Limitação de Acesso a diretorio, depois de acessado com Windows

1. Limitação de Acesso a diretorio, depois de acessado com Windows

Gustavo Davi
gugadavi

(usa Debian)

Enviado em 24/04/2019 - 22:00h

Opa Galerinha,

De ante mão peço desculpas pelo titulo confuso do tópico, é que não sei nem como resumir o problema e/ou pesquisar sobre. Seguinte, Tenho um dual boot de Linux Mint e Win10 em um mesmo HD. Em ambos os sistemas operacionais acesso um único diretório onde guardo todos meus arquivos. O problema é que quando utilizo o Win10 e modifico ou não o diretório, no Linux eu não consigo modificar arquivos do diretório modificado, simplesmente consigo somente lê-los. Na primeira vez achei tinha feito alguma merd4 (Acho que fiz ainda sim kkkk), e pesquisei muito sobre alterar permissões, permissões de leitura, escrita e execução e outras coisas e nada resolveu. Inclusive acessar a pasta como root não funciona, não consigo mexer em nada.

Ai fiquei puto e "voltei" para o Win10, usei mais um pouco, fiquei puto windows também porque depois de aprender a usar o Linux é difícil voltar para o Win, e acessei o Linux para tentar solucionar o problema, contudo percebi que "do nada" o problema tinha sido resolvido e estava conseguindo fazer tudo na normalmente.

Resumindo, descobri que toda vez que acesso o Win10 e reinicio para acessar o Linux não posso alterar arquivos nessa partição especifica, dai preciso reiniciar, dar boot no windows, ir no diretório e "fazer algo nele", basicamente crio uma pasta vazia, reinicio e quando entro no Linux consigo utilizar normalmente.

Sorry pelo texto longo, é que não tenho nem ideia do que seria e como pesquisar sobre. Caso precisem de alguma informação só chamar.

Vlw!!


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts