Adeus Megauplaod! [RESOLVIDO]

61. Re: Adeus Megauplaod! [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 20/01/2012 - 22:01h

Vcs são muito jovens e não se lembram...

Quem aqui chegou a ver o Napster? O site/serviço foi "fechado" com a promessa de que seria o fim do download ilegal de músicas (estou rindo desde aquela época, ou seja, há mais de 10 anos).

Não existe como censurar/parar/impedir qualquer atividade na internet. As autoridades podem esquecer o assunto e parar de tentar.

---

E para constar: o site "piratebay", pelo que me lembro, mudou sua sede para um país tipo o Irã (ou seja, um lugar sem "tratados" com os americanos da RIA). Já o "isohunt" passou a ter apenas torrents "legais", suprimindo os protegidos por direitos autorais.


  


62. Re: Adeus Megauplaod! [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 20/01/2012 - 22:45h

Não acredito que a pirataria irá acabar. Também não acredito que o(s) Anonymous ajudará alguma coisa. Com ou sem eles a pirataria continuará existindo, o Megaupload foi fechado, mas existe e existirá varios outros sites como ele. E claro isso é o que eu quero acreditar.

Não acho que isso é uma guerra aos EUA como muitos acham. E comentários como 'Chupa EUA' , 'Mlehor os EUA pensar duas vezes porque viram o que o Anonymous podem fazer'.
Como 'chupa EUA'? Para alguem dizer isso a pessoa só está vendo um lado. O lado conspirador, que engana a população, que é só pensa no lucro...(a parte das conspiração nao podem ser provadas)
E o lado 'bom', que graças aos ideais capitalistas temos uma certa idealização de que somos livres, coisa que não existia no 'socialismo' (como na antiga URSS). Graças a essas liberdades defendidas durante a guerra Fria pelos EUA hoje qualquer um pode ter um negocio sem o controle do Estado. Foi essa liberdade que em um primeiro momento permitiu que sites como o MEgaupload foram possiveis.

Vi um comentario (varios) a respeito que o Anonymous pode acabar com os EUA.... por derrubar sites?! Os EUA tem armas nucleares, armas biologicas, armas nem sabemos que existiam....

Não defendo nem sou contra os EUA, sou neutro!


nossa acho que to lendo muito Nietzsche, e esses malucos... kkkkk


63. Re: Adeus Megauplaod! [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 20/01/2012 - 22:48h

albfneto escreveu:

@Teixeira, é isso!

NO FBI não tem nenhum Americano criminoso...


"O pior cego é aquele que não quer ver."




64. Re: Adeus Megauplaod! [RESOLVIDO]

Everton
evertonstz

(usa Arch Linux)

Enviado em 20/01/2012 - 22:57h

rodrigom escreveu:

Eu acredito que podem sim bloquear inclusive os torrents, afinal, para a informática, TI ou como queiram char, nada é impossível, basta saber fazer...


Bloquar os sites que distribuem os .torrents sim, mas o terrent em si pode ser baixado fazendo um requisito direto ao computador do seeder, você pode usar um link magnético, ou o proprio numero de "chamada", a não ser que eles bloqueiem cada computador, é impossível se parar os torrents

danniel-lara escreveu:

acho que a saida seria a rede tor

http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Onion_Router



Eu tenho um pé atras com o tor por causa da quantidade enorme de pornografia infantil, acho que nesse quesito a i2p seria mais segura.

jerodrigo escreveu:

albfneto escreveu:

@Teixeira, é isso!

NO FBI não tem nenhum Americano criminoso...


"O pior cego é aquele que não quer ver."


"Inocente até que se prove o contrário"
E outra, querendo ou não, o FBI é um dos departamentos policiais mais competentes do mundo, talvez só perca para a Scotland yard, quem negar isto tem que buscar mais informações sobre o assunto.


65. Re: Adeus Megauplaod! [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 20/01/2012 - 23:02h

pinduvoz escreveu:

Quem aqui chegou a ver o Napster? O site/serviço foi "fechado" com a promessa de que seria o fim do download ilegal...


O fato é que ainda não existe, nem sequer existirá, uma medida preventiva tratando-se do ciberespaço, todas medidas contra crimes estão a, pelo menos, um passo atrás. Não se pode previnir um efeito sem erradicar a causa. E, por hora, creio que seja impossível erradicar tal causa fundamentado em 2 critérios que são parte da natureza da própria internet: 1º anarquia (como ressaltou o amigo Alberto); 2º a evolução constante. Como se isso não fosse o bastante ainda temos 2 agravantes: "mão-de-obra" com tempo de sobra e um vasto mercado consumidor.



66. Re: Adeus Megauplaod! [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 20/01/2012 - 23:14h

evertonstz escreveu:

jerodrigo escreveu:

albfneto escreveu:

@Teixeira, é isso!

NO FBI não tem nenhum Americano criminoso...


"O pior cego é aquele que não quer ver."


"Inocente até que se prove o contrário"
E outra, querendo ou não, o FBI é um dos departamentos policiais mais competentes do mundo, talvez só perca para a Scotland yard, quem negar isto tem que buscar mais informações sobre o assunto.


Me referia a fazer pouco caso, tratando-se da própria carne.



67. Re: Adeus Megauplaod! [RESOLVIDO]

Adriano Rodrigues Balani
balani

(usa Slackware)

Enviado em 20/01/2012 - 23:30h

Mas uma ação arbritária dos "donos do mundo" eles não vão dar conta de aguentar isso por muito tempo, vamos ver...


68. Re: Adeus Megauplaod! [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 21/01/2012 - 09:31h

Eu era um grande apreciador da Scotland Yard, pela fama e prestígio que ela conseguiu acumular com o passar dos anos.
Depois comecei a notar que a fama era um tanto maior que o mérito em si, e que a Yard era uma polícia bem ao molde de todas as outras, pouco havendo de extraordinário.
Até aquele episódio com o "suposto terrorista" Jean Charles, que por acaso era brasileiro.
O fato de ele ter sido executado por engano, ou da forma que foi, ou mesmo sob as justificativas então alegadas, ainda não são bem o x da questão.
Toda polícia erra, pois "herrar é o mano". Mas a descarada manipulação de evidências e da própria justiça inglesa foi a gota d'água para que toda a simpatia que eu tinha anteriormente pela Yard fosse por água abaixo.
Portanto, hoje em dia sou muito mais simpático ao FBI que à Yard, embora essa simpatia não seja nada extrema.
Enfim, o assunto não é esse, e sim a tentativa de poderosos lobbies desejarem puxar a brasa apenas para a própria sardinha, em detrimento dos interesses de uma maioria.
Voltemos pois aos trilhos do assunto.


69. Re: Adeus Megauplaod! [RESOLVIDO]

hugo
hugogpd

(usa Ubuntu)

Enviado em 21/01/2012 - 09:53h

mr. pedro escreveu:

Não acredito que a pirataria irá acabar. Também não acredito que o(s) Anonymous ajudará alguma coisa.

Não acho que isso é uma guerra aos EUA como muitos acham. E comentários como 'Chupa EUA' , 'Mlehor os EUA pensar duas vezes porque viram o que o Anonymous podem fazer'.

(Graças a essas liberdades defendidas durante a guerra Fria pelos EUA hoje qualquer um pode ter um negocio sem o controle do Estado). Foi essa liberdade que em um primeiro momento permitiu que sites como o MEgaupload foram possiveis.



Não defendo nem sou contra os EUA, sou neutro!


nossa acho que to lendo muito Nietzsche, e esses malucos... kkkkk


Você tem toda razão, a pirataria não irá acabar, mas com toda a certeza os anonymous irão ajudar sim, de fato o poder popular esta muito diminuto em relação ás reveindicações anteriores e protestos por liberdades que desfrutamos, que antes eram sonhos em meio a guerra e governos autoritários, mas toda pressão popular que temos (internet ou não) são de extrema importancia, porque nós somos 'fúria' da turba adormecida em meio ao capitalismo; episódios recentes em países árabes demonstram que qualquer população, mesmo que muito oprimida, tem grande força; e na verdade a pessoas só querem comprar um sonho, um ideal, precisam de Herois, e se os Anonymous conseguirem cumprir este papel, será única e exclusivamente culpa do opressor, ou seja, são temidos pelas autoridades, fato, não pelas bonbas, poder finaceiro etc... Mas por motivar algo que esta fora de controle de todos, a massa pedindo, exigindo mudanças e, com a atual crise é justamente o que não querem.
Também li muito Nietzsche, nosso mestre maior, Focault, Weber, Marx e tantos outros, mas nenhum deles influenciou diretamente os norte-americanos, não para que eles lutassem por liberdade na comtemporaneidade.
Quem realizou a façanha de promover o desejo de liberdade (momentanea) foram seus fundadores, que mesmo assim só estavam cooptando ideais que nem eram deles, éram iluministas.
O Estados Unidos da América não lutam por liberdade, isso é coisa de Holliwood, eles lutam por controle e poder, e quem manda lá, são familias de politicos que estão entre as mais ricas do mundo de tanto ganhar suborno de corporações.
Foi assim no maior atentado da História (bonbas de Hiroshima e Nagasaki) que dizimou instantaneamente a população sem soldados, feita só de crianças velhos e mulheres - eu disse CRIANÇAS - portanto, foi o maior negócio da História também, porque o mundo inteiro deve dinheiro pra uma nação que entrou na guerra aos 47 no segundo tempo só pra chacinar covardemente para que todos os temessem e pedissem sua misericordia, as custas de suas fabricas venderem de palitos de dentes até aviões, prédios etc...
O mundo inteiro esta vendo cair este gigante manipulador que tenta desesperadamente de alguma forma voltar o que éra e já não é mais, o dono do mundo, e ísso atraves da internet também, espero que não.

È só minha opinião...




70. Re: Adeus Megauplaod! [RESOLVIDO]

Izaias
izaias

(usa Ubuntu)

Enviado em 21/01/2012 - 10:27h

Interessante o tópico.

Está claro nos dizeres de alguns colegas, como confunde-se direitos com não-direitos nas diversas opiniões.

Trocando em miúdos: o fato de fulano não poder ter determinado acesso a um serviço privado ou produto, não lhe dá o direito de usurpá-lo. Nem obter de forma que venha prejudicar seus criadores/autores e por aí vai.

Pirataria é crime sim. Mas não estou atirando pedra e nem posando de santo. Se eu baixei uma música do Tiririca (desculpem meu gosto horrível), de forma irregular, estou errado e devo assumir. Ok, aprendi a lição.

Mas e minha consciência quanto ao direito de quem criou, produziu, fabricou, distribuiu, vendeu?
O fato de alguém não poder comprar, não lhe dá o direito de adquirir se não comprou o produto original.

- Ah, mas o original é caro demais!

Então sinto lhe dizer, mas este produto não é pra você.

Engraçado! Temos os representantes certos nos diversos escalões do Governo. Um povo não pode exigir que seus políticos sejam honestos se a imensa maioria não é.

Deixo claro que sou contra esta intragável 'SOPA'. Os governos já possuem leis bem sérias quanto à prevenção da pirataria, basta aplicar.

Alguém aqui é músico ou produtor de filmes/teatro?
Cuidado com seu investimento!!!





71. Re: Adeus Megauplaod! [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 21/01/2012 - 11:33h

Eu já fui músico e produtor.
Além disso, tenho prática em composição de preços.
Por isso afirmo que muitos produtos são oferecidos ao público por preços
não apenas exagerados, mas excessivamente exagerados, ou em outras palavras, exorbitantes, com margens de lucro líquido que ultrapassam 3.000 por cento (!!!) em alguns casos.
Se os direitos autorais fossem realmente preservados, a viúva do André Filho (autor de "Cidade Maravilhosa") teria ficado "podre de rica", mas "alguém" ficou "podre de rico" em seu lugar.
Consideremos que há dezenas de anos, em todos os lugares do mundo onde há concentração de brasileiros de diversas etnias e classes sociais é inevitável a execução desse "segundo hino brasileiro", cantado indistintamente por cariocas, gaúchos ou nordestinos, e gravados por artistas nacionais e internacionais.
Em todos os bailes de Reveillon se toca e se canta "Cidade Maravilhosa", não é mesmo?
Há alguns outros exemplos praticamente iguais.

Então onde foram parar os direitos autorais?
Por que será que o Juca Chaves desejou gravar discos numerados individualmente e somente conseguiu fazê-lo "lá fora"?
Ele até fez uma piada alusiva ao Muro das Lamentações (ele é judeu) onde ele teria ido "lamentar seus direitos autorais".

Paralelamente, Morris Albert (Maurício Alberto) ficou rico com uma só música, "Feelings", que depois de ter feito bastante sucesso, teve seus direitos autorais (da melodia) reclamados por um francês.
Pagas as devidas indenizações, tanto o francês quanto o Morris ainda ficaram com algum dinheirinho no bolso.


72. Re: Adeus Megauplaod! [RESOLVIDO]

hugo
hugogpd

(usa Ubuntu)

Enviado em 21/01/2012 - 12:44h

viva a ingenuidade política, muito bem dito.

É dos ingenuos que eles tem medo, porque estes são como um turbilhão, os mais "esclarecidos" - no caso os Anonymous, são muito mais faceis de controlar, mas se estes isntigam os ingenuos, aí o bicho pega.

Vou dar o tópico encerrado, mas se alguem quiser se manifestar fique a vontade.

Penso que somos nós, no nosso cotidioano, que temos que discutir esses aspéctos, gostando de politica ou não, somos obrigados (numa conspiração) a viver em meio a essa suja e triste realidade politica mundial.

Por enquanto ganhamos na pressão da PIPA e SOPA, espero que continue assim.

Obrigado pelos comentarios.
(Eu que estudo filosofia adoraria ficar muito mais tempo lendo e comentando sobre isto com vcs, mas o tempo é enexorável).








Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts