linux pago ? [RESOLVIDO]

13. Re: linux pago ? [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 15/12/2010 - 21:38h

Nada impede que alguém faça cópias de alguma distribuição Linux para vender por um preço razoável, já que quem assim o faz dá garantia do trabalho de gravação (confere o md5sum).
O que está sendo cobrado é o trabalho de copiar e conferir o trabalho, não o Linux em si. Existem cópias que são vendidas por menos de 15 Reais (outras por bem menos). E sempre se pode mandar baixar e queimar a ISO numa lanhouse (já fiz muito isso quando tinha conexão discada).


  


14. Re: linux pago ? [RESOLVIDO]

Terramel
terramel

(usa Debian)

Enviado em 28/10/2012 - 20:07h

O Linux sempre será livre devido a sua licença. Mas um desenvolvedor tem todo o direito de cobrar pelo seu trabalho, contanto que mantenha seu código ainda livre. Essa sim é a verdadeira liberdade. Dessa forma o Linux pode tanto ser pago como grátis. Todos tem uma escolha no final das contas.


15. LINUX e pago

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 22/07/2017 - 15:48h

Uma Distribuição Linux é composta por uma coleção de aplicativos mais o kernel (núcleo) do sistema operacional.
O Linux, na realidade, é apenas o nome do kernel do sistema operacional. Isto significa que todas as distribuições usam o mesmo kernel, mas podem acoplar diversos aplicativos de acordo com o objetivo do seu mantenedor.
O Linux é um sistema operacional "Unix-like", ou seja, tem comportamento similar ao do sistema operacional Unix (multi-tarefa e multiusuário).
Uma distribuição Linux pode ser comercial ou não comercial. No primeiro caso, o usuário paga pelo sistema e recebe suporte técnico. No segundo caso, não há qualquer cobrança pelo uso do sistema, basta o usuário fazer o download na Internet. Como não há suporte técnico, o usuário deverá tentar resolver os problemas que ocorrerem através das listas de discussão da correspondente distribuição

Existem atualmente dezenas de distribuições Linux. Abaixo, apenas alguns exemplos:
ArchLinux é uma distribuição não comercial e livre de Linux.
Debian é um sistema operacional de distribuição não comercial e livre que usa o kernel Linux ou kfreebsd (kernel do FreeBSD).
Gentoo é um sistema operacional livre que pode tanto ser baseado em Linux quanto em FreeBSD.

Mais alguns que tiver curiosidade:
Ubuntu
http://www.uniriotec.br/~morganna/guia/distribuicao.html





01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts