O Windows é um vírus? [RESOLVIDO]

25. nao confunda

João Marcos Menezes
stremer

(usa Arch Linux)

Enviado em 12/11/2008 - 17:54h

alhos com bugalhos...
não é apenas a quantidade de softwares que faz a maioria escolher por windows... tem diversos outros motivos:
apenas listando alguns:
1) Microsoft Office, sim ele ainda é superior ao OpenOffice e concorrentes.
2) Autocad, embora seja mais um software como qualquer outro, é o SOFTWARE usado no dia a dia de muitos engenheiros
3) .NET, sim muita empresa quer aumentar a produtividade de desenvolvimento e ta pouco se lixando se vai ser multiplataforma e tudo mais, oque ela quer é uma ferramenta de desenvolvimento agil
4) Controle das maquinas. Em uma rede windows é possivel controlar os usuários, em uma rede onde o usuário tem liberdade de usar qualquer linux, não
5) Compatibilidade. Cada distro linux tem sua particularidade, isso dificulta na compatibilidade das coisas
6) Garantia. Se nem o fabricante de determinadas distros linux, garante o funcionamento do seu produto, como eu vou garantir o funcionamento do meu que vai rodar sob aquela distro, este é um motivo de aplicativos comerciais para linux geralmente serem oficialmente suportados somente para SUSE e RED HAT
7) Estabilidade. O Windows é tão estável quanto o linux para um desktop. Diversas aplicações linux travam tanto como algumas para windows. Hoje o windows para os aplicativos do dia-a-dia dificilmente travam. Digo isso pois trabalho com Windows e uso linux em casa, a estabilidade para um desktop é indiferente nos dois casos. E se travar, pro usuário tanto faz um boot a mais ou a menos, afinal até mesmo o linux para desktop trava (outro dia mesmo meu ubuntu parou de responder e precisei chamar um terminal e um reboot e olha que achei diversos problemas iguais o meu no google).
8) O que importa para uma empresa é resolver os problemas, dar uma solução, ser melhor se encaixa em diversos aspectos em uma balança e não somente ser gratis ou livre. Tem coisas que o linux é melhor, outras não, depende o foco.

Se eu fosse inumerar poderia inumerar mil motivos para SE USAR LINUX E NÃO WINDOWS e mil motivos para SE USAR WINDOWS E NÃO LINUX...

realmente a "molecada" como foi citado, as vezes não entende...


  


26. gostei

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 12/11/2008 - 18:11h

já tinha visto essa, mas que é boa é. kkkkk


27. Re: O Windows é um vírus? [RESOLVIDO]

Vinicus S Moraes
vsmoraes

(usa Arch Linux)

Enviado em 12/11/2008 - 18:32h

Concordo com o stremer.

Quem faz a segurança (de um desktop, por favor) é seu usuário. Se você souber o que está fazendo não importa se usa Window, Linux, OS/X ou uma máquina de escrever.
Aí questionam o fato do Windows ser um "imâ" para vírus. Concordo, mas não completamente.

Como o Jack (estripador), vamos por partes...
Se imagine como um desocupado que vai desenvolver um vírus mirabolante. Qual público você iria atacar: usuários não-Windows que são 20% (estimativa) ou os usuários Windows que (fazendo as contas =P) são 80% dos computadores pessoais?
Um tanto quanto óbvio a resposta, não?

Creio eu que, quando o Linux for muito mais "popular" em desktops pessoais, vão surgir muitos vírus pra ele. Por falar nisso, pesquise um pouco sobre root kits ;)

Como servidor o Linux é quase - sim, eu disse quase! - perfeito. Como o Stremer também comentou, o Active Directory é ótimo! O dia em que o Samba implementar algo como o AD da Microsoft, pode crer que eu tiro o Windows de alguns servidores.

Como alguém falou anteriormente, o Linux causa uma certa euforia para os que o usam. Faz com que (algumas) pessoas se sintam superiores às que usam Windows. Cuidado! Isso é feio de mais.

Abraços.
Vinicius S. Moraes


28. só vou relatar aqui um fato

João Marcos Menezes
stremer

(usa Arch Linux)

Enviado em 12/11/2008 - 18:34h

para apimentar um pouco a discussão >-B

Eu tinha um maquina p4 com 1gb de memória. Rodava Ubuntu 7.04 como sistema principal e tinha outro hd para backup de arquivos. Comprei uma nova maquina faz 1 mes, da DELL, um inspirou 531, athlon x2, 4gb de memória, hd 250, etc etc... ela veio com windows vista home premium... a primeira coisa que fiz foi instalar o ubuntu e deixar o vista como dual boot (ja que paguei por ele mesmo, pensei em devolver, mas os 8 reais por mes não compensavam a dor de cabeça pois eu costumo usar windows uma vez a cada 3 meses)... Sou um profissional de TI, portanto o ubuntu acaba me atendendo em quase tudo, procuro programas equivalentes, praticamente uso linux 100% do tempo, dei boot no vista apenas 1 vez até hoje (para testar o dual boot)... umas 2 vezes ao ano preciso recorrer ao windows por causa de algum aplicativo, uma vez a cada 3 meses preciso ocorrer a uma VM com windows por causa de algum site que não rodou no firefox nem por reza brava. Uma vez por mes preciso recorrer ao wine por algum motivo, no restante 100% livre... mas espere... eu mesmo com toda produtividade do ubuntu, perco tempo configurando, resolvendo problemas, etc... mas isso é bom, pois sou um profissional de TI e me agrega conhecimento.
Agora veja meu velho micro, o segundo hd de backup virou windows xp e foi doado a minha esposa (que tinha um velho pentium 2). Ela poderia usar ubuntu, mas espere, ela nao sabe configurar nada, nem windows, nem linux. Na verdade ela nem gosta de informática, usa o computador como ferramente para imprimir as provas dos colégios dos alunos (é professora particular) e os fatos são:
- A impressora dela é uma Epson que tem uma compatibilidade ridicula com o linux. Até funciona mas diversos recursos não. Ela comprou a epson por ser a mais barata na reposição de cartuchos. No caso dela, optou na compra pelo custo beneficio, não pode se dar ao luxo de escolher "compatibilidade com linux".
- Grande parte dos sites destas escolas para imprimir as provas nao funcionam no firefox/linux. Ai vc me fala, basta configurar algum plugin, legal, volto ao fato do profissional de TI, eu posso até deixar tudo pronto pra ela, um IE via Wine, com fonts x,y,z mas ai vem um aluno com uma escola diferente, ela nao sabe configurar e pronto, fica sem imprimir a provA?
- Ai vc me fala, a culpa é do site das escola... sim eu concordo, mas ela nao quer saber, mto menos o aluno dela, ela quer clicar e imprimir a prova, nao importa onde, se windows ou linux ou qualquer lugar... a verdade que grande parte dos usuarios nao tao nem ai pra aprender a usar o computador, eles precisam que o computador faça a tarefa deles, e ai que entra todos os motivos citados anteriormente....


29. Re: O Windows é um vírus? [RESOLVIDO]

M01$3$
moisesmad

(usa Arch Linux)

Enviado em 12/11/2008 - 18:44h

Concordo com o stremer e o vsmoraes, muitos se julgam superiores a quem utilizada windows para trabalhar (falo na area da informática), só por usarem linux, uso xp em minha estação de trabalho, e acesso os servidores por clientes ssh, e minha maquina windows trava muito raramente, as vezes porque uso softwares pesados, muitas janelas abertas, consultas pesadas,etc, fato que todas as empresas de medio a grande porte, não estão nem ai para software x ou y, so querem que funcione, não cause transtorno com clientes, e por isso estão dispostas a pagar mais do que se encomodar, eu particularmente gosto do linux, mais nao tenho nada contra o windows, nao trabalho com acditive directory, mas sei que o que ele proporciona e facil, rapido e muito bom mesmo, esta bem a frente do samba, sei que se pode ter um desempenho e uma configuração muito melhor utilizando squid/iptables, o asterisk que e um pabx free sensacional só trabalha em linux, a pontos positivos de um ou de outro, por isto que na maior parte dos casos encontramos redes mistas linux/windows trabalhando em produção. Acho que um bom profissional de ti deveria conhecer ambos, e nao julgar um como horrivel.


30. Re: O Windows é um vírus? [RESOLVIDO]

Joao Paulo
TheLord

(usa Slackware)

Enviado em 12/11/2008 - 18:55h

LoL :D


31. ...

João Marcos Menezes
stremer

(usa Arch Linux)

Enviado em 12/11/2008 - 18:58h

linux? Windows? Mac OS? Solaris? Open Solaris? FreeBSD? Unix? Não importa.... o que importa é a solução completa... se vai rodar software livre, proprietário, se é um servidor, um desktop, etc... tudo vai depender da solução. As vezes um server open solaris, ou um linux, um desktop linux ou windows... um bom profissional de TI tem de saber os prós e contras de cada tecnologia e escolher a melhor para resolver determinado problema.
Um ponto positivo para o linux é que por ser livre ele acaba sendo ótimo quando queremos personaliza-lo para uma solução "embaracada".
Já a alta performance de um MAC OS é ótima quando precisamos lidar com multimedia e uma ótima estabilidade onde software e hardware do mesmo fabricante acabam caindo como uma luva.


32. Re: O Windows é um vírus? [RESOLVIDO]

Douglas Giorgio Fim
douglas.giorgio

(usa Fedora)

Enviado em 12/11/2008 - 20:24h

ahssahhsa

o [*****] eh akelas telinha azul, kkkkkkk

eu soh uso linux, mas no meu trampo eh soh Rwindow$ ¬¬

um xp e um 98

quando o 98 da akela tela azul maldita, e a impressora para de funcionar, a rede entre o xp e o 98 cai na hora, e a impressora q tava no 98 o xp nao consegue fazer nada p usala

QUAL A SOLUÇAO??

REBOOT!!!

kkkk

LINUX BE ROOT ... WINDOWS RE BOOT


33. Vida sensata no vivaolinux ... ufa!!!

Davi das Chagas Neves
davi.fisica

(usa Outra)

Enviado em 12/11/2008 - 20:26h

Parabens Stremer, Vinicius e outros que estão "acordados" e maduros ... em relação ao Linux.
Precisamos tentar acabar com este tipo de "FUD". Falar mal do windows só afasta as pessoas que trabalham com ele. Nunca convenci ninguem a usar Linux defamanando o windows... apenas apresento o Linux com suas diferenças e alerto para suas dificuldades... sempre da certo, as pessoas experimentam... algumas desistem e outras persistem ... na vida é assim ... cada um sabe o que lhe convém (como mostrou o Stremer relatando o fato de sua esposa).
Quando vou iniciar alguem no Linux, sempre coloco o Linux e o Windows em duas partiçoes, pois acho que não devemos forçar ninguém a uma mudança brusca... foi assim comigo... e hj to aqui, por opção.
Não acho que o windows seja um vírus... prefiro o Linux, meus amigos preferem o Windows... não sou melhor ou mais loko, ou mais qq coisa que eles por isso... é só uma opção... na verdade, nós só gostamos de três coisas em comum: Gostamos de mulher, dinheiro e futebol... cada um com seu time... cada um com seu SO.


34. Re: O Windows é um vírus? [RESOLVIDO]

Douglas Giorgio Fim
douglas.giorgio

(usa Fedora)

Enviado em 12/11/2008 - 20:47h

nessa parte de empresa, ateh q concordo

se a makina tem windows, e ta funcionando normalmente, e a empresa lucra encima dakilo, entao eh claro q nao vai trocar

mas quando o linux entrar no mercado, realmente possa superar o windows em muuuita coisa a mais, e esse negocio de viruz para o linux nao eh bem assim como o do windows

eu tenho um dual boot aki, mandriva e winXP

mas soh uso o mandriva, ele faz tudo oq eu preciso, entao ele pra mim eh otimo, sendo q o windows nao faz tudo oq eu preciso,

no final

ambos estao empatados!!!

e um ainda fala mal de linux, e outro fala mal de window$

mas um eh gratuito, e o outro nao

diferenças existem, vantagens tbm

o melhor eh akele q aplica as suas necessidades

pra mim eh VIVA O LINUX

meu irmao eh programador, e soh mexe com o windows

para ele eh VIVA O WINDOW$

afinal!!!!

GOSTO NÃO SE DISCUTE!!!!!


35. Re: O Windows é um vírus? [RESOLVIDO]

Jack Bauer
Slim Shinoda

(usa OpenSuSE)

Enviado em 13/11/2008 - 08:49h

Por essas e outras que falo que S.O. é que nem roupa, apenas se usa a que melhor se adequar pra você.


36. boa

tiagoalam
tiagoalam

(usa Arch Linux)

Enviado em 13/11/2008 - 08:54h

Haha , muita criatividade






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts