Usando muito pouco windows. [RESOLVIDO]

1. Usando muito pouco windows. [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 10/07/2011 - 11:55h

Instalei minha impressora HP 2050 multifuncional nos lInux, agora quero configura-la no windows seven.
entrei no windows seven, depois de uns 3 meses! quase não uso mais!
puxa, quando entro, tem um zilhão de coisas para acertar no win, desde o antivirus até os softwares, adobe, java, patchs de segurança... rsrsrs que trabalhão...e como win é lento! srrsrs
assim que atualizar e puser a impressora funcionando, lá vou eu pro Linux, outra vez...


  


2. Você não é o único...rsrs

Leandro Nkz
leandro

(usa Arch Linux)

Enviado em 10/07/2011 - 12:04h

Estou agora no Windows 7. Faz umas três ou quatro semanas que não entro. O antivírus está baixando atualizações, o Windows update idem (incluindo o service pack), fora as atualizações de programas que já apareceram dois pop-ups pedindo.

E como é estranho... Só assim mesmo a gente percebe quanta diferença de desempenho há entre os dois sistemas. Você fica sem paciência até para esperar uma mísera inicialização do Firefox, rsrs. Não sei se percebo melhor devido ao baixo processamento do processador (eita redundância!), mas que é diferente é.

Ps: um programa já parou de responder aqui! rsrs


3. Re: Usando muito pouco windows. [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 10/07/2011 - 12:10h

é isso mesmo, a gente acostuma com o LInux, o win parece lento e moroso, e os efeitos 3D não chega nem perto! rsrsrs


4. Oh-oh!...

Leandro Nkz
leandro

(usa Arch Linux)

Enviado em 10/07/2011 - 12:23h

Acho que fiz caca...

Como disse acima, estou tentando instalar o service pack (sempre dá erro). Procurei pela solução através da mensagem de erro e encontrei aqui: http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/windows-7-windows-server-2008-r2-service-pack-1-sp1-inst...

"A partição do sistema não é automaticamente montada ou disponibilizada para acesso para o Windows, durante a inicialização" Bom, já que a partição do Windows é montada, resta só aquela partição de 200mb de boot do Windows. Fui até o gerenciamento de disco do Windows e marquei a tal partição como ativa.

Só que tem um probleminha...

O Windows não reconhece as partições Linux, portanto estava tudo como partição primária. Só que...
Ao marcar a partição de boot do windows como ativa, TODAS as partições Linux foram apagadas do gerenciador! Está tudo como espaço livre não alocado: http://imageshack.us/photo/my-images/32/semttulojag.jpg/

Ps: http://va.mu/BhWT


5. Re: Usando muito pouco windows. [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 10/07/2011 - 12:37h

acho que a primeira coisa é fazer boot com um linux CD ou com gparted linux, e ver se sua partição linux está OK.

pode ser que esteja, só não esteja sendo "vista" pelo seven.
resete e veja se vc ainda tem o grub.

senão, use o DVD do win 7, recupere o boot do win com ele, e depois usando um live CD de linux, re-instale o grub.

em multiplo boot, é complicado mudar as flags ou o boot ativo, mesmo a tabela de alocação, não é aconselhável.

tem outra coisa, se seu windows seven for muito antigo, aqueles primeiros de testes, não aceitará service pack 1 nem IE 9.


6. Re: Usando muito pouco windows. [RESOLVIDO]

Leandro Nkz
leandro

(usa Arch Linux)

Enviado em 10/07/2011 - 13:08h

Pelo menos consegui instalar o service pack 1.rsrs

Deu certo agora. Vou reiniciar. vejamos o tamanho do estrago,rsrs.


7. Re: Usando muito pouco windows. [RESOLVIDO]

Leandro Nkz
leandro

(usa Arch Linux)

Enviado em 10/07/2011 - 13:26h

Ferrou tudo mesmo,rsrs.
Reinicei, deu grub rescue. Dei boot pelo livecd do Ubuntu, e olha como ficou o hd pelo gparted: http://img855.imageshack.us/i/capturadetelaim.png/
E olha como estava em 02/07 : http://img190.imageshack.us/i/gpartedd.png/

Sorte que minha partição de dados é ntfs, se eu perdesse 84Gb de dados ficaria realmente nervoso,rsrs.


8. Re: Usando muito pouco windows. [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 10/07/2011 - 13:42h

tudo indica que vc perdeu sua partições Linux, pelo jeito. Como eu falei, tente recuperar o boot do win, com o DVD dele, e depois re-instale o linux, naquele espaço não alocado.

os seus dados, quando tiver um tempo, faça backup, para um HDD externo ou para DVDs.Seria bom fazer antes de mexer no linux.


9. Aí tem....

Leandro Nkz
leandro

(usa Arch Linux)

Enviado em 10/07/2011 - 13:46h

Descobri algo interessante:

O Windows apaga deliberadamente e intencionalmente partições que contém Linux instalados,rsrs.

Observe o primeiro shot de 02/07: http://imageshack.us/photo/my-images/190/gpartedd.png/

Veja que as partições sda5 (swap), sda6 (reiserfs/slackware), sda7 (ext4/debian) e sda8 (reiserfs/backtrack) são partições lógicas e estão todas dentro de uma partição estendida : sda4


Tá. Agora observem os novos screnns: http://imageshack.us/photo/my-images/855/capturadetelaim.png/

e http://imageshack.us/photo/my-images/32/semttulojag.jpg/


Se o Windows não reconhece sistemas de arquivos utilizados pelo Linux, TODAS estas partições lógicas DEVERIAM ter sido apagadas com o que ocorreu comigo, certo? errado! A partição estendida sda4 ainda existe, mas foram apagados as partições lógicas do Slackware, Debian e Backtrack (agora era Sabayon), só restou a Swap sda5!

Pergunto: se o Windows não reconhece, como e porque deixou apenas a partição swap? E apagou justamente as partições com sistemas instalados?

Ps: é a segunda vez que isso ocorre comigo, na primeira eu estava formatando o Windows; mas ele apagou tudo com a instalação e fez exatamente igual: deixou apenas a swap. Pelo jeito o Bill descobriu um jeito de desistimular o dual-boot Windows/Linux, rsrsrs.





10. Re: Usando muito pouco windows. [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 10/07/2011 - 13:53h

olha, eu tenho multiplo boot: Win 7, Sabayon, Gentoo, Funtoo, openSUSE e Mandriva.
o meu não apagou, não, mas eu tenho 2Hdds, o win está no HDD 1 e os linux no 2.

para não apagar, quando re-instalar win por qualquer motivo, selecione certo onde ele vai instalar, escolha um espaço vazio, pq o default ocupa todo o HDD e apaga sim,os linux.


11. Win 7 vs XP

Francisco Raimundo da Silva
chimico

(usa aptosid)

Enviado em 10/07/2011 - 14:18h

Pessoal, como e o Seven em relaçao ao XP? Uns tres meses atras instalei o XP em dual boot so por causa de um dispositivo usb (TV-U200) sintonizador FM/TV Digital/Analogica e mesmo este meu computador ja ter vindo com o XP (o comprei em 2003), tive as mesmas impressoes quanto ao desempenho, sem falar que o software do dispositivo dava umas travadas feias. Tomei uma decisao e aposentei o dispositivo, removi o Win e comprei uma TV de verdade. Compensa adquirir este Seven? A maquina em questao e uma A7V8X-X AMD ATHLON-XP 2000+ 1,5 GB RAM GEFORCE 6200 512 DDR2.


12. Usando muito pouco windows.

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 10/07/2011 - 15:28h

O win7 parece um canal de televendas. Conecta-se na internet e, milhares de scripts e programas rodam atualizações e ofertas.
Todas as atualizações entram em automático e você sente vontade de gritar chamando o exorcista para espantar os demônios que entraram no seu computador.

Outro problema é a necessidade de proteção contra o lixo de virus e adware. Você precisa operar autorizando cada operação, às vezes confunde-se o que é lixo com a operação necessária.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts