Mapeamento de Pastas

1. Mapeamento de Pastas

Thiago Spader
spader

(usa Debian)

Enviado em 19/05/2021 - 17:48h

Pessoal, tenho um mapeamento no meu Servidor que eu faço com o comando "mount -t cifs //diretoriocompratilhado /diretoriomeuserver -o username=****,password=****,rw,nounix,iocharset=utf8,file_mode=0777,dir_mode=0777"

Nesse caso estou mapeando uma pasta que fica em um computador que está na minha rede diretamente no meu servidor. Isso funciona perfeitamente, até que alguém desligue o computador remoto. Quando isso acontece, eu não consigo mais usar o diretório onde o mapeamento foi montado pois o acesso a ele e as outras pastas existentes fica muito lento.

Tem outra forma de fazer esse mapeamento onde eu consiga contornar esse problema?


  


2. Re: Mapeamento de Pastas

JOAO PAULO SCOPEL
joaopauloscopel

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/07/2021 - 07:43h

Olá,

Quando você monta uma storage em um diretório do Linux, por trás dos panos o caminho do diretorio atual é substituido direto pela Storage Remota, a pasta e permissões são do host remoto. Ao perder a comunicação, o sistema precisa montar e entender que o caminho daquele diretório não existe mais, e por isso, precisa carregar localmente do sistema operacional. O recomendado é ter as unidades sempre conectadas, e ao desligar ou desconectar, desmontar o compartilhamento antes para não correr o risco de corromper algum arquivo.


Atenciosamente,

"Com grandes poderes vem grandes responsabilidades."






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts