Sobre o conceito hacker

1. Sobre o conceito hacker

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 30/01/2010 - 11:10h

Oi pessoal, faz algum tempo tentei postar aqui mais um artigo sobre o conceito do termo hacker, mas o moderador me explicou que apesar de ser um bom texto, seria melhor publicá-lo num blog. Isso faz um tempão mesmo, então um amigo me pediu para escrever alguma coisa no seu blog e lembrei imediatamente daquele texto. Convido vocês a uma leitura, comentários são bem vindos!

http://bolologer.blogspot.com/2010/01/deus-poderia-ser-um-hacker.html


  


2. Re: Sobre o conceito hacker

Jessica
jbribas

(usa XUbuntu)

Enviado em 30/01/2010 - 19:29h

gostei do artigo, bem interessante o modo como expoem as coisas!!! desse ngulo acho que tem razão Deus eria um tipo de hacker..
bjus!!!


3. Re: Sobre o conceito hacker

João Matheus Rugeri Murdiga
jomarumu

(usa Ubuntu)

Enviado em 30/01/2010 - 23:25h

Bom post.

É mesmo lamentável que muita gente faça o equívoco de usar a palavra hacker em coisas que não tem nada a ver com o que querem dizer, comumente sou chamado de hacker por conheçer muitos sofwares, programar, ou até mesmo porque tinha um site próprio (não blog).


4. excelente.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 30/01/2010 - 23:53h

Você está certo, hacker é aquele que ama o que faz e por isso tem talento,porém existem pessoas que amam fazer o mal,mostrando a violência e o roubo,a palavra amar significa "gostar" ou "gostar bastante".


5. Hacker

Lílian  Arx Jaaneman  (")>
RaceHorse

(usa Debian)

Enviado em 31/01/2010 - 14:27h

Bom eu sou apenas uma usuária 'caindo e levantando' - óbvio com muuuuita ajuda! nesse mar de scripts...
Sei que a palavra hacker designa o desenvolvedor, o apaixonado por softwares... (como eu com os '4 pneus caidos' - embora sequer saiba o q é css! rsrsrs)
- mas um hacker já foi um lammer, que já foi um cracker que evoluiu para hacker? E um hacker também não é cracker? ou não necessariamente?
Lembro Mitnick x Shimomura: Quem era o hacker e o cracker? Ou o termo cracker foi dado ao Mitnick por não pertencer à 'elite' dominadora do mercado? se olharmos por outro ãngulo, com ele começou novas pesquisas de segurança de softwares: até hoje os EUA teme Mitnick!
Eu na minha visão meio anarquista, o vejo como divisor de águas: o mundo do software ANTES e DEPOIS dele - apesar do suadouro de Shimomura e da suas propagadas asinhas angelicais (hahaha) - Kevin continua a ser O Cara.
Aliás que seria da humanidade internética se não fossem pessoas como ele? Seria tudo trancado, restrito a quem tivesse dinheiro - e sabemos disso.
Assim na minha visão hacker e cracker se confundem, mas quem utiliza as informações para roubar os outros seriam apenas ladrões com conhecimento de TI: nem um nem outro.
Imagine o mundo sem o Linux, imagine o que seria de nós viver algemados (ainda mais!) sob o jugo dos proprietarios.
Para mim, os únicos capazes de fazer, ou parar uma guerra são eles: os Crackers e os Hackers - os mais respeitados que um Presidente! Eles são um 'perigo' apenas com uma mobo na mão!...rsrsrs e falando sério - juro que queria um dia ser como eles!
Amei seu texto - mas não tema os religiosos não: o Papa usa Ipod! rsrsr


6. Re: Sobre o conceito hacker

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 31/01/2010 - 15:55h

Oi Lilian, o que muito me agrada na vida é a possibilidade de aprender mais! Você citou alguns pontos (interessantes) nos quais sequer imaginei enquanto escrevia o texto! Daria para fazer parte do próprio post, tão pertinentes são. Obrigado pela contribuição!

Ps. O Papa usa iPod foi excelente também!






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts