Criar "Areas de Trabalho"

1. Criar "Areas de Trabalho"

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/08/2007 - 17:03h

Tenho duas "Areas de Trabalho" que ja vem com o Ubuntu,gostaria de saber:

1-)Como faço para criar 4 "Areas de Trabalho" no Ubuntu?


  


2. Simples!!

Samuka
sntz

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/08/2007 - 20:14h

Clica com o botão direito na área de trabalho e vai em "Configurar área de trabalho". Depois escolhe a guia "Múltiplas áreas de trabalho" e escolhe quantas tu quiser!!!


3. Criar áreas de trabalho no Ubuntu

Saulo Napoleão Teles
snteles

(usa Ubuntu)

Enviado em 25/11/2007 - 10:41h

Olá.
Estou com o mesmo problema: quero criar mais áreas de trabalho (desktops) no Ubuntu, porém ao clicar com o botão direito numa das duas áreas de trabalho existentes não aparece o ítem "Múltiplas áreas de trabalho" (esse ítem somente aparece no Kubuntu).
Como solucionar isso?


4. Re: Criar "Areas de Trabalho"

Shirglei Silva
shirglei

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/12/2007 - 14:01h

Na parte esquerda do seu video na parte de baixo tem a quantidade de areas de trabalho que esta utilizando é so clicar ali em cima com botão direito e acrescentar as outras áreas. lembrando que no Ubutnu pode-se ter ate 17 ou 18 áreas ( não lembro ao certo quantas são)


5. criar + áreas de trabalho

jonas santos cardoso
jonasecvitoria

(usa Debian)

Enviado em 09/12/2007 - 14:08h

Olá rapaz,
No ambiente gráfico kde 3.5 do Debian executo o seguinte procedimento:
Através do menu K acesso o CENTRO DE CONTROLE KDE/ ÁREA DE TRABALHO/ MÚLTIPLAS ÁREAS DE TRABALHO.
Guarda-me, ó DEUS, porque em ti confio (Salmo 16:1).


6. Re: Criar "Areas de Trabalho"

Paulo Antunes
Kondor-rj

(usa Arch Linux)

Enviado em 09/12/2007 - 14:24h

São 36 Desktops no Gnome e acho que 20 e tal no KDE.
Com o compiz, você pode ter 13.


7. qual e o arquivo de configuração...

Jose RF Junior
JuniorOsho

(usa Debian)

Enviado em 04/02/2008 - 02:41h

Window Catalogue: Nessa ferramenta é possível visualizar todas as janelas da área de trabalho atual de modo rápido, com uma visualização completa, cheia de efeitos que são leves e facilitam a vida do usuário.

Full-Screen Preview: Equivalente ao duplo clique no ícone da barra de sistema, exibe todas as áreas de trabalho lado a lado para fácil alternância entre elas.

Desktop Manager: Ativando essa opção será mostrado um pequeno menu com os monitores que incluem todas as áreas de trabalho, permitindo alterná-las rapidamente com o mouse.

Desktop Preview: Uma ferramenta interessante, nela você pode pré-visualizar os softwares que estão abertos em primeiro plano em cada área de trabalho existente.

Desktop Slideshow: Que tal mudar de área de trabalho conforme um intervalo de tempo específico? Com essa ferramenta você é capaz de realizar tal feito!

Desktop Window: Gerencie todas as janelas e desktops de modo fácil e organizado. Possui um buscador para encontrar determinadas janelas e conteúdos facilmente, ideal para o trabalho do dia-a-dia.

Desktop Rules: Crie regras, condições e ações para personalizar suas diferentes áreas de trabalho de acordo com a sua preferência.

Infinitas possibilidades
Dexpot é útil em todos os sentidos, por exemplo, você pode mudar os papéis de parede das áreas, criar senhas para restringir o acesso delas, escolher suas resoluções de tela, dar nomes, inserir sons para entrada/saída das desktops, modificar componentes e ícones — e até mesmo alterar a configuração de inicialização dos desktops juntamente ao sistema operacional.

Tenha uma experiência totalmente nova, que pode se tornar indispensável para o uso do computador. Baixe agora mesmo e sinta todo o poder que um software de qualidade pode proporcionar!



8. Re: Criar "Areas de Trabalho"

Wagner Magalhaes
Palozo

(usa Outra)

Enviado em 22/10/2011 - 21:16h

Meu problema não é exatamente essse!

Eu quero um ícone que seja possivel adicionar a barra lateral do Unity. Esse ícone deve ser da area de tarbalho onde estou atuando. É "somente" isso! Algo pareceido com o que existe na barra inferior do Windows XP e do Vista!


9. Re: Criar "Areas de Trabalho"

Thiago
horfeu666

(usa Outra)

Enviado em 23/10/2011 - 14:13h

Galera eu tenho o umbutu 11.10 e esse negocio de configurar as areas trabalho não funfa alguem sabe como faz??? abraço


10. Re: Criar "Areas de Trabalho"

Luis Vitorio
vitorioluis

(usa Debian)

Enviado em 24/10/2011 - 09:04h

sntz escreveu:

Clica com o botão direito na área de trabalho e vai em "Configurar área de trabalho". Depois escolhe a guia "Múltiplas áreas de trabalho" e escolhe quantas tu quiser!!!



É isso ai....




11. Re: Criar "Areas de Trabalho"

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 30/10/2011 - 03:26h

Para alterar o número de áreas de trabalho vá no CCSM - opções gerais do compiz - tamanho da área de trabalho e se você quiser, por exemplo ter 25 áreas de trabalho, faça o seguinte: em tamanho virtual horizontal coloca 5 e em tamanho vertical virtual coloca cinco, e em número de áreas de trabalho deixa como esta. se quiser número menor de áreas de trabalho é só diminuir os números.
Uma observação: fazendo isso, no unity 3D você vai ficar com a quantidade de áreas de trabalho que você configurou, mas no unity 2D ficará com apenas uma área de trabalho.