Como foi seu 1º contato com o Linux?

13. Em 2004, na faculdade

Elder Marco
eldermarco

(usa Fedora)

Enviado em 15/07/2017 - 22:54h

Foi com o Debian, nos computadores do Instituto de Física da USP.


  


14. Como foi seu 1º contato com o Linux?

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 16/07/2017 - 11:11h

Primeiro contato com o linux foi um desastre para não dizer coisa pior.

Foi em 1993. Eram 2 floppy e eu tentei dar boot com aquela coisa. A tela ficou cheia de bobagens e perguntas idiotas sobre o ramdac
da placa de video e outras macumbas. Não havia programas e não rodava nada nem coisa nenhuma. Achei que aquilo
era instrumento de tortura do manicômio judiciário e joguei fora , quer dizer formatei os flopppy par aproveitar. Nesta época
eu usava o IBM OS/2, outra me...r...da...

Mais tarde comprei uma caixa com um cd do Mandriva, depois de algumas tentativas joguei fora também.

Só muito mais tarde (2005) num live CD do grande Kurumin a coisa deu certo depois veio o Debian e depois o Ubuntu.
hoje só Ubuntu LTS.


15. Conectiva Linux Guarani 3.0 ano 1998

Fauez Olabi
fauezo

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 16/07/2017 - 12:08h

Eu era um apaixonado do Unix isso desde dos 14 anos quando conheci ele nos livros de informatica isso era 1994 nessa época já fazia 2 anos tinha ganhado um 386 DX com win 3.x MSDOS 6.x . Aprende Unix na pratica era um sono inalcançável na época uma vez que era pago e não fazia ideia de como conseguir ele pois morava no Interior do Paraná.

O que não sabia que nessa época na capital Curitiba estava nascendo berço do Linux no Brasil a empresa Conectiva que trouxe o sistema redhat e implementou novos recursos no Kernel como por exemplo vários drivers para época.

Em 1998 tinha uma banca de revista perto da biblioteca da cidade eu vi uma revista de informatica falando da Conectiva Linux Guarani 3.0 onde vinha um CD com sistema. Eu comprei de curioso pois nela via com historia do Linux e passo a passo de como instalar.

Quando descobri que o sistema era baseado no unix eu pirei e não larguei mais o osso....kkkkk.






16. Re: Como foi seu 1º contato com o Linux?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 16/07/2017 - 12:19h

Comigo foi tão traumatizante como uma virgem arrombada por um cavalo! Faço tratamento até hoje!

Comprei um PC no final de 2009 e veio com o Fenix instalado. Horrível! Mas não quis formatar e por o Win, não! Me deixou até curioso.
Fui pesquisar sobre esse sistema e descobri que era uma distribuição Linux, e com o tempo acabei achando o VOL.

Conheci o Ubuntu por aqui. Mas, como o Ubuntu passou a exigir mais de processamento, mudei para o Manjaro e Debian. E desde então, minha vida flui alegremente como borboleta de flor em flor.


*******************************************************
* https://www.linuxcounter.net/cert/620448.png *
*******************************************************


17. Re: Como foi seu 1º contato com o Linux?

Ruan
ru4n

(usa Debian)

Enviado em 16/07/2017 - 12:21h

Em 2008, mais especificadamente entre novembro e dezembro. Instalei o Kurumin 7 que já havia sido descontinuado.
Dias depois um amigo me emprestou um DVD do Slackware 12.1 e dizia ele que não havia nenhum "melhor". Naquela época não conhecia o conceito de distribuição Linux, considerava o Slackware como um "Linux autêntico".

De lá pra cá usei todas as versões do Slackware posteriores ao 12.1. O impacto inicial em 2008-2009 foi muito grande, reinstalava o Slackware toda semana, a cada dificuldade que encontrava. rs!
--
Linux Counter: #596371


18. Re: Como foi seu 1º contato com o Linux?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 16/07/2017 - 13:49h

Eu comecei a usar em 2005 já que tinha ganhado um computador top das galaxias, o computador era preto, todo preto, eu tinha medo de usar esse troço, imagine sair alguma coisa dele?, ai um dia estáva sem fazer nada, pois era sabado, e pessímo com febre alta, e dor de garganta, foi instalar um windows xp (preferia do 2000) mais descobri era um lixo, além disso formatei 200 vezes o pc, até que não quis mais abrir, e fui pesquisar: isos pequenas e deparei com um forum que já acabou e dizia de um cara ensinando a instalar o gentoo, iso foi um alivio pois sabia que iria restaurar o pc... E foi amor a primeira vista, um dos melhores sistemas operacionais, podia personalizar do jeito que quiser,
e descobri o ubuntu, debian, redhat(era comprado, fiquei triste :C), e em 2013 usando gentoo descobri o fedora... Eu meio que deixei ele e instalei o fedora com gnome... hoje estou aqui!!!!

Então como sempre:

[==] O Desconhecido e sempre um infinito de possiblidades! Explore-o!



19. Re: Como foi seu 1º contato com o Linux?

Jean-Jacques Rousseau
Rousseau

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 16/07/2017 - 16:00h

Não me lembro com grande exatidão, foi em 2008 ou 2009. Fazia estágio-jovem na prefeitura da minha cidade, trabalhando em uma biblioteca de uma escola, e todos os pc’s da rede municipal de ensino tinha o Kurumin instalado. No inicio achei que era um win com a aparência modificada. Fui tentar instalar o flash e nada, ai vi que aquele sistema não era win.

Passado, mais ou menos, 2 anos, comecei a cansar de ter que adquirir hardware, sempre de ponta, para ter um desempenho satisfatório em programas e, raramente, em jogos (lembrem, esse foi o período de boom na evolução e desenvolvimento de hardware. Todo dia tinha algum lançamento que melhorava, de forma real, o desempenho do pc). Sempre via na internet a galera falando de um sistema que podia ser testado sem instalar, via um tal de live-cd. Um belo dia baixei e guardei o cd de uma live do Ubuntu para um futuro teste.

Coisa de menos de 1 mês, o win (após ser levado a uma assistência e ter sido atualizado) do meu pc começou a ter um péssimo desempenho. Como não estava com vontade e, nem dinheiro, para trocar de pc, resolvi testar o tal do Linux. Fiz instalação em dual-boot, depois disso, entrei apenas 1 vez no win. Desde então nunca mais usei win em meus pc’s. Passado uns 3 meses removi o win completamente e, para sempre, dos meus pc’s.

Enfim, fiz uma super síntese. Mas, o pinguim resolveu todos os problemas que eu tinha com sistema operacional.



20. Seus mentirosos

Silas Henrique
silash35

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 16/07/2017 - 16:12h

Foi com o android,ta querendo enganar é ? kkkkk
brincadeiras a parte,meu primeiro contato com linux foi com o ubuntu,em um pendrive que eu mesmo instalei,usava pra corrigir os erros e vírus do Rwindows,porem eu estava cansado da lentidão do windows 7,8 e 10.Queria um sistema operacional rápido e leve,como eu já tinha o ubuntu no pendrive eu instalei a... a distro Linux Lite (https://www.linuxliteos.com/) ! Era rápida,porem eu tinha terror de terminal,mais com o tempo eu fui mudando de distro até achar a certa pro meu PC (O Xubuntu-Core)


21. Re: Como foi seu 1º contato com o Linux?

tarrask
tarrask

(usa Void Linux)

Enviado em 16/07/2017 - 18:42h

Ano passado quando entrei na empresa em que estou atualmente, queria testar uma distro para quem sabe um dia se precisar colocar na empresa, assim eu estaria já apto a instalar e ter um certo conhecimento sobre gnu/lunix.

daí abri esse tópico no vol
https://www.vivaolinux.com.br/topico/Distros-a-escolha-certa/Recomendacao-de-melhor-Linux-na-ocasiao

instalei o Debian p testar e depois de quase um ano, instalei o Mint no note p minha esposa e filhos usarem e no meu note estou com o Void instalado... vamos ver até quando vou ficar no Void ou migrar p conhecer outras distros...

Enquanto ta esse mar revolto sobre o systemD vou continuar com o Void q é uma distro muito boa...



_____________________________________________________________________________
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso" - Albert Einstein
_____________________________________________________________________________



01 02