Descontentamento [RESOLVIDO]

13. favaratojr

Fabio Mattes
fabiomattes2011

(usa Slackware)

Enviado em 08/08/2008 - 11:13h

bom primeiramente, se ee tenho pouca colaboração com o site é devido a pouco conhecimento, conhecimento que vim adquirir no VOL, mas pelo visto não adquiri muito, mas tenha certeza favaratojr que quando eu tiver um conhecimento digamos que razoável eu colabore com respostas diretas e com conteúdo, e não com respostas vazias e cheias de exibicionismo.


  


14. Re: Descontentamento [RESOLVIDO]

Fábio Berbert de Paula
fabio

(usa Debian)

Enviado em 08/08/2008 - 11:17h

É sempre "bom" ouvir críticas sobre o projeto (digo "bom" porque o ideal seria todo mundo satisfeito, sem críticas), pois cada um tem um ponto de vista e só debatendo é que conseguimos chegar a um ponto de equilíbrio entre eles.

No meu ponto de vista (que não tenho frequentado o fórum), o VOL está melhorando a cada dia. Nos últimos meses conseguimos alcançar os seguintes pontos positivos:

* Reforma completa do visual do site - melhorou bastante a relação entre sua vista e o conteúdo que desejas ler;
* Melhorias sensíveis em alguns recursos do site, tais como gerenciamento de conta (excluir conta, mudar nick, gerenciar avaliações "de" e "para"); não-possibilidade de digitar texto e perder por não estar logado; correção de bugs nos recursos de acompanhar tópicos, respostas e comentários;
* Melhoria de performance do site (páginas exibindo muito mais rápido - tempos atrás em horário de pico demorava até 20 segundos pra abrir uma página) - hoje tenho o código-fonte do site com queries reformadas para melhor performance, servidor mais parrudo, configurações mais eficientes no Apache, segurança contra SQL Injections e flood de acessos;
* Implementação de URLs amigáveis ao invés das antigas /artigo/verArtigo.php?codigo=xxx;
* Maior número de membros;
* Maior número de contribuidores de conteúdo;
* Maior quantidade de acessos;

E, principalmente (algo que NUNCA existiu):

* Fila de espera de artigos, dicas, conf, script e wallpapers completamente em dia! Já teve época em que um artigo levava 2 meses pra ser publicado, na maior parte do tempo de vida do VOL o tempo foi de 20 dias.

E outra, desde a vinda da promoção do sorteio de camisetas venho sendo bem mais rígido nos critérios de aprovação de artigo.

Resumindo: nunca fiz tanto pelo VOL como tenho feito neste ano, mas tenho caçado um leão por vez. Espero que os descontentes também cooperem para a melhora da qualidade onde as identificaram e fiquem sabendo que, em breve, os olhos de Sauron se voltarão para o fórum! :)

Se temos potencial pra nos tornar um melhor repositório de informação, então vamos lá!




15. Opnião...

Rodrigo Ferreira Valentim
engos

(usa openSUSE)

Enviado em 08/08/2008 - 11:20h

Na parte técnica muitos que ajudam com o tempo acabam desistindo devido ao perfil de alguns usuários de querer tudo mastigado e não se dão ao trabalhor nem mesmo de checar um link quando você o passa. Com isso ficam poucas pessoas para ajudar muitas e isso é complicado...

Agora tenho vários posts que pedi ajuda e eu mesmo acabei respondendo, pois minhas já foram, vamos dizer, mais avançadas, o que também dificulta ao pessoal ajudar.


Nos demais pontos de vista, tem um pessoal que não respeita a opnião dos outros quando diverge da deles e isso é um contra grande pro VOL que antigamente pouco se via, mas em contra partida hoje em dia os Encontros VOL estão mostrando que o pessoal está mais unido e antigamente isso não havia.


Resumindo, o VOL está evoluindo e a evolução nunca é 100% prós, principalmente porque precisamos dos contras para vermos nossos defeitos e melhorarmos, mas os membros ativos de hoje estão se esforçando tanto quanto os de antigamente e o VOL está crescendo, o que significa que apesar dos contras, estamos na direção certa.


16. Re: Descontentamento [RESOLVIDO]

Marcelo Cavalcante Rocha
kalib

(usa Arch Linux)

Enviado em 08/08/2008 - 11:22h

Disse tudo Fabio.
Espero que todos juntos possamos tornar o vol cada vez melhor. ;]


17. Re: Descontentamento [RESOLVIDO]

Fabio Mattes
fabiomattes2011

(usa Slackware)

Enviado em 08/08/2008 - 11:22h

Primeiramente peço desculpas ao Fábio pelo meu tópico, mas tive que trazer esse assunto a tona, pois como disse o favaratojr como alguém que tem apenas 5 screenshots vai "criticar"...

Alguém que tem apenas 5 screenshots é alguém que não quer poluir o site com babaquices e conteúdo sem sentido e prefere não copiar e colar de outros sites, blogs e fórums da net, mas sim colaborar de verdade com conteúdo vindo de seu conhecimento.


18. Re: Descontentamento [RESOLVIDO]

Eduardo Paim Silveira
eduardo

(usa Linux Mint)

Enviado em 08/08/2008 - 11:23h

Pra mim tá bom.

Perguntas que começam com HELP, ou apresenta português "errado", ou falta informações, eu nem leio. No máximo passo esse link http://www.vivaolinux.com.br/artigo/HELP-Como-solicitar-auxilio-em-comunidades-(como-o-VOL)-e-foruns... para a pessoa reformular a pergnta.

Não basta eu querer ajudar, a pessoa tem que querer ser ajudada, e para isso tem que merecer. Você não pode dar o peixe, e sim, ensinar a pescar. ;)


19. Minha opinião

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 08/08/2008 - 11:41h

Apesar de existirem excelentes sites brasileiros referentes ao software livre, e concordando plenamente com o direito dos demais participantes de manifestar o seu pensamento, ainda acho que o VOL é o melhor site referente ao Linux, devido ao alto grau de interatividade oferecido a nossa comunidade.

Na verdade, somente aqui - e apesar de tudo - ainda se consegue trocar conhecimentos, pedir ajuda, descontrair, etc. de forma rápida e objetiva.

Infelizmente enquanto alguns colhem os melhores frutos, outros se limitam a apedrejar a árvore.

Entendo isso como um fenômeno social moderno, que vem afetando a todo o mundo, mas muito especificamente o nosso país.

Estmos nos esquecendo dos preceitos aprendidos de nossos pais, avós e mestres, no tocante a civismo, educação, cultura, respeito, etc.

Alguns dirão que é porque estamos no século 21.
Mas e daí? Isso não é um argumento válido.
Será que isso significa que no século 22 seremos novamente trogloditas?

Em Portugal quando se vai ouvir o fado, faz-se silêncio.
Aqui, nos locais onde há música ao vivo, as pessoas procuram falar cada vez mais alto.
A música que se dane, o artista que se lixe.
O site que se exploda, a distro X já vai tarde, e por aí vai.

Não é a moderação que vai dar jeito nisso. Precisamos parar de jogar a responsabilidade - ou a culpa - uns sobre os outros.

O que realmente precisamos é parar de alimentar tópicos desgradáveis com as nossas sucessivas críticas igualmente desagradáveis.

Um tópico ruim, e além de tudo, exageradamente comentado, dá aos novos visitantes uma visão totalmente distorcida das finalidades desta comunidade.

Parar de criticar os que colaboram já é um bom começo para que as coisas melhorem.
E se acharmos que a tal colaboração não merece crédito, poderemos simplesmente deixar sem comentários.

Agora, se algum novato pede ajuda, acho que nossa obrigação é de procurar atender da melhor forma que pudermos.

Nenhum visitante merece ser maltratado ou desmerecido.

Será que estou errado?



20. Re: Descontentamento [RESOLVIDO]

Marcos Miras
marcosmiras

(usa CentOS)

Enviado em 08/08/2008 - 12:02h

Concordo plenamente com o Teixeira, Engos e Fabio.

O fato de descontentamento com usuários que esperam tudo mastigado para praticamente "Copiar, colar e fazer funcionar" é muito grande.
Os que querem só mostrar conhecimento e "subir" no rancking do vol e acabam dando aquelas respostas de qualquer jeito do tipo:

Como mudo o direito de um arquivo?
R: "Leia o man"

Nem fala que "man" que é para ler... Esses usuários sempre aparecem no VOL e num curto espaço de tempo saem... Agora posso citar alguns que fazem de tudo para ajudar:
moderadores
maran
teixeira
kalib
eu!noel
nicolo
y4hck
soyuz
thedrummer
fulllinux
tekmania
Entre muitos e muitos outros... Existe um pequeno problema de perguntas, não tem ninguém aqui que fica dando um F5 no VOL para ver uma pergunta nova! E nem todos aqui participam de todas as comunidades... Pode ser que sua pergunta não foi vista, passou desapercebido!

Se sua pergunta não foi atendida, veja em outras perguntas do forum, pessoas que responderam adequadamente e mande um email como muitos outros fazem, eu recebo no mínimo 5 email's por dia de usuários do VOL que me fazem perguntas e eu tento ao máximo ajudar...

O VOL é um ótimo site sobre software livre, tecnologia e até mesmo para fazer novas amizades, são pessoas de bem que só querem que a comunidade Linux cresça!

Quanto a publicidade tem que ter, senão quem paga o domínio? Link? Hospedagem? Acho que não vai sair do bolso de ninguém aqui, pelo menos eu sempre fiz perguntas aqui no VOL e nunca recebi nenhum boleto!

Parabéns à todos que fazem parte dessa comunidade...

[]'s
Marcos Miras


21. Re: Descontentamento [RESOLVIDO]

fernando
_cabelo_

(usa Debian)

Enviado em 08/08/2008 - 12:04h

Bom Teixeira concordo com o que vc disse
"Não é a moderação que vai dar jeito nisso. Precisamos parar de jogar a responsabilidade - ou a culpa - uns sobre os outros"
- Isso está correto só que vc já viu alguma coisa que ninguem reclama mudar como vc gosta de usar conhecimento do mundo real vamos lá, pra que o presidente Fernando Collor de Mello fosse derrubado dopoder o povo precisou sair na rua de cara pintada pra que isso acontecesse e não ficaram parados esperam que o resto do mundo mudasse por boa vontade.

"O que realmente precisamos é parar de alimentar tópicos desgradáveis com as nossas sucessivas críticas igualmente desagradáveis."

- Se é tão desagradavel por que comentou??? "Fica a duvida"

"Parar de criticar os que colaboram já é um bom começo para que as coisas melhorem.
E se acharmos que a tal colaboração não merece crédito, poderemos simplesmente deixar sem comentários.
Agora, se algum novato pede ajuda, acho que nossa obrigação é de procurar atender da melhor forma que pudermos.
Nenhum visitante merece ser maltratado ou desmerecido."

- Nesse ponto concordo plenamente com você pois é o objetivo do SL cooperação como ja disse na minha resposta anterior, mas será que isso é ajuda

http://www.vivaolinux.com.br/perguntas/verPergunta.php?codigo=51631
olhem a 4ª resposta do tópico

ou então da uma olhada nesse tópico bastante construtivo pra comunidade

http://www.vivaolinux.com.br/topico/Fluxbox/linux-como-comecou
o segundo item do tópico ajuda muito

eu acredito que um usuario que esteja começando procura respostas objetiva e claras sobre linux e não tutoriais que falam parte a parte do linux pois se o cara começando pega uma bibia do linux pra começar desiste antes de começar por nao ter conhecimento tecnico e nem estimulo. Muita gente hoje procura o linux por seus efeitos visuais e não somente por sua estabilidade e segurança.

Por esse motivo acredito que um tópico desse ajuda muito pois não queremos destruir o VOL e sim ajudar o Fabio a melhora-lo e continuar ajudando o pessoal que está começando a tomar gosto pela coisa.

Sem mais

_cabelo_


22. Re: Descontentamento [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 08/08/2008 - 12:21h

-cabelo-
Se eu comentei é exatamente porque não me referi a ESSE tópico em especial, mas de uma forma geral a todos os tópicos cuja finalidade óbvia seja destruir ou desmerecer a alguém.

Acho que o autor não pretendeu em momento algum atacar o VOL, mas está expressando descontentamento por alguma mudança que segundo o seu ponto de vista, ele considera que seja para pior.

Ele fala do sintoma; Eu falo da causa, da origem.

Um abraço.




23. discordo

luis fernando trevizan buso
luisbuso

(usa Big Linux)

Enviado em 08/08/2008 - 12:31h

Sinceramente, eu discordo dessa opinião.

Apesar de estar aqui na VOL a apenas e meses, talvez vocês relevem o que tenho a dizer..... Mas, nunca tive nenhuma decepção. Sou ainda, vamos dizer, quase leigo em Linux, pois por 14 anos utilizava apenas windows. Pela segurança e praticidade, resolvi testar o linux.

Assim, posso dizer que tudo que aprendi e continuo cada vez mais aprendendo, é graças a TODOS o membros da VOL !!! Ainda não sou um mestre digno de belos artigos como muitos aqui, e nem de dicas que muitas vezes salvaram-me muitas vezes.

Concordo que não são todos o membros que tem uma participação ativa plena, mas tambem não acho isso ruim.

Pelo que andei observando, muitos membros ficam em standy by.....e quando soltam qualquer informação, screen shots, dicas ou artigos, soltam BOMBAS, no bom sentido. Saem verdadeiras obras com nivel muito bom.

Sou grato a ter VERDADEIROS professores de LINUX aqui. Se não fosse por vocês, talvez não estivesse aqui hoje e talvez estivesse ja desistido deste maravilhoso sistema.

Mas, a crítica sempre precisa existir, pois é com ela que ha aprendizado e evolução.

Obrigado e abraço a todos


24. Re: Descontentamento [RESOLVIDO]

Fabio Mattes
fabiomattes2011

(usa Slackware)

Enviado em 08/08/2008 - 13:06h

Bom acho que ambas as partes tem seu ponto de vista.

Mas o que vai importar daqui em diante vair ser a boa vontade de quem realmente quer ajudar e também de quem quer ser ajudado, eu de minha pessoa "começarei" a fazer minha parte, participando mais, arrumando tempo livre para colaborar, ajudar a quem precisa de respostas, porque eu sei o quanto é ruim você estar com uma dúvida e ninguém da a miníma para você e você é obrigado a apelar para outros recursos, peço também a quem esteve descontente com o VOL quem pense um pouco mais e análise os dois lados, eu fiz isso e cheguei a conclusão de que não são todos do VOL com espírito fraco, e peço também a esses usuários que considerem um pouco o usuário leigo, um dia um de vocês também começou do zero.

Fica aqui minha conclusão, e espero que o restante que participou deste tópico não leve para o lado pessoal, mas sim como uma opinião que estava tendo a respeito de alguns usuários do site.

Sem mais a dizer.
Um abraço e obrigado a todos que participaram.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts