Afinal, baseado em qual?

1. Afinal, baseado em qual?

RobM
RobM

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/02/2007 - 08:19h

Afinal de contas, o metasys é baseado em qual deles: fedora, redhat...? Já vi de tudo na net.


  


2. Metasys

Rodrigo Sozza
rsozza

(usa Slackware)

Enviado em 13/02/2007 - 14:54h

Fala amigo! procurei um pouco, acabei encontrando um contato que trabalha na Metasys, ao ser questionado o mesmo respondeu:
"...nós temos uma versão de Metasys Desktop baseada em fedora Core 2 e
uma baseada em OpenSuse.
Por isso precisamos da versão para lhe fornecer esta informação."

Contato: Andrei Garcia (Coordenador Suporte Metasys)
[email protected]
[email protected]
Skype: suporte.metasys
Tel: (31) 32967270

Espero ter ajudado!!
[]'s!!


3. Metasys

Rodrigo Sozza
rsozza

(usa Slackware)

Enviado em 13/02/2007 - 15:13h

Para verificar a versão , siga os procedimentos indicados abaixo:
1 - Clique no "Menu MS" >> Executar comando.
2 - Digite o comando: versao (sem acentos)
3 - Clique em "Executar".

Lembrando que o Fedora já é red-hat like.
[]'s!!


4. Afinal,baseado em que?

Ivani Custodio
Yvi

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/02/2007 - 11:15h

Bom dia.Estou desejando ,sinceramente, que essa comunidade faça a diferença e, eventualmente,possamos postar tópicos um pouquinho mais longos, sem sermos criticados por outros membros.Meu pc veio com o Metasys Desktop.Até aí tudo bem.Liguei e olhei tudo que podia abrir.Não gostei e fiquei umas duas semanas sem ligar o pc e furiosa com meu marido.Depois,quando criei coragem de usar,comecei a navegar e visitar todas as comunidades linux e fazer perguntas e descobri que essa distribuição é baseada no fedora.Porém,alguns aplicativos,que vem com a própria distribuição,não funcionam.O mouse,também não funciona mais que 10 minutos e trava o pc.Comprei uma pen drive,teclado e mouse sem fio e também não funcionam,neste pc.O teclado ,que veio com o pc(EPCOM)só funciona a parte esquerda,ainda bem,caso contrário eu nem poderia estar aqui agora.Cada vez que ligava o pc,entrava um "telemóvel",com erro e eu tinha que fechar em várias janelas sucessivas.Mas há 3 dias,tive uma experiência terrível.Fui abrir uma foto no Kview e o pc ficou com uma tela preta,na frente da área de trabalho,a qual não conseguia remover.Também,desde esse dia,eu tinha que logar como root, caso contrário , o pc travava. Resumindo,tive que formatar e reinstalar o sistema,além de ter perdido meus arquivos.Na hora que o aplicativo kview falhou,já sumiram todos os meus arquivos.Instalei no pc velho,configurei adsl e consegui navegar razoavelmente e não posso culpar a distribuição pela lentidão na navegação,visto que o pc tinha o xp,há 5 anos,passou por várias infecções,está no quarto HD.Era um zumbi.Até a BIOS foi modificada(não por mim),pelo invasor.A distribuição não aceita os comandos que vêm nos mauais de instalação dos periféricos,muito menos os que obtive nas dicas dos especialistas dos fóruns de ajuda.Desculpem os erros de digitação pois as letras são muito pequenas e eu preciso de óculos.De hoje diante, não vou mais abrir nenhum aplicativo neste pc.Vou reativar o pc velho e abrir meu arquivos nele,editar minhas fotos e fazer meus trablhos nele para não correr riscos.Antes que eu esqueça,o combo não grava cds,mas ainda bem que lê os dvds e o floppy funciona também.Que sorte eu tenho,não é mesmo.Estou muito feliz?!??!!.....Abraço a todos.


5. Re: Afinal,baseado em que?

Rodrigo Sozza
rsozza

(usa Slackware)

Enviado em 14/02/2007 - 15:32h

Yvi, boa tarde, gostaria de te ajudar, poderia me dizer qual a conf. do seu hardware? Provavelmente esta enfrentando sérios problemas, na realidade multiplos, a maioria provavelmente de configuração do próprio metasys.

Vamos checar os problemas um por um, isolando e resolvendo!

[]'s!


6. Re:configuração

Ivani Custodio
yvi

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/02/2007 - 20:00h

PC EPCOM
HD IDE 80 G,Maxtor 7200 RPM
512 de RAM
Combo LG
Intel Celeron D 2,26 GHZ Tray
Monitor LG 17".
Navegador Firefox.
Há outros ítens que não citei pois já havia escrito demais.Inclusive em outros fóruns.Para conseguir formatar,tive que entrar na Bios,até aí normal??Ele não aceitou reinstalar "por cima".Daí tive que mudar a configuração,ou seja,desabiliatar alguns ítens na BIOS,o que ,aliás,quando abri a mesma ,tive uma surpresa.Estava com a configuração diferente do dia em que chegou.Eu anotei tudo na hora em que liguei pela primeira vez.Estranho não é mesmo??Pessoal eu mesma faço tudo que preciso nas minhas máquinas,mesmo não tendo formação técnica.Não é difícil.Já no pc velho,não consegui reinstalar o XP,após instalar o Metasys.Não está reconhecendo o CD.Uma novidade,não estou conseguindo baixar nada da internet.Tentei baixar o Kurumin,o Bebian,e outras distribuições mas faz de conta que baixa e eu desconecto visto que não sei,na realidade para onde está sendo baixado.


7. Versão do Metasys,para o RobM

Ivani Custodio
yvi

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/02/2007 - 21:40h

Na barra de tarefas,clicar no "m" de menu, bem à esquerda,ir para Metasys e rolar para"versão Metasys" e clicar.Dai abre uma janelinha com o número da versão,no pc EPCOM, é assim.Não sei se ajuda,pois só descobri que é baseada no Fedora, aqui no fórum.Essa distribuição,não sei se todas são assim,é uma miscelânea.Eles bem que poderiam,antes de vender as máquinas,testar tudo e deixar funcionando.Caso contrário a miscelânea se torna um tanto quanto inútil.É diferente da gente baixar uma distribuição na internet ou comprar os cds.Talvez,quem desenvolva uma distribuição e a coloca na rede não possa testar tantos hardwares que existem no mercado.Vou parar de escrever pois já está virando blog.


8. Re: Afinal, baseado em qual?

RobM
RobM

(usa Ubuntu)

Enviado em 15/02/2007 - 06:40h

Segundo alguém da própria Metasys (graças à ajuda do nosso amigo celtic_spirit), a MINHA versão é baseado no opensuse. Descubram as vossas, creio ser interessante.
Inté.
Valeu!
RobM-
- usando Metasys/baseado no opensuse


9. Metasys

Rodrigo Sozza
rsozza

(usa Slackware)

Enviado em 15/02/2007 - 09:00h

Bom Yvi, vamos lá, vou tentar responder, ou no minimo, esclarecer um pouco, a respeito de suas dúvidas.
"Para conseguir formatar,tive que entrar na Bios,até aí normal?? tive que mudar a configuração,ou seja,desabiliatar alguns ítens na BIOS"
# Não Yvi, isso não é normal, gostaria de saber quais ítems desabilitou/alterou.
"Estava com a configuração diferente do dia em que chegou"
# isso também não é natural, ele não aponta nenhum erro na CMOS na inicialização?
"Não está reconhecendo o CD"
# A unica alteração, que geralmente deve ser feita na BIOS para uma re-instalação é alterar o "boot service" o qual define qual será o primeiro boot, neste caso, o CD-ROM.
"não estou conseguindo baixar nada da internet, para onde está sendo baixado?"
# Por padrão fica no /home, porém se foi redefinido, há como localizar estes arquivos usando alguns comandos, verifique o manual destes comandos:'man find''man locate'
"Talvez,quem desenvolva uma distribuição e a coloca na rede não possa testar tantos hardwares que existem no mercado"
# Bom, aí o problema, já que o linux é feito pra ser multi-plataforma.

[]'s!





10. Bios

Ivani Custodio
yvi

(usa Nenhuma)

Enviado em 15/02/2007 - 11:52h

Apesar de estar o primeiro boot para cd rom,o pc não carregava o mesmo.Dai desabilitei os segundo e terceiro.Só assim ele procedeu a instalação.Após isso eu reiniciei e voltei na bios e habilitei novamente.


11. Erro na inicialização

Ivani Custodio
yvi

(usa Nenhuma)

Enviado em 15/02/2007 - 12:02h

Apontava erro mas eu nunca consegui ler o que era.Agora que reinstalei,sumiu aquele erro do aplicativo,o kmobiletools que aparecia após abrir a área de trabalho.


12. Grata pela juda do Celtic

Ivani Custodio
yvi

(usa Nenhuma)

Enviado em 15/02/2007 - 12:10h

Esqueci de te agradecer,mas agradeço agora e espero sempre contar contigo.Minha jornada será longa pois me apaixonei pelo Linux.



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts