Criar "Areas de Trabalho"

1. Criar "Areas de Trabalho"

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/08/2007 - 17:03h

Tenho duas "Areas de Trabalho" que ja vem com o Ubuntu,gostaria de saber:

1-)Como faço para criar 4 "Areas de Trabalho" no Ubuntu?


  


2. Simples!!

Samuka
sntz

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/08/2007 - 20:14h

Clica com o botão direito na área de trabalho e vai em "Configurar área de trabalho". Depois escolhe a guia "Múltiplas áreas de trabalho" e escolhe quantas tu quiser!!!


3. Criar áreas de trabalho no Ubuntu

Saulo Napoleão Teles
snteles

(usa Ubuntu)

Enviado em 25/11/2007 - 10:41h

Olá.
Estou com o mesmo problema: quero criar mais áreas de trabalho (desktops) no Ubuntu, porém ao clicar com o botão direito numa das duas áreas de trabalho existentes não aparece o ítem "Múltiplas áreas de trabalho" (esse ítem somente aparece no Kubuntu).
Como solucionar isso?


4. Re: Criar "Areas de Trabalho"

Shirglei Silva
shirglei

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/12/2007 - 14:01h

Na parte esquerda do seu video na parte de baixo tem a quantidade de areas de trabalho que esta utilizando é so clicar ali em cima com botão direito e acrescentar as outras áreas. lembrando que no Ubutnu pode-se ter ate 17 ou 18 áreas ( não lembro ao certo quantas são)


5. criar + áreas de trabalho

jonas santos cardoso
jonasecvitoria

(usa Debian)

Enviado em 09/12/2007 - 14:08h

Olá rapaz,
No ambiente gráfico kde 3.5 do Debian executo o seguinte procedimento:
Através do menu K acesso o CENTRO DE CONTROLE KDE/ ÁREA DE TRABALHO/ MÚLTIPLAS ÁREAS DE TRABALHO.
Guarda-me, ó DEUS, porque em ti confio (Salmo 16:1).


6. Re: Criar "Areas de Trabalho"

Paulo Antunes
Kondor-rj

(usa Arch Linux)

Enviado em 09/12/2007 - 14:24h

São 36 Desktops no Gnome e acho que 20 e tal no KDE.
Com o compiz, você pode ter 13.


7. qual e o arquivo de configuração...

Jose RF Junior
JuniorOsho

(usa Debian)

Enviado em 04/02/2008 - 02:41h

Window Catalogue: Nessa ferramenta é possível visualizar todas as janelas da área de trabalho atual de modo rápido, com uma visualização completa, cheia de efeitos que são leves e facilitam a vida do usuário.

Full-Screen Preview: Equivalente ao duplo clique no ícone da barra de sistema, exibe todas as áreas de trabalho lado a lado para fácil alternância entre elas.

Desktop Manager: Ativando essa opção será mostrado um pequeno menu com os monitores que incluem todas as áreas de trabalho, permitindo alterná-las rapidamente com o mouse.

Desktop Preview: Uma ferramenta interessante, nela você pode pré-visualizar os softwares que estão abertos em primeiro plano em cada área de trabalho existente.

Desktop Slideshow: Que tal mudar de área de trabalho conforme um intervalo de tempo específico? Com essa ferramenta você é capaz de realizar tal feito!

Desktop Window: Gerencie todas as janelas e desktops de modo fácil e organizado. Possui um buscador para encontrar determinadas janelas e conteúdos facilmente, ideal para o trabalho do dia-a-dia.

Desktop Rules: Crie regras, condições e ações para personalizar suas diferentes áreas de trabalho de acordo com a sua preferência.

Infinitas possibilidades
Dexpot é útil em todos os sentidos, por exemplo, você pode mudar os papéis de parede das áreas, criar senhas para restringir o acesso delas, escolher suas resoluções de tela, dar nomes, inserir sons para entrada/saída das desktops, modificar componentes e ícones — e até mesmo alterar a configuração de inicialização dos desktops juntamente ao sistema operacional.

Tenha uma experiência totalmente nova, que pode se tornar indispensável para o uso do computador. Baixe agora mesmo e sinta todo o poder que um software de qualidade pode proporcionar!



8. Re: Criar "Areas de Trabalho"

Wagner Magalhaes
Palozo

(usa Outra)

Enviado em 22/10/2011 - 21:16h

Meu problema não é exatamente essse!

Eu quero um ícone que seja possivel adicionar a barra lateral do Unity. Esse ícone deve ser da area de tarbalho onde estou atuando. É "somente" isso! Algo pareceido com o que existe na barra inferior do Windows XP e do Vista!


9. Re: Criar "Areas de Trabalho"

Thiago
horfeu666

(usa Outra)

Enviado em 23/10/2011 - 14:13h

Galera eu tenho o umbutu 11.10 e esse negocio de configurar as areas trabalho não funfa alguem sabe como faz??? abraço


10. Re: Criar "Areas de Trabalho"

Luis Vitorio
vitorioluis

(usa Debian)

Enviado em 24/10/2011 - 09:04h

sntz escreveu:

Clica com o botão direito na área de trabalho e vai em "Configurar área de trabalho". Depois escolhe a guia "Múltiplas áreas de trabalho" e escolhe quantas tu quiser!!!



É isso ai....




11. Re: Criar "Areas de Trabalho"

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 30/10/2011 - 03:26h

Para alterar o número de áreas de trabalho vá no CCSM - opções gerais do compiz - tamanho da área de trabalho e se você quiser, por exemplo ter 25 áreas de trabalho, faça o seguinte: em tamanho virtual horizontal coloca 5 e em tamanho vertical virtual coloca cinco, e em número de áreas de trabalho deixa como esta. se quiser número menor de áreas de trabalho é só diminuir os números.
Uma observação: fazendo isso, no unity 3D você vai ficar com a quantidade de áreas de trabalho que você configurou, mas no unity 2D ficará com apenas uma área de trabalho.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts