Mapeamento de Pastas

1. Mapeamento de Pastas

Thiago Spader
spader

(usa Debian)

Enviado em 19/05/2021 - 17:48h

Pessoal, tenho um mapeamento no meu Servidor que eu faço com o comando "mount -t cifs //diretoriocompratilhado /diretoriomeuserver -o username=****,password=****,rw,nounix,iocharset=utf8,file_mode=0777,dir_mode=0777"

Nesse caso estou mapeando uma pasta que fica em um computador que está na minha rede diretamente no meu servidor. Isso funciona perfeitamente, até que alguém desligue o computador remoto. Quando isso acontece, eu não consigo mais usar o diretório onde o mapeamento foi montado pois o acesso a ele e as outras pastas existentes fica muito lento.

Tem outra forma de fazer esse mapeamento onde eu consiga contornar esse problema?


  


2. Re: Mapeamento de Pastas

JOAO PAULO SCOPEL
joaopauloscopel

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/07/2021 - 07:43h

Olá,

Quando você monta uma storage em um diretório do Linux, por trás dos panos o caminho do diretorio atual é substituido direto pela Storage Remota, a pasta e permissões são do host remoto. Ao perder a comunicação, o sistema precisa montar e entender que o caminho daquele diretório não existe mais, e por isso, precisa carregar localmente do sistema operacional. O recomendado é ter as unidades sempre conectadas, e ao desligar ou desconectar, desmontar o compartilhamento antes para não correr o risco de corromper algum arquivo.


Atenciosamente,

"Com grandes poderes vem grandes responsabilidades."






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts