziado fica escondido em alguma pasta oculta acumulando espaço no HD!!???, Há uma forma de esvaziar sem dó nem piedade, tanto via ubuntu, ou entrando em partições de outros sistemas, pois minha maquina dispõe de 4hd’s, dois sata dois ide, e 4 sistemas, (ubuntu), (slackware), (XP), (win98), espero que tenha captado a minha duvida, e gostaria de saber que comando executo para tal manobra, valeu!, Abraços, e obrigado.







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts