O Windows é um vírus? [RESOLVIDO]

145. Re: O Windows é um vírus? [RESOLVIDO]

Carlos E. Guedes Figueiredo
caduguedes

(usa Ubuntu)

Enviado em 12/10/2011 - 00:40h

Quem é o Windows pra ser considerado um vírus?! HAHHAAH

Muuuuuito boa!!!


  


146. Re: O Windows é um vírus? [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 12/10/2011 - 23:50h

( GENTE, ESSE POST É DE 2008 ! )


147. Re: O Windows é um vírus? [RESOLVIDO]

Zeiz
zeiz

(usa Slackware)

Enviado em 03/11/2011 - 11:32h

Até hoje tenho minhas dúvidas se windows é um sistema operacional ou apenas ainda uma interface gráfica do velho DOS...


148. Re: O Windows é um vírus? [RESOLVIDO]

Guilherme Moreira de Oliveira
coelhoposa

(usa Debian)

Enviado em 03/11/2011 - 11:46h

Eu acho que o melhor Windows já fabricado pela MS foi o 98...

Qual é a diferença entre um Vírus e o Windows Vista???
O Vírus pelo menos funciona...


149. Re: O Windows é um vírus? [RESOLVIDO]

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 03/11/2011 - 14:26h

zeiz escreveu:

Até hoje tenho minhas dúvidas se windows é um sistema operacional ou apenas ainda uma interface gráfica do velho DOS...


Apesar de ser de 2008 revivido, também fico muito tentado a considerar as versões dos windows, como apenas interfaces gráficas do DOS.
Se pensarmos bem, todas as operações de maior responsabilidade e acesso a parâmetros não apenas ocultos mas também inacessíveis pelas vias da interface gráfica, podemos ver que o sistema operacional real é o DOS, atualizado.
Se vocês pesquisarem um pouco mais ficarão sabendo que muitas operações de reconfiguração mais profunda do sistema são apenas acessíveis a partir do "terminal" DOS que nos sistemas da Ms é conhecido como DOS prompt.

Já faz bastante tempo que andei pesquisando sobre este assunto, para poder dar exemplos mais específicos. No momento não tenho nem tempo nem o menor interesse em voltar a pesquisar sobre este assunto. Sou levado entretanto também a considerar que os windows nada mais são que distintas interfaces gráficas sobre o sistema operacional real que é o DOS.


150. Re: O Windows é um vírus? [RESOLVIDO]

Guido Severus
guidoseverus

(usa Linux Mint)

Enviado em 23/11/2011 - 22:31h

RWindow$ never more.


151. Re: O Windows é um vírus? [RESOLVIDO]

Guilherme Moreira de Oliveira
coelhoposa

(usa Debian)

Enviado em 02/12/2011 - 20:14h

Conclusão: O Windows É um VIRUS...

A prova do crime: http://www.hardware.com.br/noticias/2008-11/491B3782.html


152. Re: O Windows é um vírus? [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 02/12/2011 - 23:25h

O AVG não está totalmente errado em reconhecer o user32.dll (e outras "delelês" da vida) como sendo um "virus".

Acontece que no mundo Windows cada desenvolvedor de software pode ter suas próprias bibliotecas com os mesmos nomes das bibliotecas originais, a pretexto de dar-lhes maiores funcionalidades.

Já repararam que, ao desinstalar algum software automaticamente, inexplicavelmente somem algumas bibliotecas imprescindíveis ao funcionamento do próprio Windows?
É que os desinstaladores removem as próprias bibliotecas e não deixam nenhuma no lugar.
Uma simples "googlada" levará a milhões de exemplos do que estou afirmando.

Devido à modificação no tamanho do código, do próprio código e/ou de outras características, um bom antivirus não reconhecerá o arquivo como "autêntico" e, já que ele permite modificar coisas no HD (assim como um discador telefônico, por exemplo), então ele o considera como um código malicioso.

Alguns códigos inseridos em tais bibliotecas coincidem com malware já conhecido "de outros carnavais" e aí então o antivirus é taxativo:
"É VÍIIIRUS!!!!..."

No entanto, existem antivirus que "engolem essa" sem fazer nada, sem dar nenhum alarme.
Eu os chamo de "ante-vírus", porque ficam "na frente do vírus" igual a uns bobalhões, deixando que eles façam a festa...

É preferível que o antivirus nos avise - mesmo indevidamente - que a foto da bondosa Madre Teresa de Calcutá esteja com vírus, do que deixar passar qualquer coisa que nos prejudique.
Em último caso, a gente bota a "Madre Teresa" de quarentena...
(Porém botar na "caixa de areia", pode ser que alguém fique ofendido)


153. Re: O Windows é um vírus? [RESOLVIDO]

JP
JP-noob

(usa Mandriva)

Enviado em 02/12/2011 - 23:34h

infelizmente concordo


154. fantastico!

Igor Gabriel
swedfrittaz

(usa Gentoo)

Enviado em 12/10/2012 - 15:00h

Post sobrevive ate hj e isso galera vlw!!


M4conheiRoX


155. Re: O Windows é um vírus? [RESOLVIDO]

Guilherme Moreira de Oliveira
coelhoposa

(usa Debian)

Enviado em 12/10/2012 - 15:45h

Eu uso o Linux e o Windows, e infelizmente meu Net (2GB de RAM, Atom 1.6 GHz, Vídeo Intel) roda melhor do que meu PC (4GB de RAM, Core 2 Duo 1.8 GHZ, Vídeo nVidia 1 GB)...


156. Re: O Windows é um vírus? [RESOLVIDO]

Matias
matiasalexsandro

(usa Fedora)

Enviado em 13/10/2012 - 00:33h

davi.fisica escreveu:

Calma galera!
Eu reconheço que no início, o linux causa este efeito deslumbrante na molecada... mas com o tempo, vocês perceberão que o linux é apenas mais uma alternativa; e que se não fosse sua filosofia de liberdade, muitos nem estariam aqui. Então, acho que tópicos como este fere um pouco esta filosofia. Quem quiser usar windows que use, vamos nos concentrar em resolver nossos problemas de compatibilidade (hardware+software+social), problemas estes que eles não têm... no windows tudo funciona, desde que vc saiba controlar seu dedinho indicador... Olha, eu mesmo já utilizei o windows xp, a seis meses atraz, deixei ele com os efeitos 3d do vista e consumindo apenas 280mb de ram, eu não utilizava antivirus e meu sistema era muito estável. Fiz contas pesadas de simulação (física do estado sólido) nele e minha namorada editava videos... tudo funcionava perfeitamente no mundo do caribe. A única coisa que eu senti falta realmente, era da tela preta do console... por isso voltei para o Linux... pois o DOS não é um terminal e o Regedit é altamente complexo.
Ja testei o Ubuntu, Mandriva, Debian, Sabayon e OpenSuse... hoje estou no Fedora, devido sua leveza e melhores respostas aos softwares que eu utilizo (octave, qtiplot, maxima, etc.).

Sei que muita gente vai fica brava com isso que acabei de escrever... eu só escrevi isto, porque tenho um tópico pedindo ajuda para arrumar minha wireless (que funcionava no windows) e ninguém se propôs a me ajudar... talvez porque a vida de critico é mais fácil... mas por favor, reserve um pouco do seu tempo para responder as duvidas de nossos colegas iniciantes, como eu, pelo menos nesta comunidade sou novo. Saibam, que a maioria das dúvidas são coisas simples, coisas que estão na nossa cara, so precisamos de um amigo pra nos mostrar... desencanem do windows... vamos viver a liberdade e deixar os outros serem livres.

Meu problema:

http://www.vivaolinux.com.br/topico/Rede-Wireless/Atheros-5007eg




faz sentido Davi. Concordo temos problemas demais para resolver. Principalmente para iniciantes iguais a mim e a Davi. Hardware e alternativas para programas proprietários são alguns exemplos. E quando vamos às críticas estamos deixando de lado nossas capacidade de nos ajudar. Por exemplo em alguns notebooks o ubuntu e fedora podem consumir muito mais bateria, ou pelo menos causar o desgate maior que Ruindo$ e isso tem q ser levado em consideração. Não quero bancar o advogado do diabo mas são coisas que ainda precisamos melhorar. entao se nós fizessemos do tempo para nos ajudar teriamos mais proveito







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts