Wine Staging vale a pena?

1. Wine Staging vale a pena?

Hermeson Freitas
Dimalenus

(usa Ubuntu)

Enviado em 06/05/2016 - 20:50h

Atualmente estou usando o Wine para executar arquivos .exe em meu Ubuntu, vi na internet um "Wine Staging" que promete melhor compatibilidade e desempenho, mas o Wine Staging não parece ser um projeto oficial dos desenvolvedores do Wine e eu pesquisei na wiki Ubuntu e não achei o Wine Staging, então queria saber se vale mesmo a pena e se a diferença é notável.


  


2. Re: Wine Staging vale a pena?

Hugo Cerqueira
hrcerq

(usa Outra)

Enviado em 06/05/2016 - 23:07h

Olá.

Não sei se estamos falando da mesma coisa, mas Wine Staging, pelo que sei, é sim um projeto dos desenvolvedores do Wine. Trata-se de um pacote com recursos adicionais para o Wine, que ainda estão em fase experimental.

Justamente por estarem em fase experimental eu recomendo o seguinte: se não está precisando, não use. Tenha paciência, que no tempo certo os novos recursos serão incorporados ao Wine em sua versão estável. Agora, se você identificou que para determinado software você precisa usar algum recurso do Wine Staging e não quer esperar, eu recomendo que use alguma extensão do Wine, como PlayOnLinux ou q4wine, que fazem gerenciamento de prefixos. Para cada prefixo você pode definir configurações diferentes no Wine. Dessa forma, você cria um prefixo para o software que precisa dos recursos do Wine Staging e habilita esses recursos somente neste prefixo, sem correr o risco de prejudicar outras instalações.

Mais informações sobre Wine Staging aqui: https://wine-staging.com/

---

Atenciosamente,
Hugo Cerqueira






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts