Muitas dúvidas sobre o Coronavirus!!!

25. Re: Muitas dúvidas sobre o Coronavirus!!!

Giovanni  M
Giovanni_Menezes

(usa Void Linux)

Enviado em 20/03/2020 - 22:22h

Não encontro adjetivos para classificar a atuação do MOLEQUE IRRESPONSÁVEL DE NOME JAIR BOLSONARO, que de modo CRIMINOSO trata com desdém o assunto.

Não apenas trata com descaso como faz CARA DE BUND@ NA TV DE QUEM NÃO FAZ A MENOR IDEIA DO QUE FAZER, O ID!OTA ESTA MAIS PREOCUPADO COM A ECONOMIA DO QUE COM A SAÚDE!.



Desculpem a revolta, eu na minha idade já perdi a paciência com molecagem de homens de cabelo branco na cabeça a muito tempo!

É impressionante!!!




Temos cerca de >> 30 milhões <<< de idosos no Brasil

https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/20980-numer...
--------------------------------------------------------------------------
Somente o Software Livre lhe garante as 4 liberdades.
Open Source =/= Free Software.
https://encurtador.com.br/CGNU5
http://www.anahuac.eu/contrarrevolucao-osi/




***Twitter***


***Pensando em investir em bitcoins ? veja este vídeo***
https://www.youtube.com/watch?v=jhBE3MUFxQU


  


26. Re: Muitas dúvidas sobre o Coronavirus!!!

Rogerio
RogerDez

(usa Outra)

Enviado em 21/03/2020 - 10:03h

vou postar aqui mais um trecho de minha análise.

um ponto importante: vendo os dados mundiais, não estamos mais em uma Progressão Geométrica. O Mandetta deve entender que em uma progressão geométrica em uma infecção por vírus só é exponencial no começo da curva. a não ser que a infecção seja forte o suficiente para dizimar uma população inteira, isto é, que toda a população seja fatalmente vulnerável, há certos tipos de gráficos que não esperamos das infecções viras que o ser humano já enfrentou na história, visto que ainda estamos aqui..

logo depois do início da progressão geométrica, obviamente, o impulso da infeção perde a exponencial até inverter e o número de casos diminuem em um janela andante de número de casos (se subtrair o número de recuperados e mortos, veja curvas vermelhas e a azul na figura do artigo com ref abaixo, de um outro contexto, mas é só um exemplo). já em números totais de casos, depois da perder a exponencial e agir de forma aritmética, o número se estabiliza em um chamado platô (veja por exemplo, as curvas verde e roxa na figura da referência abaixo).

figura: https://cmr.asm.org/content/cmr/24/1/193/F2.large.jpg
artigo: https://cmr.asm.org/content/24/1/193


voltemos ao brasil e o caso atual.

o gráfico de número total de casos confirmados de corona não contabiliza o número de casos de corona de pessoas que já se recuperaram, é cumulativo. frizemos que o número de casos confirmados só irá aumentar. pode ser que em setembro, como o mandetta afirma, tenhamos 45 mil casos confirmados. mas eu não prevejo 45 mil casos até o final do mês que vem por razões técnicas que não expliquei aqui no fórum mas que tem a ver com a força necessária para o vírus infectar exponencialmente a população em termos de ordens de grandeza..

uma progressão geométrica de casos de infectados só ocorre mesmo em uma população selvagem, digamos de pangolins ou morcegos. como o ser humano é racional, e está tomando todas as medidas básicas para conter uma epidemia, ou pandemia, ou doença viral, como quiserem dizer, o vírus está sendo contido.

e portanto imaginar que com todas essas precauções tomadas pelo governo Bolso, apesar de tardias, não irão conter uma inflação exponencial no número de casos confirmados é não se ater em como os sistemas biológicos e sistemas complexos funcionam.

analisemos pelos sistemas complexos. essa é a maneira que eu e meu amigo físico designamos os sistemas caóticos, ou aqueles sistemas de borboletas e furacões ao redor do mundo.. por exemplo, o clima é um produto de um sistema complexo, difícil de achar padrões de organização, e inevitavelmente, imprevisível.

por essa ótica, a progressão geométrica é um fenômeno organizado e previsível que surge em um sistema natural e intrinsecamente caótico. neste momento de análise, não existe diferença entre caos e ordem, que na realidade são a mesma coisa expressas de maneiras diferentes.. acho que fui um pouco além demais.

mas o fato é que se você perturbar um fenômeno natural, nem sempre vai conseguir desorganizá-lo. oras, se o sistema se pauta em um bilhão de variáveis, qual seria a mais importante? o resto seria somente ruído e não-fundamental..

estamos interrompendo os fatores essenciais que produzem a infestação do vírus? sim, pois o mundo está mais organizado agora do que estava há poucas semanas atrás e o vírus depende do caos natural.. em outras palavras abaixamos a entropia e isso irá desorganizar o sistema de infestação do vírus. preparamo-nos, apesar de que aqui no brasil tardiamente...

---

O isolamento funciona
21.03.2020 05:52
O governo italiano passou um novo decreto restringindo ainda mais o movimento das pessoas, depois de quase duas semanas de isolamento total.
A análise dos dados, feita pelo Corriere della Sera, mostra que, nas primeiras zonas em que a quarentena foi atuada, a epidemia já diminuiu seu ritmo.
Em Brescia, entre os dias 8 e 15, o aumento médio dos novos casos era de 27%; nesta semana, foi 13%.
Em Bergamo, no pior fim de semana de todos, entre os dias 7 e 8, o contágio progredia a uma taxa de 25% a 30%; agora, 10%.
Na zona de Lodi, o primeiro foco italiano – e o primeiro a ser completamente fechado -, os novos casos aumentaram nos últimos dias a uma velocidade de apenas 4%.
Permanecer em casa é a única maneira de controlar a epidemia.
oantagonista.com/mundo/o-isolamento-funciona/

---

por mais que tento inflar os número, vamos ver o que acontece?

---
número de casos confirmados pela reuters no momento da análise no mundo todo: 274000 (274 mil)
21/mar/2020 ~09h00

Os virologista estimam que o número real de infectados deve ser de 10 a 15 vezes maior que o número de casos detectados pelos testes. Então vamos dizer que existam 15 vezes mais casos reais no mundo do que foi detectado. E vamos supor que todos esses casos tenham ocorrido somente aqui no brasil. Vamos ver qual a porcentagem da população que teria sido infectada? 274000 * 15 = 4.110.000 casos no total, estimagem do número de casos reais no mundo todo hoje.

Vamos dizer que todos esses casos tenham ocorrido no Brasil somente e vamos dividir pela população

4.110.000 / 210.000.000 = 0.0195

Essa fração em porcentagem representa 1,95% , ou seja, a cada 100 brasileiros , 2 teriam sido infectados até agora se todos os casos no mundo tivessem ocorrido só no Brasil..

então galera, vamos ver os números. por que essa crise sanitária está enfraquecendo devido as medidas básicas que estamos tomando agora e logo veremos grandes resultados positivos.

os gráficos mundiais de casos de agora de corona não estão crescendo em progressão geométrica, e sim numa progressão aritimética.

o mandetta parece acreditar que aqui no brasil será o novo epicentro do coroa. e mais, que será pior! acho que há algo mais nisso tudo..

---

imprimir dinheiro para a população como o Trump o Bolso estão fazendo não ajuda em nada a crise sanitária. crise sanitária se ajuda investindo em medidas de contenção, infraestrutura de hospitais e desenvolvimento de vacina ou remédio. a crise financeira está somente começando, e não terá a ver com a crise sanitária que logo deve passar..



27. Re: Muitas dúvidas sobre o Coronavirus!!!

Stanislaus K
StanislausK

(usa FreeBSD)

Enviado em 21/03/2020 - 10:21h

Ola a todos,

vejam essa entrevista:

Quarentena é pouco factível em país pobre, diz coordenador de centro contra coronavírus em SP
https://jornaldebrasilia.com.br/brasil/quarentena-e-pouco-factivel-em-pais-pobre-diz-coordenador-de-...

"critica o alarmismo de algumas pessoas, organizações e governos diante da nova doença. Ele questiona a eficácia de medidas como o fechamento de cidades na contenção do surto e critica diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre isolamento de doentes"

"Quarentena é uma coisa muito complicada. Na minha opinião, muito discutível"

e

What went wrong on the Diamond Princess? Why cruise ships are a hotbed for viral outbreaks
https://www.cbc.ca/news/health/coronavirus-quarantine-cruise-ship-diamond-princess-1.5464975




28. Re: Muitas dúvidas sobre o Coronavirus!!!

linuxlts
linuxlts

(usa Debian)

Enviado em 21/03/2020 - 11:22h

Giovanni_Menezes escreveu:

Não encontro adjetivos para classificar a atuação do MOLEQUE IRRESPONSÁVEL DE NOME JAIR BOLSONARO, que de modo CRIMINOSO trata com desdém o assunto.

Não apenas trata com descaso como faz CARA DE BUND@ NA TV DE QUEM NÃO FAZ A MENOR IDEIA DO QUE FAZER, O ID!OTA ESTA MAIS PREOCUPADO COM A ECONOMIA DO QUE COM A SAÚDE!.



Desculpem a revolta, eu na minha idade já perdi a paciência com molecagem de homens de cabelo branco na cabeça a muito tempo!

É impressionante!!!




Temos cerca de >> 30 milhões <<< de idosos no Brasil

https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/20980-numer...


Irresponsabilidade é se deixa levar pela histeria e não avaliar quais são as consequências de tomar medidas drásticas, e qual vai ser o dano se elas forem tomadas antes do necessário. A questão da saúde é de extrema importância, mas não se pode deixar de analisar o contexto como um todo e nem minimizar a questão econômica. Porque dependendo de qual vai ser o tamanho de um dano na área econômica as consequências podem ser extremamente desastrosas, podendo causar um grande número de desempregados e consequentemente aumentando o número de pessoas que vão ser jogadas na miséria, e com a fome se expandindo um número muito maior de pessoas vai ser tornar vulneráveis a doenças e infermidades, tendo o risco de falecer até mesmo por problemas simples caso não haja tratamento médico adequado, o que terá uma chance maior de acontecer porque o sistema público de saúde terá mais dificuldade para lidar com
um aumento de demanda desse tamanho. E ocorrendo uma situação como essa os idosos seriam muito afetados, principalmente levando em conta que boa parte ajuda financeiramente a sua família ou depende da ajuda financeira dela, e assim teriam uma dificuldade maior para manter os custos de remédios e/ou de transporte para a ida ao médico.
A questão da área de saúde é extremamente importante, mas também é importante analisar todas as áreas e as consequências que as medidas tomadas vão causar de forma geral, para saber os seus impactos e tentar minimiza-los o máximo possível. Porque se isso não for feito, aí sim se ocorre o risco de fazer uma molecagem irresponsável ao se sugerir ou apoiar medidas como "Suspensão da cobrança de agua e de luz pelos próximos 90 dias", que é algo totalmente inviável se levado em conta os altos custos que isso demandariam aos cofres públicos e a atual situação econômica do país. E o governo Bolsonaro está atuando ativamente para combater o coronavirus chines e minimizar o máximo possível os impactos causados por ele em diversas áreas.

https://renovamidia.com.br/lista-de-medidas-anunciadas-por-guedes-para-conter-coronavirus/

https://renovamidia.com.br/bolsonaro-determina-fechamento-da-fronteira-entre-brasil-e-venezuela/

https://conexaopolitica.com.br/saude/coronavirus/bolsonaro-anuncia-fechamento-de-fronteira-com-mais-...

https://renovamidia.com.br/brasil-usara-forcas-armadas-no-combate-ao-coronavirus/

https://renovamidia.com.br/governo-reforca-bolsa-familia-com-r-31-bilhoes/

https://conexaopolitica.com.br/brasil/ministerio-da-saude-intensifica-medidas-de-prevencao-e-tratame...


29. Re: Muitas dúvidas sobre o Coronavirus!!!

linuxlts
linuxlts

(usa Debian)

Enviado em 21/03/2020 - 11:31h








30. Re: Muitas dúvidas sobre o Coronavirus!!!

Giovanni  M
Giovanni_Menezes

(usa Void Linux)

Enviado em 21/03/2020 - 14:22h

linuxlts escreveu:

Irresponsabilidade é se deixa levar pela histeria e não avaliar quais são as consequências de tomar medidas drásticas, e qual vai ser o dano se elas forem tomadas antes do necessário.



Bom dia/tarde/noite

Caro Linuxlts não existe nenhuma irresponsabilidade pois o que se tem não é histeria o que tem é a realidade dos fatos, este que vós fala tem contato direto com pessoas que estão em situação de crise, FONTES PRIMARIAS DA SITUAÇÃO! incluindo gente da área da saúde.

https://imgur.com/a/QssNbU8


https://www.bitchute.com/video/ICPBUHY3xtvn/

Todas elas são unânimes, a situação é MUIIITO pior do que esta sendo divulgado, esqueçam a régua de sites de esquerda, direita, centro do governo da situação ou o que for.

Depois que a infecção atinge o grau que estamos agora é IMPOSSÍVEL realizar qualquer cálculo seguro, esqueçam curva disso ou daquilo SAIAM DA GUERRA IDEOLÓGICA ESQUERDA X DIREITA, não é hora para isso.

Qualquer dados numéricos a essa altura são FALSOS!!

A ÚNICA CHANCE de barrar uma catástrofe é AGIR AGORA! não é uma questão de querer, é simplesmente não ter outro jeito! quando vocês vão entender a diferença de uma coisa para outra ?

O Governo Federal é irresponsável, Bolsonaro é irresponsável, e não é por ser de direita, esquerda ou meio, é por tratar a situação de modo a subestimar e indiretamente ENGANAR a população passando uma falsa sensação de que não tem nada demais acontecendo.

Já deveria ter toque de recolher !
Viagens interestaduais proibidas !
Suspensão das cobranças de agua e luz !
Exercito e pm estaduais nas ruas !
Comércio Fechado, salve os serviços básicos como supermercados, farmácias, padarias e etc.!
Aeroportos fechados (nem sei como isso ainda esta funcionando um absurdo)!

Ou acorda para realidade ou muita gente vai morrer! mortos não passam fome e nem tem que pagar contas!

O Brasil não é especial, não é diferente da Itália, da Espanha e de nem um outro, se não tomar as providências por bem, vai ter que tomar de qualquer jeito, ainda que não queria, só que ai, vai ser tarde, resumindo:

Mais cedo ou mais tarde vai ter que tomar todas as providências já citadas acima, a diferença é que mais tarde vai ser muito mais longo e difícil!


Espero que as pessoa acordem! saiam da guerrinha politica! Bolsonaro foi irresponsável!



--------------------------------------------------------------------------
Somente o Software Livre lhe garante as 4 liberdades.
Open Source =/= Free Software.
https://encurtador.com.br/CGNU5
http://www.anahuac.eu/contrarrevolucao-osi/




***Twitter***


***Pensando em investir em bitcoins ? veja este vídeo***
https://www.youtube.com/watch?v=jhBE3MUFxQU


31. Re: Muitas dúvidas sobre o Coronavirus!!!

Rogerio
RogerDez

(usa Outra)

Enviado em 21/03/2020 - 16:15h

passei duas funções de shell para pegar os números da reuters e worldometer.

o luke smith passou um site legal para baixar os dados em tempo real, chamado 'https://corona-stats.online'

tentem (este canal é de números ao-vivo (&source2), ou seja, é constantemente atualizado):
curl -s 'https://corona-stats.online?source=2&minimal=true' | tac 


Também é possível puxar só de um país. Use código do pais, por ex CH, BR ou IT

curl -s "https://corona-stats.online/BR?source=2&minimal=true" 



ou se quiserem reformatar a tabela para algo mais simples (puxa json e processa com jq -- *usa dados atualizados menos frequentemente*):
curl --compressed -s 'https://corona-stats.online?format=json' | jq -r '.[]|"\(.countryCode//"-") \(.country)\t\(.province//"-")\t\(.confirmed)\t\(.deaths)\t\(.mortalityPer)\t\(.recovered)\t\(.recoveredPer)\t\(.lastUpdated//"-")"' | cat -n | sed 's/^\s*//' | tac | column -ets$'\t' -NRNK,COUNTRY,PROVINCE,CASES,DEATHS,MORT%,RECOVER,REC%,TS -TCOUNTRY,PROVINCE,TS 


Se pedir um JSON vem com muitos dados a mais do que os que escolhi para fazer essa tabela (porém menos atualizados que o &source2). dá para fazer muita coisa com eles, até as tais 'curvas geométricas' de casos confirmados, pq tem dados de dia-a-dia..
repo: https://github.com/sagarkarira/coronavirus-tracker-cli


32. Re: Muitas dúvidas sobre o Coronavirus!!!

Ricardo Groetaers
ricardogroetaers

(usa Linux Mint)

Enviado em 21/03/2020 - 18:02h

Bolsonaro e a China são os culpados pelo coronavirus assim como a África é a culpada pela aids e pelo ebola assim como os macacos são os culpados pela febre amarela.

Eu como não tenho nada a ver com Bolsonaro, nunca estive na China nem na África e não tenho macacos como animais de estimação, recolho-me a minha insignificância.


33. Re: Muitas dúvidas sobre o Coronavirus!!!

linuxlts
linuxlts

(usa Debian)

Enviado em 22/03/2020 - 00:10h

Giovanni_Menezes escreveu:

linuxlts escreveu:

Irresponsabilidade é se deixa levar pela histeria e não avaliar quais são as consequências de tomar medidas drásticas, e qual vai ser o dano se elas forem tomadas antes do necessário.



Bom dia/tarde/noite

Caro Linuxlts não existe nenhuma irresponsabilidade pois o que se tem não é histeria o que tem é a realidade dos fatos, este que vós fala tem contato direto com pessoas que estão em situação de crise, FONTES PRIMARIAS DA SITUAÇÃO! incluindo gente da área da saúde.

https://imgur.com/a/QssNbU8


https://www.bitchute.com/video/ICPBUHY3xtvn/

Todas elas são unânimes, a situação é MUIIITO pior do que esta sendo divulgado, esqueçam a régua de sites de esquerda, direita, centro do governo da situação ou o que for.

Depois que a infecção atinge o grau que estamos agora é IMPOSSÍVEL realizar qualquer cálculo seguro, esqueçam curva disso ou daquilo SAIAM DA GUERRA IDEOLÓGICA ESQUERDA X DIREITA, não é hora para isso.

Qualquer dados numéricos a essa altura são FALSOS!!

A ÚNICA CHANCE de barrar uma catástrofe é AGIR AGORA! não é uma questão de querer, é simplesmente não ter outro jeito! quando vocês vão entender a diferença de uma coisa para outra ?

O Governo Federal é irresponsável, Bolsonaro é irresponsável, e não é por ser de direita, esquerda ou meio, é por tratar a situação de modo a subestimar e indiretamente ENGANAR a população passando uma falsa sensação de que não tem nada demais acontecendo.

Já deveria ter toque de recolher !
Viagens interestaduais proibidas !
Suspensão das cobranças de agua e luz !
Exercito e pm estaduais nas ruas !
Comércio Fechado, salve os serviços básicos como supermercados, farmácias, padarias e etc.!
Aeroportos fechados (nem sei como isso ainda esta funcionando um absurdo)!

Ou acorda para realidade ou muita gente vai morrer! mortos não passam fome e nem tem que pagar contas!

O Brasil não é especial, não é diferente da Itália, da Espanha e de nem um outro, se não tomar as providências por bem, vai ter que tomar de qualquer jeito, ainda que não queria, só que ai, vai ser tarde, resumindo:

Mais cedo ou mais tarde vai ter que tomar todas as providências já citadas acima, a diferença é que mais tarde vai ser muito mais longo e difícil!


Espero que as pessoa acordem! saiam da guerrinha politica! Bolsonaro foi irresponsável!


É uma questão independente do posicionamento político reconhecer o fato que a negligência criminosa do partido comunista da China é responsável pelos danos e mortes causados pelo virus chegarem ao tamanho das proporções vistas hoje em todo o mundo.
E em momentos difíceis se render a histeria, ao pânico e ao despero é sempre a pior opção, é necessário analisar friamente a situação e tomar decisões com extrema cautela e prudência, porque se isso não for feito as consequências podem ser extremamente desastrosas. Números vindos de países livres em relação ao coronavirus chinês deixam claro qual é o real perigo dele e as decisões para enfrenta-lo tem que ser tomadas levando em conta isso, e não com base em pânico. As medidas tomadas pelo governo Bolsonaro estão sendo responsáveis e levando em consideração que medidas drásticas não devem ser tomadas de forma precipitadas e nem sem tentar minimizar os impactos negativos o máximo possível em todas as áreas.
O que está sendo realmente irresponsável são ações que você está insistindo em defender como minimizar a influência de um impacto negativo na área econômica que dependendo do tamanho dele pode causar um efeito devastador em todas as outras áreas, inclusive na saúde com a possibilidade de aumentar o número de doentes e mortos em nível muito maior que até o próprio vírus. E também ao continuar insistindo em defender medidas como "suspensão das cobranças de agua e luz" mesmo sabendo que isso é inviável devido ao seu custo e ainda usar de afirmações como "mortos não passam fome e nem tem que pagar contas", porque mesmo se infelizmente ocorra uma situação grave no país, a gigantesca maioria população vai estar bem de saúde e vai continuar como sempre precisando ter um trabalho para conseguir se sustentar.
É de extrema importância o combate ao coronavirus chinês mas é necessário lembrar que o sustento de milhões de pessoas está em jogo, por isso medidas drásticas só devem ser colocadas em prática quando for absolutamente necessário, e medidas precipitadas ou desnecessárias tem de ser evitadas o máximo possível.




34. Re: Muitas dúvidas sobre o Coronavirus!!!

Giovanni  M
Giovanni_Menezes

(usa Void Linux)

Enviado em 22/03/2020 - 01:11h

linuxlts escreveu:

É uma questão independente do posicionamento político reconhecer o fato que a negligência criminosa do partido comunista da China é responsável pelos danos e mortes causados pelo virus chegarem ao tamanho das proporções vistas hoje em todo o mundo.
E em momentos difíceis se render a histeria, ao pânico e ao despero é sempre a pior opção, é necessário analisar friamente a situação e tomar decisões com extrema cautela e prudência, porque se isso não for feito as consequências podem ser extremamente desastrosas. Números vindos de países livres em relação ao coronavirus chinês deixam claro qual é o real perigo dele e as decisões para enfrenta-lo tem que ser tomadas levando em conta isso, e não com base em pânico. As medidas tomadas pelo governo Bolsonaro estão sendo responsáveis e levando em consideração que medidas drásticas não devem ser tomadas de forma precipitadas e nem sem tentar minimizar os impactos negativos o máximo possível em todas as áreas.


Nós vimos o papel do presidente responsável a dias atrás, dispensa até explicações, ESSA É SÓ A DE HOJE

Bolsonaro chama Doria de 'lunático' e diz que ministro exagerou em ações contra coronavírus
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/03/bolsonaro-chama-doria-de-lunatico-e-diz-a-governadores-r...

Neste sábado, Doria anunciou estado de quarentena por 15 dias em São Paulo como medida de combate à pandemia, com o fechamento obrigatório de comércios, bares e restaurantes a partir da próxima terça-feira (24).


Bolsonaro contra-atacou com a edição de uma medida provisória que estabelece como competência federal, e não dos estados, o fechamento de aeroportos e rodovias.

Voltando ao tópico..



O que está sendo realmente irresponsável são ações que você está insistindo em defender como minimizar a influência de um impacto negativo na área econômica que dependendo do tamanho dele pode causar um efeito devastador em todas as outras áreas, inclusive na saúde com a possibilidade de aumentar o número de doentes e mortos em nível muito maior que até o próprio vírus.

E também ao continuar insistindo em defender medidas como "suspensão das cobranças de agua e luz" mesmo sabendo que isso é inviável devido ao seu custo e ainda usar de afirmações como "mortos não passam fome e nem tem que pagar contas", porque mesmo se infelizmente ocorra uma situação grave no país, a gigantesca maioria população vai estar bem de saúde e vai continuar como sempre precisando ter um trabalho para conseguir se sustentar.


Inviável é fundão eleitoral, eu sei que você sabe que o problema do brasil não é dinheiro! pare com isso! porque quando se fala em crise financeira nesse país, se fala de falta de dinheiro para escolas, hospitais, moradia e etc, NUNCA é falado de "crise de falta de pagamento de parlamentares" por exemplo, tem dinheiro sim e você sabe disso! vamos para esse jogo de fingir.

E digo mais, eu sou radical, se preciso for que se reduza o salario de toda classe politica e do judiciário a 1 salario minimo, nem que isso custe uma intervenção militar! agora vamos parar com esse papo de "inviável".

impacto negativo na área econômica que dependendo do tamanho dele pode causar um efeito devastador em todas as outras áreas, inclusive na saúde com a possibilidade de aumentar o número de doentes e mortos em nível muito maior que até o próprio vírus.


Desculpa, você não pode estar realmente falando sério, essa argumentação de que uma crise financeira poderia causar mortos em um nível muito maior que o corona não faz o menor sentido, desculpe, isso ai é fanatismo politico, sua argumentação não tem o menor fundamento sob qualquer prisma, é uma aberração até mesmo para o nível mais hard de militância. declaração como esta mostra que você já se deslocou do eixo da realidade, não tem nada de analise fria dos números o que tem é ai é a mais pura insanidade!

É de extrema importância o combate ao coronavírus chinês mas é necessário lembrar que o sustento de milhões de pessoas está em jogo, por isso medidas drásticas só devem ser colocadas em prática quando for absolutamente necessário, e medidas precipitadas ou desnecessárias tem de ser evitadas o máximo possível.


Que lindo, conte para nós, qual é o número correto de mortes para serem atingidas para ser considerado absolutamente necessário ? umas 5 ou 6 mil mortes DIÁRIAS, ou quem sabe uma 50 ou 60 mil mortes DIÁRIAS ?

Esta claro aqui que estamos vendo coisas completamente diferentes, você esta vendo periquitos eu estou vendo papagaios!, QUEIRA DEUS que você esteja certo e eu completamente errado, EU NUNCA ficarei tão feliz em estar errado nesta comunidade como agora, e que vidas sejam salvas, quero acreditar que você, pelos seus post e participações nesta comunidade, apenas esta em um dia infeliz, e por isso lhe darei o beneficio de achar que vc apenas esta em um dia infeliz.

Você esta completamente fora do eixo da realidade nesta analise sua, por isso e pelo bom andamento do tópico que é útil, encerro qualquer participação no mesmo.

Mas reforçando que não retiro em nada uma letra do que disse, e repetindo TOMARA QUE VOCÊ ESTEJA CERTO e eu no final faça papel de !mbecil.

TOMARA MESMO!


--------------------------------------------------------------------------
Somente o Software Livre lhe garante as 4 liberdades.
Open Source =/= Free Software.
https://encurtador.com.br/CGNU5
http://www.anahuac.eu/contrarrevolucao-osi/




***Twitter***


***Pensando em investir em bitcoins ? veja este vídeo***
https://www.youtube.com/watch?v=jhBE3MUFxQU


35. Re: Muitas dúvidas sobre o Coronavirus!!!

linuxlts
linuxlts

(usa Debian)

Enviado em 22/03/2020 - 10:30h

Giovanni_Menezes escreveu:

Nós vimos o papel do presidente responsável a dias atrás, dispensa até explicações, ESSA É SÓ A DE HOJE

Bolsonaro chama Doria de 'lunático' e diz que ministro exagerou em ações contra coronavírus
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/03/bolsonaro-chama-doria-de-lunatico-e-diz-a-governadores-r...

Neste sábado, Doria anunciou estado de quarentena por 15 dias em São Paulo como medida de combate à pandemia, com o fechamento obrigatório de comércios, bares e restaurantes a partir da próxima terça-feira (24).


Bolsonaro contra-atacou com a edição de uma medida provisória que estabelece como competência federal, e não dos estados, o fechamento de aeroportos e rodovias.

Voltando ao tópico..

Inviável é fundão eleitoral, eu sei que você sabe que o problema do brasil não é dinheiro! pare com isso! porque quando se fala em crise financeira nesse país, se fala de falta de dinheiro para escolas, hospitais, moradia e etc, NUNCA é falado de "crise de falta de pagamento de parlamentares" por exemplo, tem dinheiro sim e você sabe disso! vamos para esse jogo de fingir.

E digo mais, eu sou radical, se preciso for que se reduza o salario de toda classe politica e do judiciário a 1 salario minimo, nem que isso custe uma intervenção militar! agora vamos parar com esse papo de "inviável".

Desculpa, você não pode estar realmente falando sério, essa argumentação de que uma crise financeira poderia causar mortos em um nível muito maior que o corona não faz o menor sentido, desculpe, isso ai é fanatismo politico, sua argumentação não tem o menor fundamento sob qualquer prisma, é uma aberração até mesmo para o nível mais hard de militância. declaração como esta mostra que você já se deslocou do eixo da realidade, não tem nada de analise fria dos números o que tem é ai é a mais pura insanidade!

Que lindo, conte para nós, qual é o número correto de mortes para serem atingidas para ser considerado absolutamente necessário ? umas 5 ou 6 mil mortes DIÁRIAS, ou quem sabe uma 50 ou 60 mil mortes DIÁRIAS ?

Esta claro aqui que estamos vendo coisas completamente diferentes, você esta vendo periquitos eu estou vendo papagaios!, QUEIRA DEUS que você esteja certo e eu completamente errado, EU NUNCA ficarei tão feliz em estar errado nesta comunidade como agora, e que vidas sejam salvas, quero acreditar que você, pelos seus post e participações nesta comunidade, apenas esta em um dia infeliz, e por isso lhe darei o beneficio de achar que vc apenas esta em um dia infeliz.

Você esta completamente fora do eixo da realidade nesta analise sua, por isso e pelo bom andamento do tópico que é útil, encerro qualquer participação no mesmo.

Mas reforçando que não retiro em nada uma letra do que disse, e repetindo TOMARA QUE VOCÊ ESTEJA CERTO e eu no final faça papel de !mbecil.

TOMARA MESMO!


1- As consequências de parar aeroportos e rodovias são extremamente sérias e possuem um impacto não só no estado em questão mais em todo o país. O poder para colocar uma medida como essa em prática deve ser uma responsabilidade do governo federal e não do governo estadual.

2- O país possui uma situação econômica bastante delicada e algumas ações que você insiste em defender possuem um custo impagável, essa é a realidade se goste ou não dela. E medidas para a recuperação econômica são extremamente vitais para a recuperação do país e a geração de empregos. E aqui é o Brasil real não uma fantasia, não existe a possibilidade atual de confiscar o dinheiro do salário dos parlamentares e do fundo eleitoral para ser usado em outras áreas, essa é realidade. E mesmo se isso fosse feito nunca teria o impacto de mudar a situação econômica do país.

3- Pensar que a realidade do país vai ser transformada através do pagamento de 1 salário mínimo para todas as autoridades, parlamentares e funcionários públicos é no mínimo ingenuidade no nível extremo. É importante diminuir privilégios, mas o que realmente vai realizar uma transformação no país é o combate ao movimento revolucionário e suas pautas, porque apenas uma melhora econômica não é suficiente para mudar o rumo do país.

4- Insanidade é o que você está propondo que é uma completa irresponsabilidade, e o que você está defendendo não tem potencial de causa uma simples crise econômica e sim um completo desastre, e isso tem um potencial de causar um número de doentes e mortos muito maior que o vírus porque o impacto disso vai ser algo constante que durar vários anos ou até mesmo décadas. Diferente do vírus que levando em conta o histórico dos anteriores pode já ter sido controlado em questão de meses.

5- Até agora o número total de mortos pelo coronavirus em todo mundo não chega a 13 mil pessoas, querer justificar a adoção de medidas com base na afirmação de que se teria 5, 6, 50 ou 60 mil mortos diariamente no Brasil é a amostra clara de uma decisão movida por pânico e desespero.

6- A alimentação, água, luz, aluguel, condomínio e uma série de outras despesas de milhões de pessoas será paga como ? Ignorar isso ou apresentar soluções mágicas e irreais é o que é realmente fora do eixo da realidade. Como já dito é de extrema importância o combate ao cororavirus chinês mas sem esquecer que o sustento de milhões está em jogo e isso não pode ser ameaçado de forma precipitada ou desnecessária, e se medidas drásticas chegarem a serem necessárias se deve tentar diminuir o impacto negativo delas o máximo possível.


36. Re: Muitas dúvidas sobre o Coronavirus!!!

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 22/03/2020 - 11:03h

-minha família está fazendo o isolamento social recomendado pela OMS que na minha humilde opinião demorou em admitir que a covid19 era uma pandemia e assim atrapalhou alguns países a adotarem medidas mais rígidas p/ combate à doença
-eu disse humilde opinião pq não sou especialista em infectologia , nem em epidemiologia e nem muito menos em saúde publica
-aqui em casa só o saímos o estritamente necessário e reforçamos os hábitos de higiene
-sugiro que os senhores e suas famílias façam o mesmo
-se cuide e cuide dos seus












Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts