Quem é Livre do Windows ?

37. Ser livre e...

M4iir1c10
M4iir1c10

(usa Arch Linux)

Enviado em 29/07/2007 - 04:32h

Ser livre e nao depender de alguma coisa para fazer outra, quando eu uso o meu ipod photo para ouvir musica eu faco oque todos os usuarios fazem, quando eu quero assistir um filme nele e alguem me diz:
"Voce nao pode fazer isso".
"Porque nao?" -eu pergunto.
"Porque ele nao foi criado para isso..." mais ai vem o Linux e me da essa capacidade.
Quando eu quero um vizual muito bom para o meu laptop, trocando as janelas em 3d, o windows diz: "Seu computador nao tem memoria suficiente, nao tem placa de video compativel, o hd e pequeno para armazenar minhas milhares e milhares de dlls."
O linux diz: "Eu o Beryl e o compiz podemos!"
Quando eu digo comigo mesmo eu quero jogar um jogo muito legal e eu so tenho uma opcao! ou eu quero aquele programa que faz aqueles efeitos que eu preciso nao webpage e as pessoas me mostram apenas um que faz isso. EU NAO ME SINTO LIVRE!!!
EU NAO TENHO OPCAO!!!

Por isso eu digo que eu estou quase livre, pois quando eu estou em uma cituacao que eu nao tenho opcao, eu estou sendo forcado a fazer do jeito que alguem quer que eu faca e nao do jeito que eu quero. Software livre e isso OPCAO!!!

Eu achei esse topico um topico de grande importancia para a comunidade, pois apartir dai podemos identificar quais sao as nossas "opcoes" que nao sao opcoes de verdade e aqueles que de uma forma ou outra cria programas para linux e scripts podem identificar qual e a verdadeira necessidade ainda nao atendida pelo Linux.

Valeu !!!


  


38. Liberdade

Edvaldo Silva de Almeida Júnior
EdDeAlmeida

(usa Debian)

Enviado em 29/07/2007 - 10:41h

Uso o Linux mais da metade do tempo em que estou diante de um computador. Mas como produzo alguns sites, ainda tenho o Windows no meu micro, pois prezo muito o software da Macromedia e (infelizmente) não achei uma ferramenta com a mesma capacidade do Dreamweaver no Linux. Mas, como diria o Martin Luther King, eu tenho um sonho. O meu sonho é poder, um dia, não ter nenhuma ligação com software proprietário. Mas tenho pela consciência de que isso é algo lento e que eu, por ser já um "idoso", não sei se vou ver com meus próprios olhos. Meus filhos talvez.


39. Sem jogos....

André Luís Toledo
andre.toledo

(usa Ubuntu)

Enviado em 29/07/2007 - 12:25h

Estou tentando me libertar dos jogos primeiro, eu também utilizo muito por causa do photoshop e por causa do corel draw, mas já estou estudando bastante o gim e o photoshop.

Assim que me habituar com o gim e inkscape vou abandonar o windows de vez.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts