Jogar logs no banco de dados

1. Jogar logs no banco de dados

Tobias Guimaraes
tukaguima

(usa Debian)

Enviado em 15/10/2014 - 11:23h

Bom dia,

Gostaria de saber algo, por exemplo, eu tenho vários arquivos de log, e eu queria gravar esses arquivos em um tabela no meu banco, conforme ele fosse gravando informação no log, gravar no banco ao mesmo tempo, para meio que um ser espelho do outro..

Eu dei umas pesquisada esses ultimos dias e vi o rsyslog, consegui fazer com ele, o rsyslog criou uma tabela no meu MySQL e conforme aparecia informações no log, no banco também aparecia..

Só que eu não quero o log do rsyslog..
Eu quero criar um log "custom", tipo, pegar um outro arquivo qualquer, e conforme eu adicionar algo no final dele, ele ir pro banco..
tem como fazer isso ?

Muito obrigado !



  


2. Re: Jogar logs no banco de dados

Edimar
dimasdaros

(usa Arch Linux)

Enviado em 15/10/2014 - 12:02h

Opa, bom dia, blz?

se a aplicação que você quer jogar o log pra lá já possui essa características é mais fácil, mas como poucas possuem, acredito que só desenvolvendo algo, em python, por exemplo, para ficar verificando o arquivo, e quando tiver linhas novas jogas para o banco.

Não tenho ele escrito, mas deve funcionar.
O problema nessa situação é se a aplicação fechar por algum motivo, vai parar de gravar no banco, não fica 100% seguro de que tudo estará no MySQL, mas foi a única solução "universal" que consegui pensar.


3. Re: Jogar logs no banco de dados

Tobias Guimaraes
tukaguima

(usa Debian)

Enviado em 15/10/2014 - 13:42h

eu pensei que teria que desenvolver algo, tava pensando em java, mas python é uma boa também, não tenho muita pratica nele, to começando, mas a lógica é tudo a mesma, vou dar uma pesquisada pra ver como consigo ler o arquivo e jogar no banco !

Muito obrigado !