Erro ao instalar distros

1. Erro ao instalar distros

Ryuke Shima
Ryuke

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/10/2016 - 17:39h

Olá pessoal!

Uso Linux há algumt tempo, mas sou usuário comum, e não entendo muito dos comandos e seu funcionamento. Ultimamente tenho tentado instalar distros baseadas no ubuntu, como o mint e o xubuntu, usando liveCD e pendrives gravados com a ISO.

O problema é que sempre dá um erro na instalação, como se os arquivos estivessem corrompidos. Já regravei os dicos, baixei novas ISOs, usei o pendrive, e sempre o mesmo erro, logo na hora de colocar os dados do novo PC, como senha e nome de usuário. Já tentei instalar colocando o HD em outro micro, e a mesma coisa.

Vocês acham que isso pode ser problema no HD?




  


2. Re: Erro ao instalar distros

M.
XProtoman

(usa Fedora)

Enviado em 07/10/2016 - 22:52h

Boa noite a todos,

Confio muito em instalação que utiliza pendrive, principalmente quando a distribuição permite checar se a mídia de instalação está integra.

No Fedora, que não é considerada uma distribuição muito estável, tive problemas de instalação em que a culpa era de alguma forma do próprio instalador da distribuição, depois de um tempo deixou de acontecer, devem ter resolvido.

Tive experiência de instalar sistemas em HDs que estão com problema e o que você passou realmente pode acontecer. As vezes não conseguia instalar o sistema, as vezes conseguia mas depois dos primeiros boots acabava congelando, reiniciando, enfim sistema instável.

É bom no processo de instalação observar, em algum terminal, se ocorreu algum erro.
No Fedora você tem alguns disponíveis como em ALT+CTRL+F2 ou ALT+CTRL+F3, acredito sua também possua algum ou alguns termineis durante o processo de instalação. Se você puder dê dmesg e veja se ocorreu algum tipo de falha no disco ou mensagem estranha.

____________________
“Mas nós sabemos que a razão de a maioria estar aqui, é a nossa afinidade com a desobediência!” (Morpheus)


3. Re: Erro ao instalar distros

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 08/10/2016 - 00:35h

1 baixe Linux do site oficial
2 formate pendrive em fat32
3 instale Linux no pendrive
4 rode pendrive na opção testar sem instalar
5 se rodar sem problemas faça instalação

***********************************************
http://dicaslinuxmint.blogspot.com.br/


4. Re: Erro ao instalar distros

Ryuke Shima
Ryuke

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/10/2016 - 13:03h

Consegui fazer de um jeito, mas outro problema apareceu:

Copiei o Linux Mint 18 de um outro HD onde ele funciona. Entrei por um LiveCD e copiei todo o conteúdo do outro HD onde o montante estava pro HD que eu quero. Agora ele aparece no Grub, carrega, mas não entra pois apresenta o seguinte erro:

"O diretório de autorização do servidor (daemon/ServAuthDir) está definido para /var/lib/mdm, mas ele não é do usuário 121 e do 128. Por favor, corrija o proprietário ou a configuração do MDM e reinicie o MDM.

Alguém sabe como consertar isso?


5. Re: Erro ao instalar distros

Patrick
Patrick03

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/10/2016 - 14:14h

Use o comando dd, segue o tutorial:
http://www.edivaldobrito.com.br/gravar-uma-imagem-iso-usando-o-terminal/

Acho que os únicos programas que realmente funcionam para tornar um pendrive bootável são: Gravador de Imagem USB(vem em ubuntu-like) e YUMI. Os outros, pelo menos comigo, sempre deram problema, principalmente o Unetbootin!
---------------------------------------
Corrija-me quando necessário!
---------------------------------------


6. Re: Erro ao instalar distros

Wesley Henrique
BlackWhite

(usa Arch Linux)

Enviado em 09/10/2016 - 14:16h

Estranho, eu nunca tive problemas de instalar um sistema operacional linux pelo pendrive, eu sempre utilizo comando DD pelo terminal é sempre deu certo. mais faz oque o nosso amigo @Clodoaldops falou é use o comando DD pelo terminal quando vc for fazer um pendrive bootavel blz.


7. Re: Erro ao instalar distros

Ryuke Shima
Ryuke

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/10/2016 - 18:21h

Na verdade quanto a questão da gravação está tudo ok. Não creio que seja o método, já que usei diferentes distros, discos e pen drives. O problema agora é o erro de proprietário que menciono no meu comentário acima.