Pessoal olhem esta vaga que absurdo o salario [RESOLVIDO]

13. Re: Pessoal olhem esta vaga que absurdo o salario

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/06/2015 - 14:00h

fabio escreveu:

Tem que analisar o custo de vida e economia local também. São Leopoldo tem 200 mil habitantes, é do tamanho da cidade onde vivo, Nova Friburgo/RJ.

Sou desenvolvedor e analista de suporte sênior, formado, tenho 18 anos de experiência profissional e nesta segunda estou começando num emprego como desenvolvedor onde terei salário de R$ 1.800,00 sem benefícios. No mercado local não tem ninguém pagando melhor que isso, então não me resta escolha.

É pouco? Sim, parece piada. Mas é a situação real do país...


Realmente esta complicado para TI em varias regiões. Mas na vaga que ele postou esta abaixo da media que tenho visto para a região mesmo, ainda mais se contar que São Leopoldo esta colada a Porto Alegre, são cidades bem próximas.

Aqui no interior de SC também é complicado, eu preciso trabalhar como PJ para ter um salario aceitável, pois nas empresas locais não vale a pena trabalhar com TI.

Mesmo com a crise noto que em nossa área existe uma certa "bagunça", falta de padrão para cargos e qualificações maior que vemos em outras. Eu ainda não mudei de área pois gosto muito do que faço, acabo estudando e trabalhando pelo gosto que isto me da. Mas ja considerei mudar de área por influencia da família e dependendo de como as coisas evoluam, poderei ter que fazer isto no futuro.


--------------------------------------------
povo@brasil ~$ sudo su -
root@brasil ~# find / -iname corrupção -exec rm -rfv {}\;



  


14. Re: Pessoal olhem esta vaga que absurdo o salario [RESOLVIDO]

niquelnausea
niquelnausea

(usa Arch Linux)

Enviado em 29/06/2015 - 14:54h


uma coisa que se vê em várias áreas é a terceirização (e quarteirização), o que faz com que salários venham caindo de forma exponencial, para níveis técnicos e superiores. isso vem influenciando o setor de ti de modo a agravar os (já baixos) salários?


15. Re: Pessoal olhem esta vaga que absurdo o salario [RESOLVIDO]

Mauro da fontoura
MauroFontoura

(usa CentOS)

Enviado em 30/06/2015 - 21:58h

Sei que é dificil a situação mas não podemos aceitar salarios tão baixos.



16. Re: Pessoal olhem esta vaga que absurdo o salario [RESOLVIDO]

Mauro da fontoura
MauroFontoura

(usa CentOS)

Enviado em 30/06/2015 - 22:00h

O que eu mais me indigno é que muitas empresas pagam pouco a seus funcionários e ganham um monte de grana em cima dos empregados.



17. Re: Pessoal olhem esta vaga que absurdo o salario [RESOLVIDO]

Marcelo Miranda
rugal_bernstein

(usa Ubuntu)

Enviado em 01/07/2015 - 09:54h


Este valor aqui no RJ é escandaloso para um profissional windows, imagina linux, mas, têm gente para tudo.


18. Re: Pessoal olhem esta vaga que absurdo o salario [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 01/07/2015 - 11:09h

Bom dia,

Mercado saturado eu diria!! Em minha época de Analista Programador, acredito que o Alberto Federman também, haviam mais empregos com melhores salários já que na época estava tudo começando. Nunca ganhei mal, porém, trabalhei muito....Quando disse aqui que meu irmão ganha a soma de 11.000,00, é que na realidade ele trabalha para uma empresa americana. Extinta EDS, hoje a HP a comprou e é dona de um grupo enorme. E, na realidade, ele me disse que bruto é 17.500,00. Os 11, são livres....Para vocês terem uma idéia, o calendário seguido por ele é dos Estados Unidos. Os feriados que segue são todos de lá. Vive viajando para o México, São Francisco e Washington. Trabalha muito em casa em um note dado pela HP. Todo ano, eles lá nesta área estão com um equipamento novo.

Já está há mais de 16 anos e pergunta se quer sair??? Ele sabe que jamais ganhará o que ganha trabalhando em uma outra empresa....


Att,
Jbaf 2015
Mageia 5(KDE), Fedora 21(GNOME)
http://www.mageia.org/pt-br/5/


19. Re: Pessoal olhem esta vaga que absurdo o salario [RESOLVIDO]

Rodrigo Albuquerque de Freitas
Rodrigo-Freitas

(usa Ubuntu)

Enviado em 31/05/2016 - 20:27h

ridículo sem palavras rsrsr


20. Re: Pessoal olhem esta vaga que absurdo o salario [RESOLVIDO]

Patrick
Freud_Tux

(usa Outra)

Enviado em 31/05/2016 - 21:14h

O salário é baixo mesmo.

Mas é engraçado que muitas empresas usam a desculpa de "crise" para diminuir os salários dos colaboradores.
Eu tenho a seguinte visão da coisa.

Em tempos de crise, é quando se acham muitos profissionais extremamente qualificados dando "sopa" no mercado, procurando novas colocações.
A palavra crise é meio forte, calma que eu vou explicar, ou tentar :p

Quando se falam em crise, geralmente são determinados setores que sofrem uma brusca desaceleração em seu crescimento, e com isso, começam a cortar "gastos", como demissões e essas coisas. Um exemplo real aqui, é o setor da construção civil e de automobilismo, ambos, que estão a uma década muito dependentes da gestão pública, e as tem como único cliente praticamente em muitos casos.

Porém, existem setores que estão crescendo, como os de alimentos, plataformas em nuvem entre outros.

Como eu percebi que tem muitos aqui que estão descontentes por vários motivos, eu lhes proponho uma ideia.
Vocês todos tem uma ampla bagagem de conhecimento, e já pensaram em abrirem suas próprias empresas? Um amigo meu a uns 4-5 anos atrás, abriu uma empresa com amigos dele, que vendem soluções em nuvem, um tipo de plataforma para empresas. Os 3 primeiros anos, foram difíceis, mas hoje, eles estão crescendo.

Digo isso por um único motivo. O mercado de hoje aqui, não quer qualidade de seus colaboradores, muitas poucas empresas ainda prezam por isso. Podemos ver pelas vagas de emprego que estão aparecendo, muito trabalho e amplo conhecimento e pouca remuneração.
Se olharem somente para "crise" ai que a coisa fica feia, mas olhem por outro lado, e vejam que sempre tem mercados ainda não explorados ;).
Quem sabe não nasce dessa ideia, uma gigante como a Amazon ;)

T+

______________________________________________________________________

Noob: "[...]Sou muito noob ainda usando o terminal, então preciso de ajuda "mastigada", pra operá-lo."

zhushazang: "Sou velho e meus dentes desgastados. Estude linux www.guiafoca.org";



21. Re: Pessoal olhem esta vaga que absurdo o salario [RESOLVIDO]

Ricardo Groetaers
ricardogroetaers

(usa Linux Mint)

Enviado em 01/06/2016 - 20:47h

amarildosertorio escreveu:
Ai você está falando de profissionais mais gabaritados. A única exigência feita na proposta é o nível técnico. Estamos falando de uma vaga para Jr.

Meu filho, voce tá de brincadeira, foste submetido a uma lavagem cerebral por acaso? Nivel técnico é coisa paca, se estuda quimica, matamática, física, biologia, genética e por aí vai. Voce já viu o nível de dificuldade de uma prova para o IME, para o ITA ou para uma faculdade pública de medicina? Só é exigido o nível técnico tambem! Que papo é esse dessa transa de junior, senior, pleno e o escambáu a quatro? Os "cara" tão querendo o que? Doutorado, por acaso? 20 anos de idade e 30 de experiência comprovada em carteira? E os "cara" ainda tem o descaramento de dizer que oferecem plano de auxilio para certificações e especializações. Realmente temos uma indústria dessas transas de certificações e tem gente que compra isso. Quem sabe se os "caras" da empresa do referido anuncio não levam uma comissãozinha nisso aí.

Não dá para entender como é que alguem consegue saber aquelas coisas esquisitas exigidas no referido anuncio e não consegue saber como ganhar bem mais dinheiro do que aquilo que é ofececido alí. Provavelmente o "portuga do armaza", o "china do stand" ou o "turco da loja de tecidos" sabem e a diarista e a doméstica não ficam atrás.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts