IMCOMPATIBILIDADE

1. IMCOMPATIBILIDADE

WILLIAM LUMAZINI
WLUMAZINI

(usa Nenhuma)

Enviado em 30/01/2008 - 19:17h

Senhores
Sou um usuário leigo e recentemente comprei um computador com uma variação do Linux Gnome. Estava feliz pensando que poderia usar meu software livre sem necessitar de licenças da Microsoft quando tentei criar um arquivo no open office. Ao abrir o arquivo em uma lan house para imprimir (A lan house tinha Windows) o arquivo (salvo em casa em formato ppt) se desconfigurou e perdeu funcionalidades de edição no power point. Meu arquivo foi perdido.
Agora estou pensando em comprar uma licença de Windows pois parece-me que usando Linux não poderei compartilhar arquivos com quem utiliza Windows. O que faço para resolver este problema?


  


2. Re: IMCOMPATIBILIDADE

Edvaldo Silva de Almeida Júnior
EdDeAlmeida

(usa Debian)

Enviado em 30/01/2008 - 19:27h

Olha, não é bem uma questão de licensa ou não. Quando vc salvar seus arquivos no OpenOffice.org, tem de especificar que deseja salvá-los no formato do Word, caso deseje compartilhá-los com alguém que use o Microsoft Office.

O problema é que o Word só começou a dar suporte ao formato livre .odt muito recentemente e a importação que eles fazem não é completa.




3. IMCOMPATIBILIDADE

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 30/01/2008 - 19:45h

Há algo de estranho nesta estória. Uso arquivos do openoffice no MS-Office e vice versa, e não importa onde foram criados ou modificados, a coisa funciona.
Os arquivos tem que ser sempre salvos em formato da Microsoft ppt, doc, xls, pois o MS-office não abre os formatos nativos do OpenOffice.

A única coisa que não funciona são as macros. Não sei se é porque a linguagem do basic da microsoft não é entendida pelo openoffice ou porque eu não instalei algum suporte.


Se você comprar licença do windows compre também do MS-Office, vai precisar. Não faz sentido comprar apenas um deles.

Outra combinação é comprar o MSOffice ele funciona bem no Wine.(Ahrggrgrg)

Há também o Symphony da Lotus que é gratis e a Lotus (de pés juntos e mãos dadas com a IBM) jura que são compatíveis com o MS-Office.O Symphony tem versão nativa para Linux. Testei pouco e não posso opinar , mas o bicho é bem dotado.

Outro que jura que é compatível com o MS-Office e é muito barato é o Sun Office, outrora Star Office, e também tem para Linux. Esse é um dos poucos software para Linux que pelo preço bom, talvez compense um dinheiro suado.

Ufa, Espero ter ajudado, possibilidades é o que não falta.


4. Nicolo

Edvaldo Silva de Almeida Júnior
EdDeAlmeida

(usa Debian)

Enviado em 30/01/2008 - 20:26h

Agora abre, nicolo. A versão mais nova do Microsoft Office já consegue abrir arquivos no formato Open Document.

Eles estão cedendo e vão acabar adotando um formato aberto também!








Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts