Usuário do ubuntu não compila? [RESOLVIDO]

49. Re: Usuário do ubuntu não compila? [RESOLVIDO]

Jose Renan Assis
JoseRenan

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/01/2011 - 11:40h

várias coisinhas mesmo, se um usuário iniciante tiver que fazer isso, coitado.


  


50. Re: Usuário do ubuntu não compila? [RESOLVIDO]

Rodrigo Chaves
stilldre

(usa Funtoo)

Enviado em 09/01/2011 - 11:55h

Gedimar, você tá se achando porque está compilando no slackware... isso sim é inócuo... se você realmente fosse programador iria saber o que precisa pra compilar seus aplicativos em qualquer distribuição... é uma pena a qualidade dos usuários estar caindo tanto recentemente... e eu não tenho nada contra o ubuntu, inclusive uso até hoje, eu costumo dizer que "o ubuntu é o meu windows" pois tenho ele em dual-boot com o exherbo... eu só não concordo com a atitude de certos usuários que pensam que o ubuntu é a "melhor distro" sendo que isso de melhor ou pior não existe, existem sim necessidades e ferramentas que as satisfazem... e na hora de programar (programar mesmo, não esse lance de compilar amsn) o ubuntu é a última alternativa dos programadores (que são realmente programadores)... abraço! espero que tenha entendido minha opinião...


51. Re: Usuário do ubuntu não compila? [RESOLVIDO]

Jose Renan Assis
JoseRenan

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/01/2011 - 11:59h

<<<< And look to my picture.


52. Re: Usuário do ubuntu não compila? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/01/2011 - 12:33h

Putz cara, você conseguiu cortar o clima de um tópico muito interessante, pelo menos pra mim estava sendo.

Nunca disse que o ubuntu é a melhor distro de todas, eu desafio você à encontrar algo assim nas respostas que eu postei no VOL.

E quem aqui está se achando? Aliás, quem aqui se acha por usar uma distro que ninguém mais usa?

E como assim, se eu realmente fosse programador? Não sou, nem nunca disse que sou programador. Quer dizer então que pra compilar um programa eu tenho que ser programador?

Stilldre, eu tenho muito respeito por você, mas você parece um moleque revoltado, um pichador mesmo.

Se for pra ser um usuário avançado e ser um pé no saco como você é eu prefiro instalar o XP no meu pc e passar a vida jogando GTA.

Realmente você deve ter alguma deficiência emocional pra ficar irritado com coisas tão singelas. Meu conselho é que você vá buscar uma igreja, pois parece que o excesso de compilação está lhe subindo à cabeça.


53. Re: Usuário do ubuntu não compila? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/01/2011 - 12:36h

E claro, com certeza entendi sua opinião, e como já disse, acho-a muito válida.

Tb acredito que programadores devem preferir distros que facilitem a compilação. Muito embora, como você mesmo disse, um programador de verdade, pode compilar em qualquer distro.


54. Re: Usuário do ubuntu não compila? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/01/2011 - 12:46h

Hahahah, Adriano, esses links que você passou são muitos interessantes. Vejam o que aparece escrito em um deles:

"Do you really need to compile?"

OU seja:

"Você realmente precisa compilar?"


55. Re: Usuário do ubuntu não compila? [RESOLVIDO]

Rodrigo Chaves
stilldre

(usa Funtoo)

Enviado em 09/01/2011 - 23:09h

hahahahah!! igreja!!! essa foi demais!!! vai dizer que você acredita em papai noel, mula sem cabeça e na dilma roussef... hahahaha!! comédia!!!


56. Re: Usuário do ubuntu não compila? [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 10/01/2011 - 03:18h

Eu realmente entendo que a proposta do Ubuntu é diferente da do Slackware, usado aqui como simples exemplo.

A Canonical não pretende que o usuário do Ubuntu seja obrigado a compilar código-fonte, bem ao contrário. E é por isso que eles partiram do Debian e de seu enorme repositório (o do Slackware, em comparação, é "nanico") e é por isso que eles fornecem a estrutura para os PPAs (Personal Package Archives), onde os poucos programas que estão fora dos repositórios Debian podem geralmente ser encontrados.

E realmente há dificuldade em compilar código-fonte no Ubuntu e no Debian em geral, ao menos na minha experiência de não-programador ou usuário comum. Talvez isso ocorra porque há nessas distros um menor apego ao padrão "Unix", fazendo com que bibliotecas de desenvolvimento usem nomes incomuns ou estejam em lugares diferentes (um palpite meu, apenas, já que não sou técnico).

O que eu não entendo é o "conceito" que alguns usuários do Linux têm do Ubuntu. Eles não gostam do dinheiro do Mark colocando o Ubuntu na mídia em vez de, como eles mesmos gostam de frisar, ser usado para contribuir código para o Kernel Linux e outros projetos de SL.

Também não gostam do fato de o Ubuntu ser um Linux fácil de instalar e de usar, pois isso permite que pessoas "comuns" usem Linux. Que heresia, não?

Aos linuxers da liga anti-Ubuntu eu tenho apenas uma coisa a dizer: revejam seus conceitos e pensem no bem que o Ubuntu fez e continuará fazendo a vcs. Que bem? Um absolutamente óbvio: tirar o Linux do "gueto" e provar que ele é uma alternativa tecnológica viável.


57. Re: Usuário do ubuntu não compila? [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 10/01/2011 - 03:25h

O post acima é um pequeno resumo do original, perdido por conta do captcha (tenho ódio dele!).

Ele representa a minha opinião e o direito de expressá-la publicamente aqui sem criar discussões inúteis.

Pessoas civilizadas discutem apenas ideias, não é mesmo?

Abraços a todos.


58. Re: Usuário do ubuntu não compila? [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 10/01/2011 - 09:53h

A Canonical simplesmente fez o que a maioria dos usuários poderia desejar, coisa muito comum na indústria e no comércio.

A Ferrari por exemplo somente fabricava carros de câmbio manual, normal entre os carros esportivos de grande desempenho.
No entanto, considerando que as mulheres são quem realmente determina a compra de um automóvel para a família, investiu em versões igualmente "envenenadas" porém com câmbio automático.
Teve muita gente que ficou revoltada com essa atitude.

Parece que em relação ao Ubuntu o fenômeno se repete.

Há alguns anos atrás a Volkswagen achava "por que achava" que "brasileiros não gostam de veículos de 4 portas" e vivia fechada em sua filosofia fechada e infundada, fabricando-os apenas com 2 portas.
Hoje eles fabricam com sucesso os tais veículos de 4 portas, mas demorou muito tempo até que acordassem. Afinal, nem todo mundo gosta de fazer contorcionismos para entrar e sair de um automóvel.
Pode até ser que eles tentassem justificar que "o momento certo ainda havia chegado", mas somente fariam tal afirmação se resolvessem desconhecer, apagar, anular a preferência do público pelos Aero Willis, pelos Simca Chambord, Jangada e Esplanada, pelos Dodge, Pelos DKW, todos veículos de 4 portas que roubaram fatias consideráveis de mercado daquela montadora.
E vejam só o sucesso que teve o "Zé do Caixão" da VW.

Antigamente nas aeronaves tinha-se de fazer a mistura ar/combustível "no muque" e dava para pessoas mais habilidosas fazerem uma série de hackings em um monomotor tipo "Paulistinha".
Com o advento das tecnologias atuais, acabou a necessidade de tais hackings e também não há mais COMO fazê-los. Nem razão para isso.


59. Re: Usuário do ubuntu não compila? [RESOLVIDO]

Rodrigo Chaves
stilldre

(usa Funtoo)

Enviado em 10/01/2011 - 09:55h

"Aos linuxers da liga anti-Ubuntu eu tenho apenas uma coisa a dizer: revejam seus conceitos e pensem no bem que o Ubuntu fez e continuará fazendo a vcs. Que bem? Um absolutamente óbvio: tirar o Linux do "gueto" e provar que ele é uma alternativa tecnológica viável."

Na minha opinião pessoal, o linux nunca esteve no gueto, e digo mais, o linux nunca esteve tão perto do gueto quanto atualmente. o linux sempre fez parte da vida de uma classe seleta, não foi criado para estar instalado na maioria dos pcs, mas agora virou uma bagunça... os caras abrem tópicos até pra perguntar onde está o menu iniciar... além do mais o linux nunca precisou provar nada pra ninguém, ao contrário do windows o linux foi criado com o intuito de representar sistemas profissionais em computadores pessoais ("sistemas profissionais tais como servidores de internet, mainframes e computadores científicos"), esse mercado é dominado pelos bsd e unix (de um modo geral o windows nunca fez parte de tal mercado)... então vejo que na verdade o linux está entrando no gueto, deixando de ser uma coisa especial, caindo na mesmice... creio que se o linux pudesse dizer alguma coisa diria que prefere viver mais tranquilo com menos gente ao redor dele, como as pessoas que preferem viver no campo ao invés da cidade grande... mas quem liga se o ubuntu quer ser o novo windows, os usuários, as atualizações de segurança e uma versão "server" ele já tem... só resta agora esperar pelo ubuntu media player... mas isso é só a opinião de um moleque mimado que só sabe pichar a distro dos outros (depois da crise de distro, mais essa agora de "pichar")...


60. Re: Usuário do ubuntu não compila? [RESOLVIDO]

Rodrigo Chaves
stilldre

(usa Funtoo)

Enviado em 10/01/2011 - 10:06h

BTW, Gedimar, eu posso até estar me achando por usar uma distro que ninguém usa, mas quem aqui não consegue sequer compilar um programa em uma distro que todo mundo usa???

Teixeira, vamos esperar pela ferrari 4 portas... quem sabe ela aparece por ae pra agradar a todas as classes da sociedade...






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts