Desempenho sempre ruim com o XFCE... (o que ocorre?)

25. Re: Desempenho sempre ruim com o XFCE... (o que ocorre?)

Mauricio Ferrari
mauricio123

(usa Slackware)

Enviado em 05/07/2020 - 15:08h


É muito caro um SSD da samsung?

___________________________________
Conhecimento não se Leva para o Túmulo.


  


26. Re: Desempenho sempre ruim com o XFCE... (o que ocorre?)

Ruan
ru4n

(usa Fedora)

Enviado em 05/07/2020 - 15:40h

Minha máquina: Um notebook Lenovo com processador i3 (antigão - não sei se tem como saber a geração). 4 giga de memória e um HD de 1 tera. P.S. Nunca foi uma máquina realmente minimamente boa, mas de alguma forma, achei que para grande parte do mundo Linux, não seria de todo tão ruim (mas hoje já acho que é um hardware sofrível).


Vc disse que costuma usar o Firefox, o Atom e o VScode (não necessariamente ao mesmo tempo). Olha, como sou usuário do firefox e vscode, te digo que 4GB de ram é muito pouco para rodar esses softwares em conjunto, ainda mais se for usar eslint e outros plugins no vscode. Independente do ambiente gráfico, vai enfrentar lentidão e travamentos ao rodar firefox/atom/vscode.

Vale lembrar que Vscode/atom são construídos com ElectronJS, e isso torna esses softwares mais pesados pois utilizam o chrome para render. Para se ter uma boa experiência com desenvolvimento, o mínimo necessário hoje é 8gb de ram com um disco SSD.

Nesse cenário, recomendo trocar o Vscode/Atom pelo Geany, que é uma IDE relativamente mais simples porém mais leve (eu usava muito Geany para desenvolver em shell script e perl no passado).
https://www.geany.org/

Ou o melhor caminho: verificar se é possível fazer um upgrade nesse modelo e adquirir um pente de 4gb + um disco SSD (um de 128GB já serviria, já que possui um HD de 1 tb para arquivos)...



01 02 03