Vamos falar sobre a regulamentação do TI?

13. Re: Vamos falar sobre a regulamentação do TI?

Fábio Berbert de Paula
fabio

(usa Debian)

Enviado em 08/07/2016 - 02:18h

Para somar uns centavos aos posts do Edivaldo: Steve Jobs, Bill Gates, Michael Dell e Mark Zuckerberg não terminaram seus cursos universitários. Resultado? Apple, Microsoft, Dell e Facebook!

http://gizmodo.uol.com.br/os-quatro-gigantes-da-tecnologia-que-nao-acabaram-a-faculdade/

--

Longe de querer me comparar aos caras (sai pra lá): eu me considero um profissional de TI bem sólido, sempre fui auto-didata. Abandonei a faculdade no último período (isso mesmo) pra trabalhar numa empresa de consultoria em Linux na época, em outra cidade. Em 1 mês aprendi mais sobre redes, sistemas operacionais e segurança que em 4 anos de faculdade.

Quando fui tentar reaver meu curso para obter o diploma, o mesmo já havia se extinguido e a grade não era mais compatível com os cursos atuais. Se eu quiser diploma terei de cursar outros 4 anos num curso onde eu provavelmente terei mais conhecimento em TI que 90% dos professores.

Na época que estudei (meados dos anos 90), faculdade de computação e mercado de trabalho eram duas entidades completamente desconexas. Hoje com muito maior variedade de tecnologias, acredito que a desconexão entre ambas tenha se tornado ainda mais agudo
(posso estar enganado).



  



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts