Requisitos para rodar o Slitaz [RESOLVIDO]

1. Requisitos para rodar o Slitaz [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 22/04/2010 - 23:47h

Olá galera, eu gostaria que vocês me contassem as experiências de vocês com o Slitaz.
Quero dizer em relação à hardware, eu sei que o slitaz é extremamente pequeno e que exige relativamente pouco hardware, eu próprio já testei ela em máquina virtual, porém em máquina real eu nunca pude testá-la de verdade, apenas no meu notebook, que tem 4 gb de memória ram.

O que eu quero saber é extamente até aonde essa distro pode chegar em se tratando de desempenho, gostaria de saber se alguém já usou essa distro em alguma máquina realmente "fraca", e se ela poderia ser usada em ambiente corporativo satisfatóriamente.

Eu digo isso, porque como eu sou professor, já vi muitas escolas da rede pública, que usavam o windows 98 em seus desktops que tinham poucos recursos de hard, o que sinceramente é uma verdadeira lástima.

Gostaria que vocês me passassem experiências reais, ou melhor, situações em que o slitaz foi realmente testado ou usado em ambientes com hards limitados, de preferêcia com computadores com menos de 128 ou até mesmo 64 mb de memória ram.


  


2. Re: Requisitos para rodar o Slitaz [RESOLVIDO]

Leonardo Silva dos Santos
rmnobarra

(usa CentOS)

Enviado em 23/04/2010 - 07:55h

Caro,

Ja rodei o Slitaz em um hardware com 64 de RAM satisfatoriamente, agora coloca-lo em produção com "usuários" acredito que dependendo da aplicação utilizada funciona sim, mas vai demandar um treinamento para os seus usuários...


Namastê!


3. Re: Requisitos para rodar o Slitaz [RESOLVIDO]

Francisco Dourado
doradu

(usa elementary OS)

Enviado em 04/09/2010 - 12:46h

uso num PC com 512 de RAM

sem problema algum com desempenho, o SliTaz é muito rápido

mas pra experiência ser melhor tem q ter Internet pq ele vem 'capado' de vários programas, vc precisa ir instalando, o instalador dele é muito simples,

em casa não tenho problema com ele

vlw


4. Re: Requisitos para rodar o Slitaz [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 04/09/2010 - 13:33h

É uma mini-distro bem econômica, na Wikipédia diz que pra rodá-lo satisfatoriamente = 192MB, usando a opção "loram-slitaz" = 80MB e com a opção "loram-slitaz-cdrom" = 16MB pro instalador modo texto.

Diz que é preciso no mínimo 16MB de RAM pra rodá-lo.

http://en.wikipedia.org/wiki/SliTaz_GNU/Linux

* não sei se funciona bem assim, pois com máquinas modernas costumamos exagerar nas configurações das Vbox, coloco tudo no máximo: 512 RAM, 128 Vídeo (claro que não pro caso do Slitaz).


5. Re: Requisitos para rodar o Slitaz [RESOLVIDO]

Raul
raulinux

(usa Slitaz)

Enviado em 09/11/2010 - 21:56h

To rodando ele num NETBOOK Positivo com 512 de ram e 2 GB de hd até agora sem problemas só o navegador padrão fecha sozinho de vez enquando mas já instalei o firefox ;)


6. Re: Requisitos para rodar o Slitaz [RESOLVIDO]

Denizio Manhaes Ribeiro
manhaes

(usa KUbuntu)

Enviado em 11/01/2011 - 15:13h

No projeto de inclusão digital aqui na cidade(Projeto Cristo Rei), cujo recebemos máquinas usadas da comunidade e depois doamos aos alunos do curso, consegui instalá-lo em K6-2 500MHz com 192MB de RAM e utilizá-lo com o BrOffice com um desempenho aceitável.


7. Re: Requisitos para rodar o Slitaz [RESOLVIDO]

Fábio Farias
Fabio_Farias

(usa openSUSE)

Enviado em 11/01/2011 - 15:40h

manhaes

Essa é uma boa notícia pois estava mesmo querendo instalar o Slitaz em uma máquina antiga para testar pois sabendo que ele funciona em computadores com essa configuração pode-se indicá-lo para esses casos.

Obrigado pela informação.

Abraços!


8. Re: Requisitos para rodar o Slitaz [RESOLVIDO]

adalberto
@dalberto

(usa Linux Mint)

Enviado em 16/12/2013 - 19:18h

Outra distro tão leve quanto o Slitaz, porém mais completa e com mais conectividade é o Puppy 5.6 que já vem pronto pra usar, sem falar o recurso persistencia de dados no USB.