O que prendem vcs ao Rwindow$ [RESOLVIDO]

25. Re: O que prendem vcs ao Rwindow$ [RESOLVIDO]

Esther Angelica Hinrichsen
esthinri

(usa Ubuntu)

Enviado em 28/11/2006 - 13:21h

O colégio... faço 2ºgrau junto com tec. em info. e a bosta do colégio não ensinou linux, dai eu fui aprender sozinha e tbm fiz um curso de adm de pc linux no cefet, mas os programas q o colégio exige q nos usemos ñ rodam no linux, tipo o VB, delphi, photoshop, flash, e tem a materia de redes é todo no windows, traduzindo... colégio [*****] q axa vindus [*****]... e meu professor escreveu linux com Y... mas td bem termino esse ano.. agora so facul \o/...


  


26. Re: O que prendem vcs ao Rwindow$ [RESOLVIDO]

Fernando Dettoni
fdettoni

(usa Arch Linux)

Enviado em 28/11/2006 - 13:42h

Lamento te informar, hinrichsenea, mas na facul vai ser igual. hehehhehe. Sempre tem professores que exigem Windows e não utilizam programas multi-plataforma. Para mim isso até que foi bom, pois aprendi muito sobre o wine tentando emular Delphi e outros programas pesados. E fui conhecendo soluções open-source para essas ferramentas famosas.

Colégio tec ou faculdade nenhuma devem ensinar a usar um SO especifico. No mundo de hoje deve-se ensinar tecnologias e não ferramentas, um bom profissional deve usar qualquer sistema e não sentir dificuldades.

[]'s


27. periféricos

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 28/11/2006 - 15:09h

os periféricos dão muita dor de cabeça. não consigo fazer alguns funcionar no linux


28. Games.

Fabiano Azevedo
fabianoac

(usa Debian)

Enviado em 15/12/2006 - 10:31h

em relação a colegios, cursos tecnicos e faculdades, ate hj nunca vi uma voltada a linux, todas com windows, na minha faculdade so tem um professor q e voltado a linux, e todo mundo acha q ele e louco por isso. Pra vcs verem a cabeça das pessoas como e fechada ao windows.

O q me prende ainda ao windows sao os games, to testando uns emuladores, mas nao tem nenhum pra need for speed carbon, counter strike 1.6, entre outros jogos novos.


29. Em casa nada...

Herberth Amaral
herberth_amaral

(usa Debian)

Enviado em 20/04/2007 - 16:51h

Mas no trampo somos OBRIGADOS a usar Windows.
Já testei todos os softs da empresa no Linux e rodou. Mas o admin da rede não quer dor de cabeça, por isso não mexe com Linux.

Vai entender...


30. Ser novato!

Salomão
tsalomao

(usa Suse)

Enviado em 03/05/2007 - 13:31h

O que me prende no lixindowns ainda é a falta de conhecimentos que tenho no linux, comecei a usar o linux a 4 dias, então não sei fazer muita coisa, nem instalar programas eu sei ainda uhSUHUAhsuhAUSH.
Mas futuramente eu acho que os programas que eu uso no windows vão me prender mesmo exemplo: Photoshop, Dreamweaver, Visual Studio e jogos.


31. Fácil

Leonardo Solla
sh0uT

(usa Suse)

Enviado em 03/05/2007 - 13:34h

Jogos e a minha familia ¬¬


32. O que prende ao ruindows

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/06/2007 - 11:31h

O scanner genius HR6X slim não é suportado pelo sane. Só funciona em ruindows.
Um software profissional de CAD só estava rodando em windows. A semana passada rodou no wine depois de tanta porrada que eu dei nele. O problema é que agora eu não sei qual das porradas o fez funcionar.
Resultado: Vai levar mais porrada até contar porque funcionou.
Desculpem, é a fibra da persistência do bom sangue lusitano.


33. O que anda me segura no ruindows

Andre Luiz Leite
andvideos

(usa Kurumin)

Enviado em 29/08/2007 - 22:37h

Apenas Photoshop CS 2 Adobe premiere 1.5 e Encore DVD 1.5!!! Quanto nao tenho trampo em video é o puro Linux !!! Estava meio apegado ao MSN, mas o Kopete é muito melhor !!! Tentei instalar o wine mais ainda nao consegui emular nada !! Assim que conseguir nunca mais quero ver nem falar o nome do tal windows xp !!!


34. 100%

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 11/09/2007 - 23:26h

hoje, já estou 100% livre em casa. Resta bobagens no trabalho.


35. Re: O que prendem vcs ao Rwindow$ [RESOLVIDO]

Shirglei Silva
shirglei

(usa Ubuntu)

Enviado em 18/09/2007 - 13:46h

fdettoni, o jogos não são emulados, na verdade o Wine, virtual box nem são emuladores e sim maquinas virtuais, são bem diferentes, enquanto o emulador tenta executar o codigo direto(codigo este que nãoi foi feito para aquela determinada plataforma) a maquina virtual cria um ambiente da plataforma para qual aquele programa foi executado, se vc for na pasta do wine por exemplo vai ver la(se instalou alkgum programa do windows) a pasta arquivos de programa, system32, etc.. coisa que naom acontece com os emuladores)


36. Re: O que prendem vcs ao Rwindow$ [RESOLVIDO]

alves macedo
multics

(usa OpenSuSE)

Enviado em 18/09/2007 - 17:30h

A unica coisa que me prende ao Rwindows e o suporte
adequado que ele me oferece(oferece aos meus programas)
para que eu possa rodar aplicaçoes que mais uso que sao basicamente meus jogos e o meu blodshed dev C++
ta certo que no linux eu tenho o magnifico GCC mas ainda falta alguns pacotes no meu (com allegro.h SDL/SDL.h e opengl.h) e tambem por infelizmente a microsoft ter desenvolvido a super API directx (qualquer dia eu ainda reeescreva toda a API para rodar sobre o linux "e mais facil fazer o linux da suporte do que recriar essa API nao eh?? ")....esses sao os unicos fatos que impossibilita a minha total mudança para o sistema do mundo PC mais estavel que existe (linux).






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts