Instalação do Real player 11 [RESOLVIDO]

1. Instalação do Real player 11 [RESOLVIDO]

Diego
mrfrooz

(usa Mandriva)

Enviado em 03/01/2010 - 00:15h

Bom pessoal estou instalando o real player11 no mandriva.
>>>Fiz o seguinte:
1- Digitei chmod a+x RealPlayer + TAB pra completar, e bati enter.
2-Depois digitei: ./RealPlayer11GOLD.bin, e bati enter...
Daí ele começou a extrair os arquivos para instalação.
Ai entao apareçeu:
Enter the complete path to the directory where you want RealPlayer to be installed. You must specify the full pathname of the directory and have write privileges to the chosen directory.
(b)Directory [/opt/real/RealPlayer]:(/b)
essa ultima linha em negrito que me deixou em duvida, oq deve ser colocado nela? alguem pode me ajudar?


  


2. RE: Instalação do Real player 11

Ednilton Santos de Oliveira
ednilton_so

(usa KUbuntu)

Enviado em 03/01/2010 - 00:42h

Olá,

Ele está perguntando onde você quer instalar a parte principal do aplicativo. Se você teclar "Enter" ele vai instalar na pasta sugerida. Porém, caso você queira um caminho diferente, é só especificar e teclar enter. Aconselho você a instalar onde ele sugere.

Além disso, acho que no site onde você baixa o .bin, tem um .rpm que acho que é mais fácil de instalar no Mandriva.

Boa sorte!


3. Re: Instalação do Real player 11 [RESOLVIDO]

Ricardo Cardoso
ricardo cardoso

(usa Debian)

Enviado em 03/01/2010 - 01:16h

Apenas pressione enter para confirmar a instalaçao no diretório informado ou seja /opt que geralmente é onde ficam programas q nao fazem parte da sua distribuiçao.


4. Instale o pacote RPM

lekegf
lekegf

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/01/2010 - 01:28h

É cara, não complique sua vida. Antes de mais nada verifique se o programa desejado não se encontra nos repositórios. Talvez o RealPlayer não tenha mesmo, a não ser se você adicionar repositórios extras.

O Mandriva trabalha com pacotes RPM, então se não tiver o programa no repositório, procure pelo programa no formato rpm. Em últimos baixe tar.gz, bin ou sei lá o que, porque dai você vai ter que mecher no terminal mesmo.

Não sei o que o Real Player tem de especial, com certeza os vários players de Linux devem fazer o que você quer. E se duvidar, a versão dele para Linux nem deve ter os mesmos recursos na versão presente para Windows. Ou talvez sim... só estou defendendo o software livre e de código aberto. hauhuaa.

Nesse site tem o RealPlayer 11 em versão para Linux, pacotes rmp e deb. Baixe o em rpm. Dae bastar clickar no arquivo que o Mandriva vai te perguntar se você deseja instalar o pacote. Ou pode ir direto em "abrir com" no FireFox, que dai quando terminar o download já vai abrir a janela perguntando se você deseja instalar o RealPlayer. Vai economizar um click... kkk.

http://www.real.com/linux

Passa aqui depois e conta se o RP11 para Linux é bom e se vale a pena ter ele. Se você está querendo o RP11 porque não gostou do Amarok, eu recomendo o SongBird. Claro que há várias outras opções, mas o SongBird realmente é muuuuuito bom, eu falo sério, mas ele só reproduz audio, vídeo não. Para vídeo o Mandriva tem o dragon, que às vezes da uns treco (ao menos aqui), dai é bom ter um substituto mesmo. Eu nunca usei, mas um que dizem que faz milagres é o VLC, que reproduz tanto audio como vídeo dae. Mas enfim é você quem decide o que quer. Se quiser testar o SongBird ou o VLC, eles estão disponíveis no repositório (Instalar e Remover Programas). E o link para o RealPlayer 11 está ali em cima. Flw, abçs.


5. Re: Instalação do Real player 11 [RESOLVIDO]

Diego
mrfrooz

(usa Mandriva)

Enviado em 15/01/2010 - 14:23h

brigadãoo pessoal consegui resolver o problema....=D


6. Faça o seguinte

Raul Lopes S. Grangeiro
raulgrangeiro

(usa Fedora)

Enviado em 17/04/2010 - 13:02h

Eu instalei o mesmo no meu. Nessa última linha ele pergunta onde você quer instalar o Rel Player. No meu eu digitei o mesmo que aparece aí, que foi o /opt/real/RealPlayer

Reocomendo você deixar nesse diretório mesmo, para isso é só digitar o /opt/real/RealPlayer

Espero ter ajudado!






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts