Power Line Comunication

1. Power Line Comunication

Marcos Miras
marcosmiras

(usa CentOS)

Enviado em 29/08/2008 - 16:18h

Fala galera,

Estava lendo uma notícia e achei interessante passar adiante! Acho que alguém aqui vai lembrar que faz uns dois anos mais ou menos realizaram testes em SP e PR com internet por rede elétrica (PLC - Power Line Comunication), agora a Samsung está fazendo uns testes no Maranhão... Achei bacana, vale a pena conferir...

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3144793-EI4802,00-Internet+pela+rede+eletrica+e+testada+...

[]'s
Marcos Miras


  


2. Re: Power Line Comunication

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/08/2008 - 16:41h

Essa é uma tecnologia realmente promissora, mas deverá ser explorada de modo a se obter o máximo de dividendos pelo mínimo de serviço, arancadno de nós até o último centavo.Explico.
Com a possibilidade de chegar até 200 Mbps, certamente o serviço será oferecido nas velocidades mais baixas tal qual ainda é hoje com a tecnologia Adsl. Culpa do monopólio das teles. Em Uberlândia - MG, o custo por um serviço de 400kbs custa mais de R$ 70, um absurdo. Mas assim tb deve acontecer com essa nova via de transmissão. Quem sonha com coisa do tipo 50 mbs, espere uns 2 mb ou menos pra começar.
Na minha opinião o governo deveria obrigar as concessionárias a oferecer um melhor serviço, seja em estabilidade tanto como em velocidade.


3. Re: Power Line Comunication

Marcos Miras
marcosmiras

(usa CentOS)

Enviado em 29/08/2008 - 16:52h

Concordo contigo Caiapó, mas mesmo começando com pouco já é um bom meio de desbancar os "monopolios", por exemplo, internet de tv à cabo não chega em todo lugar... Internet por linha telefônica não em tantos tbm... Tem empresas como aquela "espanhola" que domina SP, creio que esse seja um meio de desbancá-la, sendo assim tendo maior concorrencia os preços reduzirão...

[]'s
Marcos Miras


4. Re: Power Line Comunication

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/08/2008 - 17:36h

É verdade, mas isso é apenas "menos mau". O ideal seria que nos fosse oferecido um serviço a preço acessível, estável, nos moldes daquilo que já é oferecido nos países escandinavos (Suécia, Noruega, Dinamarca, Islândia). Ops! Tô pedindo muito, né?

Mas o fato é que li alguns anos atrás - eu disse ANOS - que velocidades de 20 ou 30 MBs já eram oferecidos por lá. Isso gerou concorrência entre esse meio e o televisivo, com forte tendência ao abandono da t.v. A briga foi tão boa, que canais passaram a produzir conteúdo objetivando os internautas e, por consequência, a televisão MELHOROU.

Num país como o Brasil, onde a massa é dominada pelo hábito de ver novelas, Gugus e Faustões, isso seria um efeito colateral mais que bem vindo. Mas isso seria bom demais pra ser verdade, não é? Também não acho que precise de tanto. Hoje vivo muito bem sem TV com meus módicos 400kbs. Se vier, tipo, 2 MB, vou dar pulos de felicidade.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts