Você sabe o que é bullying [RESOLVIDO]

1. Você sabe o que é bullying [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 20/01/2011 - 22:09h

Esse assunto é muito chato de se discutir, muitos pessoas que gostam de tecnologia ou que levam uma forma de vida mais recatada são tachadas de maneiras mais chulas possíveis, podendo até sofrer algum tipo de perseguição por causa disso.

Mas de uma forma menos pesada, veja o que é bullying de verdade:

http://www.youtube.com/watch?v=xmGqyDrjV9k&feature=player_embedded




  


2. Re: Você sabe o que é bullying [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 20/01/2011 - 22:19h

Há um excelente filme espanhol sobre o assunto:

http://www.criticscinema.com/criticas/peliculas/Bullying.shtml

No filme acima a vítima comete suicídio.


3. Re: Você sabe o que é bullying [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 20/01/2011 - 22:21h

Tb existe um jogo sobre isso, mas parece que o jogador incorpora justamente os elementos que cometem bullying.


4. Re: Você sabe o que é bullying [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 20/01/2011 - 22:22h

Informações para o filme acima:

http://www.imdb.pt/title/tt1288635/


5. Ai, ai...

Jonatan Gomes
BarbaNegra

(usa Ubuntu)

Enviado em 20/01/2011 - 22:27h

Nada que um soco inglês ou uma butterfly knife não resolva. Bully é impossível de ser controlado, pois não da pra vigiar o agressor todo tempo, na minha opinião quem se sente vítima desse tipo de caso tem que reagir com o que há em mão, vá no centro de sua cidade (se for SP melhor ainda) compre um soco inglês e quebre o maxilar do agressor =) simples resolve o problema, se for em público melhor que evita futuros agressores...


6. Re: Você sabe o que é bullying [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 20/01/2011 - 22:30h

Não há incentivo ao bullying no filme que eu citei. Pelo contrário, há uma forte crítica e um aviso sobre as possíveis conseqüências que esse tipo de crueldade mental (ou física) pode trazer.

Eu acho importante que os pais que freqüentam o VOL assistam o filme, ou mesmo que pesquisem sobre o assunto, pois tal comportamento é cada vez mais comum em nossas escolas, e, dado ao estímulo que a violência vem recebendo desde que a minha geração deixou o colegial, ainda nos anos 80, cada vez mais perigoso.

Sempre houve um valentão na escola. E esse valentão, geralmente um garoto grande, mais desenvolvido que os demais, costumava arregimentar uma turma que fazia o que ele queria. Mas, ao menos no meu tempo, a violência era infinitamente menor do que a de hoje em dia.


7. Re: Você sabe o que é bullying [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 20/01/2011 - 22:33h

Um filme de 1980, mostrando o bullying de então:

http://www.netmovies.com.br/filmes/cuidado-com-meu-guarda-costas.html


8. Re: Você sabe o que é bullying [RESOLVIDO]

Izaias
izaias

(usa LMDE)

Enviado em 20/01/2011 - 22:36h

As vítimas também têm seus comportamentos particulares.
Nos EUA mesmo, alguns pegam a arma de seus pais e matam sem dó seja quem estiver em seu caminho. O agressor passa a ser vítima e vice-versa.

Dirigentes escolares, não digo todos, são coniventes também.


9. Pois é.

Jonatan Gomes
BarbaNegra

(usa Ubuntu)

Enviado em 20/01/2011 - 22:41h

Pinduvox eu tenho 16 anos e convivo num ambiente com bully(escola), porém, não me sinto vítima desse ato tão [*****], porque eu observo com as pessoas da minhas escola que sofrem com isso, é que elas querem ser aceitas pela própria pessoa que pratica tal ato!(quando o bullying é psíquico), quando é físico não tem jeito de ser evitado, porém, caso aja uma interferência dos pais ou diretora só piora, afinal não ficamos só na escola, mas esse também pode ser evitado com reação, como escrito anteriormente por mim, eu nunca sofri pois sou alto e tenho um físico acima da média, e também por eu mesmo curtindo o Rastafari , eu faço parte do movimento Punk(ou o que restou dele =/ então minha aparência é como podemos descrever um tanto "radical" o que evita muitas brigas), e infelizmente é assim tem que ter uma reação da própria vítima desse ato tão [*****].


10. Re: Você sabe o que é bullying [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 20/01/2011 - 22:54h

O jonatan disse algo muito importante, em muitos casos a vítima quer ser aceita pelo agressor, e esse é um dos motivos pelos quais o bullying acontece.

Lembrando que o bullying não se trata apenas da perseguição e da agressão física. Mas tb psicológica, por isso nem sempre um físico avantajado pode livrar uma pessoa de sofrê-lo.


11. Re: Você sabe o que é bullying [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 20/01/2011 - 22:55h

Pela minha experiência de vida, as crianças são cruéis. Elas pegam no pé dos gordos, dos fracos, dos estranhos etc. e isso ocorre desde a pré-escola.

Com o incentivo à violência nos dias de hoje, essa tendência natural apenas piora.

Cabe aos educadores, aos pais e à comunidade em geral "elevar" os valores infantis, ensinando a tolerância, o respeito e a civilidade.

E no papel de educar o filme espanhol se destaca ao mostrar quão graves podem ser as conseqüências de uma "brincadeira" de adolescentes.


12. Re: Você sabe o que é bullying [RESOLVIDO]

fabricio erdmann
fabricio.er

(usa Debian)

Enviado em 20/01/2011 - 22:57h

R4$T4
duvido que consiga deter violência com violência, principalmente se você estiver em desvantagem (um soco inglês não dá muita vantagem) e pode trazer consequência como uma perseguição ainda pior e agravamento das agressões.

não sei que tipo de reação pode ser feita contra algo covarde como isso, tirando atos da própria administração e professores da escola, mas muitos deles acham que isso é normal da idade, mesmo que for não deveria ser tolerado.

Izäias

eu assisti o documentário 'tiros em columbay' e os atacantes deixaram alguns vivos pq essas pessoas foram legais com eles.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts