Time de desenvolvimento

1. Time de desenvolvimento

José Lopes
forkd

(usa Debian)

Enviado em 10/03/2006 - 02:48h

O assunto que tenho pra propor é bem claro. O que vocês acham de o Slack possuir um "manda-chuva" (Patrick), que decide os rumos que a distro vai tomar?
Isto é diferente de outras distros, como a Debian, que é bem mais democrática... O que acham disso? Legal? Ruim? Indiferentes? Por quê?
Obrigado!


  


2. Re: Time de desenvolvimento

Diego Rodrigo Machado
bestlinux

(usa Ubuntu)

Enviado em 10/03/2006 - 09:04h

Ola,

Bom....a minha opinião:

"O que vocês acham de o Slack possuir um "manda-chuva" (Patrick), que decide os rumos que a distro vai tomar?"

Bom.

"Isto é diferente de outras distros, como a Debian, que é bem mais democrática... "

Sim.

"O que acham disso? Legal? Ruim? Indiferentes? Por quê ?"

Legal as vezes.....é bom porque não é qualquer pessoa que coloca o dedo na distribuição...tornando assim uma coisa mais organizada...Ruim as vezes...gostava do Gnome.....vai adiantar eu falar isso para ele ?? Ou vai adiantar alguma pessoa falar para ele que o Gnome poderia voltar no Slackware ? Não.

Falow !


3. Re: Time de desenvolvimento

Raphael Silva Bastos
coffnix

(usa Funtoo)

Enviado em 10/03/2006 - 14:46h

eu responderei com as palavras do próprio Patrick:

"Um comitê deve ter no máximo 3 pessoas, com duas delas estando ausentes".

sakou? eu concordo em tirar o gnome... era uma zona aquilo!

Slack é para mim a melhor distro por isso... "because it work"




4. Re: Time de desenvolvimento

Marcos
marcosbj

(usa Slackware)

Enviado em 11/03/2006 - 11:08h

é interesante que podemos ter uma opção...se quisermos algo mais flexível, podemos usar um Debian... se queremos algo centralizado, daquele jeitão todo seu, o Slackware é opção. Só depende de nossa escolha.

Acho legal... legal que o cara gosta mesmo de Linux né... onde posso achar mais info sobre ele?


5. Re: Time de desenvolvimento

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 12/05/2006 - 19:59h

Creio que uma pessoa centralizando as características do Slackware, é que tornam ele com este jeitão "Make yourself"...o que muito me agrada

acho que não precisaria de mais gente comandando esta distro...
(minha opinião)


6. Time de desenvolvimento

Lucas F. Rosada
bolhoso

(usa Slackware)

Enviado em 24/07/2006 - 01:29h

Pelo tempo que uso Slackware, percebo que o Patrick é uma pessoa centralizada em seus objetivo, tanto que desde a versão 7, a primeira que tive oportunidade de usar, a distribuição mantem sua filosofia. E é justamente essa filosofia, a famosa KISS (Keep it simple, stupid! - Mantenha-no simples, estúpido!), que nos dá o poder da democracia.
Agora, ao invés de termos a democracia nas mãos de muitos privilegiados, temos uma centralização que distribui igualmente o poder de voto. Em termos práticos, ele nos dá um GNU/Linux com pacotes que ele julga sensata a redistribuição, um sistema simplório de gerenciamento de pacotes (porém não faltante com recursos essenciais); dessa forma, então, nós possamos decidir que rumo tomaremos com nossa instalação. Essa sim, na minha opinião, é a verdadeira democracia.


7. está workando!

sombriks
sombriks

(usa Slackware)

Enviado em 24/07/2006 - 06:11h

rapaz, o trabalho do Cara é impecável, :D
não sei se vocês souberam do caso do swaret, quando o cidadão que desenvolveu a ferramenta dissa algo assim ao patrick: "isto não está resolvendo dependeências por causa da filosofia slack, o slack tem que mudar!!!!" e por causa disso o swaret, que passou algum tempo no testing foi retirado em detrimento ao slapt-get (ou foi o slackpkg???)

Observem ao seu redor, se não é um herdeiro do red-hat ou do debian, o que mais temos por aí hoje no campo das distribuições??? quando falamos de sistema customizável, é um debian que você vai usar? certamente uma coisa irá permanecer, se essa for a sua escolha: apt. Agora, caso você tenha pensado em Slack, eu acho reconfortante saber que o Cara preparou uma coisa que me deixa fazer absolutamente o que eu quiser, basta eu ir atrás de fazer, :D


8. Re: Time de desenvolvimento

Marco Carvalho de Oliveira
demoncyber

(usa FreeBSD)

Enviado em 02/08/2006 - 03:45h

Bom acho que é meio indiferente, porque qualquer um tem a possibilidade de criar outra distro baseada no Slackware.

Mas hehehe como adoro a filosia KISS, e como isto não está sendo perdido pelo tempo, viva ao bom trabalho do Patrick e q ele perdure por muito tempo.


9. Facilidade

Thiago Diniz
mrampersand

(usa Slackware)

Enviado em 02/08/2006 - 07:40h

Sempre gostei do Slackware por causa da facilidade de uso.
A intenção do Patrick é que o usuário aprenda como o Linux funciona; Se começarmos a encher a distro com ferramentas automáticas, os arquivos de configuração ficaram escondidos dos usuários e acontecerá a mesma coisa que acontece com usuários do Windows: Você pergunta pra eles por que um determinado programa funciona daquele jeito e ele não sabe responder, não sabe em qual arquivos mexer para resolver o problema e vai querer formatar a máquina pra resolver qualquer coisa.
Nesses últimos meses venho acompanhando o changelog do slack-current e tenho visto que a cada post o Patrick agradece pela dica que foi enviada por alguém..., ou seja, ai está a desejada democracia.
Portanto se você encontrar um erro, bug, ou tiver alguma opinião sobre o Slackware, você pode opinar e se estiver correto a alteração será feita.
Dê uma olhada no ChangeLog Viewer:
http://slackware.it/en/changelog/view.php?q=current

Slackware Linux because it works!
Once you slack you never go back!

Falow!


10. Liberdade

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 02/08/2006 - 21:56h

Eu sou usuário a pouco tempo da distribuição. Já usei Kurumin, Fedora e Suse. Sinceramente eu gostei mais do Slack porque ele é simples, acho que todos já disseram isso, e nos dá a liberdade de fazer oque quiser com ele. Ele não tem nada "fechado" ou diferente para fazer as coisas. Ele é bem básico e só depende de cada um fazer do seu um bom Slack.