Notícia: Canonical e MS discutem parceria para integrar Ubuntu ao Windows 10

49. Re: Notícia: Canonical e MS discutem parceria para integrar Ubuntu ao Windows 10

Walker Luiz de Freitas
WalkerPR

(usa Linux Mint)

Enviado em 31/03/2016 - 09:34h

luiztux escreveu:
O pior é que agora o Kali está na moda entre os iniciantes, o Ubuntu está mais de lado. E a opinião dos ubunteros de plantão sobre tudo isto?


Deixei de usar Windows quando a M$ lançou o XP. De começo comecei a utilizar o Big Linux (um ReFiSeFuQui). Posteriormente passei a utilizar o Ubuntu. Agora com esta notícia, digo que realizarei "outra fuga", mas desta vez para outra distro, já namorando openSUSE, Mageia.


É claro que isto representa uma grande reviravolta entre os SO's. Ao longo do tempo nutrimos este sentimento contra software proprietário (leia-se Microsoft no geral) e agora aparece uma dessa. Agora me pergunto: O Windows10 terá seu código (ou pelo menos parte dele) aberto ou o Ubuntu terá seu código fechado? Cara...dll no Ubuntu...¬¬


Neste ponto é certeza de que a M$ está fazendo a mesma coisa que fez com a IBM a tempo atrás, onde cria parceria, pega os recursos que interessa, e depois um ponta pé na b**#4 da Canonical.



  


50. Re: Notícia: Canonical e MS discutem parceria para integrar Ubuntu ao Windows 10

Luiz Santos
luiztux

(usa Gentoo)

Enviado em 31/03/2016 - 09:40h

@WalkerPR, já usei openSUSE e gostei muito. É bem estável, comunidade bacana, documentação interessante. É uma distro bem legal de usar. A melhor coisa que você faz é trocar mesmo.. ;)

Em relação à Microsoft, eles sempre foram morcegos mesmo.. A IBM só não acabou porque é uma gigante também, entretanto as outras parceiras...

Vejo um futuro funesto para o software livre em geral. :/

-----------------------------------''----------------------------------
Computer users fall into two groups:-
those that do backups
those that have never had a hard drive fail.


51. Re: Notícia: Canonical e MS discutem parceria para integrar Ubuntu ao Windows 10

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 31/03/2016 - 09:45h

Link abaixo explica tudo facilmente
http://migre.me/toAGz


52. Re: Notícia: Canonical e MS discutem parceria para integrar Ubuntu ao Windows 10

Renan Arantes
R3nan

(usa Debian)

Enviado em 31/03/2016 - 09:59h

ru4n escreveu:

pherde escreveu:

ru4n escreveu:

Bash nativo para Windows? Anteciparam o primeiro de Abril... ;P

Vai ser cômico usar o Bash com a barra invertida. Microsoft deveria mudar isso também.
--
LinuxCounter: #596371


Então, nessa postagem um desenvolvedor parece que posta as fotos de uma versão beta da coisa toda.... ao que parece o que irá ocorrer é que o Ubuntu será um APP nativo do Windows, qdo abrir o aplicativo Ubuntu irá aparecer uma janela de terminal tal qual conhecemos no Linux, com as barras padrão Linux. Uma coisa que chamou atenção é que parece que será possível usar o apt-get tranquilamente.... tenso....:

http://www.hanselman.com/blog/DevelopersCanRunBashShellAndUsermodeUbuntuLinuxBinariesOnWindows10.asp...


Será possível instalar aplicativos X11 e usar nessa plataforma?

Eu acredito que não há motivos para desespero, afinal, pelo que eu entendi é apenas um aplicativo que oferece ferramentas GNU e outras ferramentas por linha de comando, o Windows continua rodando sob o kernel Windows (com sua tela azul exclusiva), continua sendo não unix e instável. Podem descer das colinas, eu acho! rsrs!

Aliás, é até boa essa notícia, mais desenvolvedores vão acabar se deparando com o bash e se acostumando com a ferramenta, ao ponto de partir de fato para o Linux.
--
LinuxCounter: #596371



concordo plenamente com esse ponto de vista! e para aqueles que precisam administrar servers windows, se futuramente as versões windows server vir com bash sera uma mão na roda pra automatizar tarefas que já fazemos com nossos linux servers.


53. Re: Notícia: Canonical e MS discutem parceria para integrar Ubuntu ao Windows 10

pentest
pentestbox

(usa Ubuntu)

Enviado em 31/03/2016 - 10:03h

Acho que em alguns comentários tem muito radicalismo, a Canonical é uma empresa, e so tem a ganhar com essa parceria, isso ira trazer novos clientes a ambas as empresas, e não será motivo para abandonar linux não, pq windows ainda continuará sendo windows, isso não vai mudar, a microsoft em nada ira mudar na estrutura do sistema do Ubuntu, e sim implementar a funcionalidade do Ubuntu em seu sistema, ponto, independente das pessoas gostarem ou não da microsoft, ela e uma das maiores empresas de tecnologia hj em dia, ela não esta fazendo isso pq gosta de linux ou do Ubuntu em especial, ela esta fazendo isso por interesse financeiro da mesma, e a Canonical tbm por ser uma empresa visa isso tbm, e nos usuários também iremos ganhar com isso, então quem quiser usar windows que use , quem quiser usar linux continue usando, windows ainda será software proprietario e linux software livre, não esqueçam que existe softwares livres que rodam em windows ja a anos, então pq essa briga toda, tempestade em um copo d'água, o mundo hj é diferente do de antigamente, vamos aproveitar o que de bom pode surgir.


54. Re: Notícia: Canonical e MS discutem parceria para integrar Ubuntu ao Windows 10

Fernando Eckhardt Valle
pherde

(usa Slackware)

Enviado em 31/03/2016 - 14:09h

Um cara da Canonical explicando o funcionamento do Ubuntu no Windows 10, dizendo que é a versão lts 14.04 e que muito em breve será feito um upgrade para a versão 16.04 ... e que poderá usar o apt e fazer um apt-get upgrade tranquilamente e que tem disponível:

most of the tens of thousands binary packages available in the Ubuntu archives


Também explica que o ubuntu não é VM, não é um container, não é um wine invertido, e por aí vai!

http://blog.dustinkirkland.com/2016/03/ubuntu-on-windows.html


55. Re: Notícia: Canonical e MS discutem parceria para integrar Ubuntu ao Windows 10

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 31/03/2016 - 14:34h

wudze escreveu:

O que me pergunto é: será que daqui a alguns anos ainda vai existir nos users linux esse partidarismo todo? Tenho a impressão que não; nem vão dar muita bola se é livre ou proprietário, desde que funcione.
Distros com foco em usuário final tiveram sempre windows como referência. Canonical não é muito diferente da M$ não.





Não importa a distro que você usa, o que importa é o que você faz com ela.
------------------------------------
Lubuntu: http://lubuntu.net/
arch: https://www.archlinux.org/




Acredito que sera como hoje, muita gente ainda ira se importar, porem com um numero maior de usuários que não se interessam pois a proporção de gente que apenas usa o sistema sera ainda maior.
Se contarmos o numero de pessoas que usaram e usam Linux e software livre/opensource, mesmo sem saber, diretamente (Android, roteadores e software embarcado em varios equipamentos) ou indiretamente (Infraestrutura de rede e em serviços na "nuvem").

Quantos destes tem preocupação ideológica, ou são engajados?

Acredito que o mesmo vale para o software proprietário, a maioria usa sem pensar muito no modelo de desenvolvimento e licenciamento, então se surgir algo melhor que os atenda, existe grande possibilidade de o adotarem, e aí o software livre/de código aberto, como uma "commodity" pode ganhar ainda mais espaço.

Quantos usuários de Windows/Office conhece que são "evangelistas" da Microsoft e não simples usuários?

Para mim nossas preocupações atuais e futuras irão além da licença do software, mas com a segurança dos dados e disponibilidade dos serviços, pensando que cada vez mas usamos softwares e recursos como um serviço.

Outro exemplo, veja o pessoal aqui do VOL mesmo, quantos usuários temos de distribuições da lista abaixo:
http://www.gnu.org/distros/free-distros.pt-br.html

Por fim, acredito que mesmo muitos não ligando, alguns acabarão indo atrás da origem do software que usam, e com isso conhecendo sobre Linux, Unix, o projeto GNU, softwere livre e de código aberto.

------
Eu não sou radical, uso o que me atende e instalo e indico o que considero mais adequado, porem sempre que possível escolho seguindo o critério abaixo:

1 - Software gratuito de licença livre (GPL, BSD, apache e similares)

2 - Software gratuito, mesmo que de código fechado. - Porem apenas se não houver alternativa livre viável em funcionalidades ou custo.

3 - Software pago, porem que tenha código aberto ou baseado em software Livre. <- Aqui é interessante avaliar se o custo não é menor que usar algo gratuito, então pode subir para a posição 2 (E sim, mesmo que tenha que apenas treinar usuários e suportar um ambiente, isso gera um custo de tempo e recursos).

4 - Software pago, mesmo que de código fechado, quando este atender melhor as necessidades ou não houver similar a altura, for a melhor opção em sua função.


*Seu post me lembrou de tentar tirar o Parabola da VM e dar uma chance a ele no meu desktop, para teste.


------------------------------------------------------
KISS principle, RTFM and STFW = 42


56. Re: Notícia: Canonical e MS discutem parceria para integrar Ubuntu ao Windows 10

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 31/03/2016 - 14:48h

Seria legal um artigo testando uma a uma estas distribuições.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
# apt-get purge systemd (não é prá digitar isso!)

Encryption works. Properly implemented strong crypto systems are one of the few things that you can rely on. Unfortunately, endpoint security is so terrifically weak that NSA can frequently find ways around it. — Edward Snowden



57. Re: Notícia: Canonical e MS discutem parceria para integrar Ubuntu ao Windows 10

Walker Luiz de Freitas
WalkerPR

(usa Linux Mint)

Enviado em 31/03/2016 - 15:25h

Já estou vendo o futuro na lista da Central de Programas do Ubuntu, quando o usuário digitar a palavra Microsoft no campo de busca

* adwcleanaer
* CCleaner
* Kaspersky
* MalwareBytes
* PCCleaner
* Windows Defender


58. Re: Notícia: Canonical e MS discutem parceria para integrar Ubuntu ao Windows 10

Wellington
wellington_r

(usa Debian)

Enviado em 31/03/2016 - 15:31h

Seria muito difícil transformar esse "emulador" (ainda estou confuso quanto a que termo usar) do Ubuntu para qualquer outra distro?


59. Re: Notícia: Canonical e MS discutem parceria para integrar Ubuntu ao Windows 10

Walker Luiz de Freitas
WalkerPR

(usa Linux Mint)

Enviado em 31/03/2016 - 15:46h

wellington_r escreveu:

Seria muito difícil transformar esse "emulador" (ainda estou confuso quanto a que termo usar) do Ubuntu para qualquer outra distro?


Quem sabe pelo Wine . . . .rsrsrs!!!


60. Re: Notícia: Canonical e MS discutem parceria para integrar Ubuntu ao Windows 10

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 02/04/2016 - 08:41h

wellington_r escreveu:

Seria muito difícil transformar esse "emulador" (ainda estou confuso quanto a que termo usar) do Ubuntu para qualquer outra distro?


Se eles implementarem algo que responda as chamadas de sistema do Linux (Ao que li é isso mesmo), isso sera possível sim(desde que não exista alguma trava no software para usar apenas Ubuntu).


------------------------------------------------------
KISS principle, RTFM and STFW = 42






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts