Reboot Série OpenGL VOL

1. Reboot Série OpenGL VOL

Thiago Henrique Hüpner
Thihup

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 17/06/2015 - 09:46h

Olá galera, tudo certo?

Eu estou pensando em fazer um Reboot da série de OpenGL aqui do VOL.

Em vez de ser "Tutorial OpenGL v X.0", será "OpenGL: Do básico ao avançado (parte X): OpenGL (aqui será a versão do opengl)" (Claro, se for aceito tão grande assim)

O que acham?

E estou pensando em fazer com apenas uma biblioteca. Qual vocês preferem?

Meu voto vai para SDL, mas posso fazer com qualquer outra que vocês quiserem.

Ah, e estou ressuscitando minha comunidade =D


  


2. Re: Reboot Série OpenGL VOL

Eric
Grinder

(usa Slackware)

Enviado em 17/06/2015 - 09:58h

Mudando um pouco de assunto mas dentro do contexto OpenGL, já que você entende disso queria te fazer uma pergunta.

Sobre o Vulkan (sucessor do OpenGL), porque as pessoas estão apostando nisso? Quais as principais vantagens?
Eu sei que ainda não saiu, mas já deve ter bastante notícias a respeito


3. Re: Reboot Série OpenGL VOL

Thiago Henrique Hüpner
Thihup

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 17/06/2015 - 10:06h

Grinder escreveu:

Mudando um pouco de assunto mas dentro do contexto OpenGL, já que você entende disso queria te fazer uma pergunta.

Sobre o Vulkan (sucessor do OpenGL), porque as pessoas estão apostando nisso? Quais as principais vantagens?
Eu sei que ainda não saiu, mas já deve ter bastante notícias a respeito


Obrigado por me avisar do Vulkan, não tinha conhecimento a respeito.

Ainda não posso dizer as vantagens e desvantagens por como disse antes, não tinha conhecimento a respeito.

Mas vou ver o que eu consigo. Vá que saia uma "Série" chamada Programando o Next-Gen com Vulkan, não seria da hora?

[]'s

T+

--
http://piadasnerds.com/wp-content/uploads/2011/08/grafico_souProgramador.png


4. Re: Reboot Série OpenGL VOL

Eric
Grinder

(usa Slackware)

Enviado em 17/06/2015 - 15:20h

Thihup escreveu:

Grinder escreveu:

Mudando um pouco de assunto mas dentro do contexto OpenGL, já que você entende disso queria te fazer uma pergunta.

Sobre o Vulkan (sucessor do OpenGL), porque as pessoas estão apostando nisso? Quais as principais vantagens?
Eu sei que ainda não saiu, mas já deve ter bastante notícias a respeito


Obrigado por me avisar do Vulkan, não tinha conhecimento a respeito.

Ainda não posso dizer as vantagens e desvantagens por como disse antes, não tinha conhecimento a respeito.

Mas vou ver o que eu consigo. Vá que saia uma "Série" chamada Programando o Next-Gen com Vulkan, não seria da hora?

[]'s

T+

--
http://piadasnerds.com/wp-content/uploads/2011/08/grafico_souProgramador.png


Opa,

Espero que você fique perito em Vulkan quando sair.
Mas eu espero uma única coisa do Vulkan, que ele possa brigar diretamente com o DirectX.



5. Re: Reboot Série OpenGL VOL

Zhu Sha Zang
zhushazang

(usa Gentoo)

Enviado em 17/06/2015 - 15:33h


Pela lista de patrocinadores parece que o pessoal está enjoado do pobre DirectX. Bom, se isso significa desenvolvimento de jogos para linux, só o tempo (muito tempo) irá dizer.

Eu acredito que não...

Mas sonhar ainda é de graça.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts