Linux Marketshare. Só 3,37% usam Linux como desktop?

13. Re: Linux Marketshare. Só 3,37% usam Linux como desktop?

Gabriel Moreira
GabrielMS86

(usa Arch Linux)

Enviado em 05/09/2017 - 09:31h

Pra mim está de bom tamanho.

Não que eu seja contra o crescimento do uso de Linux em desktops, pelo contrário, acho que seria bom ele atingir um percentual bem próximo ao dos Macs para que se tenha um interesse maior de alguns desenvolvedores em criar aplicativos pra essa plataforma. Apesar de que no meu caso estou muito bem servido com as opções disponíveis.

Por outro lado um crescimento exagerado poderia criar um foco desnecessário de disseminação de vírus e malwares para sistemas Linux, o que hoje é quase uma coisa nula. Isso diminuiria consideravelmente a segurança do sistema - que é uma das principais vantagens do mesmo a meu ver.

Por isso acho que seria bom que houvesse um crescimento, mas que fosse um crescimento sob medida. Acho que de uns 4% de market share pra baixo está confortável.


  


14. Re: Linux Marketshare. Só 3,37% usam Linux como desktop?

Gabriel Henrique da Silva Ferreira
MrBlackWolf

(usa Arch Linux)

Enviado em 05/09/2017 - 10:14h

O crescimento do uso do Linux em desktops depende de empresas como a Canonical que visam levar o Linux com facilidade ao maior número possível de usuários. Não adianta querer que um usuário comum utilize o terminal de bom grado, isso é pra entusiastas e profissionais. Usuário comum quer tudo na mãozinha de forma fácil, e não posso discordar deles.

Agora, não sei se o desktop vai desaparecer dessa maneira que estão propagando.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts