O Linux que nós conhecemos irá desaparecer?

1. O Linux que nós conhecemos irá desaparecer?

Pablo Diehl
Diehl78

(usa Sabayon)

Enviado em 29/09/2011 - 20:32h

Olá pessoal, boa noite a todos.

Encontrei uma matéria interessante falando sobre o possível futuro do Linux...

http://www.tecmundo.com.br/linux/13471-por-que-o-linux-como-voce-conhece-hoje-vai-desaparecer-.htm




  


2. Re: O Linux que nós conhecemos irá desaparecer?

Luis Vitorio
vitorioluis

(usa Debian)

Enviado em 29/09/2011 - 20:44h

Essa reportagem viaja...


3. Re: O Linux que nós conhecemos irá desaparecer?

Rafael Moraes
r4f43lm0r43s

(usa Slackware)

Enviado em 29/09/2011 - 21:51h

Sinceramente, escuto e leio esse tipo de coisa a muitos anos,e bem... linux não pode ser comparado em termos comerciais a windows, pelo menos em "computadores caseiros" pois a maioria das pessoas não se importa de como as coisas funcionam desde que funcionem... preferem empurrar um mouse e dar dois clics para instalar um programa, mesmo que isso arrebente seu sitema operacional, do que passar horas editando arquivos, executando comandos complexos e virando madrugadas na internet apenas para fazer seu computador funcionar corretamente... a comparação correta entre os SOs deveria ser pela sua evolução, equanto linux evoluiu de linha de texto e drivers escritos na unha para desktops incriveis e instalações automáticas(seguras e confiaveis) o win continua com os mesmos problemas e o mesmo jeito obscuro de fazer as coisas.
O conhecimento gera duvidas, duvidas geram perguntas, perguntas geram respostas,as respostas geram o conhecimento.assim é meu penssamento.. por isso uso linux.E por penssamentos parecidos o linux sempre vai existir,linux é linux.. na linha de comando ou com desktop3d... num servidor ou numa geladeira, ta lá o quernel, aberto e configurável ao gosto do fregues...


4. Re: O Linux que nós conhecemos irá desaparecer?

Juliano Vatre
vatrinux

(usa Outra)

Enviado em 29/09/2011 - 22:04h

Isso tudo pra mim é máfia. A Microsoft tem o poder de acabar com os vírus no Windows mas não o faz porque o mercado de softwares anti-vírus é muito lucrativo. Essa história de que o Linux vai acabar, o Linux vai mudar, etc. é tudo bobagem. O Linux não pára de evoluir a cada dia. Linux vai sempre existir. A Microsoft anda com medo do crescimento repentino que o Software Livre anda tendo, por isso inventa essas bobagens. Por exemplo, o Google, dominou a internet literalmente, em todos os meios. Tudo o que o Google produz é Software Livre e quase todos são gratuítos, senão todos. E tem mais, a Microsoft roda Linux em seus servidores, é lógico que ela não admite. Enfim, nem ligue pra essas bobagens. É maracutaia das grandes. É isso!


5. Re: O Linux que nós conhecemos irá desaparecer?

Alexandre (azk4n)
azk4n

(usa Arch Linux)

Enviado em 29/09/2011 - 23:42h

Os amigos de cima falaram tudo.

Acho que a matéria foi equivocada. O Linux está evoluindo sim, e ficando cada vez melhor e fácil de usar. Está sendo feita uma evolução no Linux, está sendo criado versões mais fáceis de usar, estáveis, leves e customizáveis, mais programas estão sendo criados, etc. O Linux está se renascendo, e aos poucos está acabando com a ideia equivocada que muitas pessoas criam dele. Vai ser uma evolução, uma virada no jogo, o Linux vai virar uma verdadeira alternativa ao Windows para usuários domésticos.









Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts