Mulheres usarem Linux. [RESOLVIDO]

25. Re: Mulheres usarem Linux. [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 08/12/2008 - 02:21h

Olha, não é mais assim mulheres trabalham hj. O que acontece é que homens são mais lúdicos e são menos maduros.... Elessão mais crianções e Informática para eles começa como um brinquedo que nunca largam.
Mulheres quando usam micro, muitas editamtextos, olhamorkut, MSN, mas não estão tão interessadas em dominar a máquina.
mas linux tá aumentando muito,também entre as mulheres. e é um SO onde vc precisa aprender alguma coisa, vc não coloca um compiz rodando, se não fuçar.
Linux tá aumentando tanto que memso aqui no vol, ele não tinha 50000 usuaris quanto eu entrei, a um ano.
Agora tá paasndo dos 80000.
é Pink, muitos compram o micro com Linux, e pedem pra formatar (pq eles não vão formatar,alguns nem sabem como, nem em Win, quanto mais em Linux)
mas outros, veem um Compiz_fusion bonito,ou um Cairo Dock, e veem que com Win não fazer aquilo, e isso, os faz tentar usar o Linux, e dentre esses, alguns vão usar...
e Linux, tem tanta legal , que a pessoa não acostuma mais com windows.
eu uso win quando to com problema nos lInux, ou pra rodar certos programas de Química e da USP, que só rodam em Win, mas quando uso é tão lento!, é de dormir! rrsrs


  


26. Weidllan

Roberdson
roberdson

(usa Ubuntu)

Enviado em 08/12/2008 - 07:36h

Cara existe sim a opção de gerar um CD/DVD com os pacotes para instalar em uma maquina sem internet, isso não é um sonho é uma realidade presente nas distribuições debian (creio que em outras tb deve da), quanto a detecção de Hardware, existem distribuições maravilhosas para isso, o Ubuntu e o Kurumin são exemplos disso, outra coisa é o Driver VESA que você consegue rodar em qualquer micro (ao menos eu sempre consegui) que é uma alternativa quando você não tem o driver da pessoa na hora, afinal eu mesmo cansei de ir instalar driver's de video e som no proprio Windows que bastaria a pessoa colocar o CD e dar dois cliques...
Agora voltando ao assunto do topico, eu concordo com o amigo ai em cima, para os homens sei lá, parece que tem um desejo maior de dominar o sistema, eu percebo isso quando vou fazer a instalação em um computador de uma criança de 10/12 anos, os meninos sempre são mais interessados, ficam ali em cima, querem saber o que eu fiz, vem cheios de duvidas, e é visivel a cara de satisfação, enquanto a maioria das meninas, simplesmente fica assistindo televisão e só fala "não esquece de instalar o plus" ¬¬


27. Re: Mulheres usarem Linux. [RESOLVIDO]

Jack Bauer
slimshinoda

(usa OpenSuSE)

Enviado em 08/12/2008 - 09:00h

Me indentifiquei com a alessandra_vf e o roberdson. Ninguém em casa sabe mexer no PC e pede ajuda. Quando acontece algum problema, justo você que saber usar, vira o grande culpado da história.
LOL
Referente ao tema do tópico, acredito que seja mais ou menos com o nicolo disse, a maioria esmagadora das mulheres preferem apenas usar o que já foi testado; Apenas uma minoria das mulheres se arriscam a dar o passo a frente primeiro.


28. Re: Mulheres usarem Linux. [RESOLVIDO]

Roberdson
roberdson

(usa Ubuntu)

Enviado em 08/12/2008 - 21:57h

Enfim acho que posso marcar o tópico como encerrado, no final chegamos a conclusão que, realmente o problema é a questão de querer usar o que se tem pronto, seria realmente medo de arriscar...
Enfim, essa mentalidade aos poucos deve mudar...


29. Re: Mulheres usarem Linux. [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 08/12/2008 - 23:02h

Não se pode tirar conclusões de forma absolutista.
Concordo que parte das mulheres seja mais lenta, preguiçosa e que goste de tudo já mastigado.
No entanto não se pode generalizar.
Outra parte não é assim, e surpreende pela sua capacidade de trabalho, sua inventividade e pela maneira como vence desafios e preconceitos.
Minha instrutora de Assembly era uma mulher (evidente, não?) e "cobrissima" no assunto.
Conheci duas freiras que literalmente pilotavam uma kombi e faziam maravilhas no meio do trânsito, dirigindo melhor, mais rápida e mais seguramente que muitos homens.
Dentre os colaboradores do Basic Linux temos a incansável Sindi Keesan que, além de muito competente, lutou contra um terrível câncer, obtendo vitória no início deste ano.
Há muitos anos atrás era comum os pais colocarem as filhas moças para aprender acordeon, piano e violino.
Hoje elas tocam praticamente todos os instrumentos musicais (e talvez não mais o acordeon).
A Ricarda Grünwald, minha corespondente em Hannover, tocava saxofone tenor, na época um instrumento um pouco estranho para uma mulher.
Hoje vemos mulheres em segmentos anteriormente dominados por homens.
Algumas trabalham com solda, outras dirigem caminhões e ônibus, outras pilotam aeronaves; Outras se tornaram magistrados dignas de louvor pela sua retidão.
Todavia para estar nesses lugares, sofreram preconceito, discriminação e ouviram muitas e muitas piadinhas.
Não devemos estranhar mulheres na Informática, que envolve atenção, paciência e dedicação, coisa que é típica nas mulheres.
Daí para utilizar o Linux faltaria muito pouco. Ou não faltaria nada.
A questão é meramente estatística, ou melhor diríamos, de amostragem.
Vejam só: Ao mesmo tempo em que vemos que em nosso país o governo apoia descaradamente uma única empresa (estrangeira, por sinal), somos mundialmente conhecidos por sermos grandes usuários da GNU/Linux.
Acho que o fenômeno é mais-ou-menos o mesmo.
As mulheres a que nos referimos podem ou não estar no mesmo lote de amostragem.
Pelo menos, aqui no VOL temos sorte de ter colegas mulheres tão interssadas e agradáveis.







30. Re: Mulheres usarem Linux. [RESOLVIDO]

Roberdson
roberdson

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/12/2008 - 00:32h

Fiquei muito satisfeito com os posts aqui citados, achei muito bacana, as pessoas que aqui postaram com comentários ricos, e com a participação de duas mulheres aqui, pena que não apareceram mais pessoas, mas de qualquer forma, fiquei surpreso com a qualidade dos post's e com as pessoas que se dedicam aqui a comunidade Viva o Linux, a cada dia que passa aqui na comunidade, me sinto mais a vontade, comentários como estes vão ser sempre bem vindos!


31. Re: Mulheres usarem Linux. [RESOLVIDO]

Michele Oliveira Soares
pink

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/12/2008 - 09:46h

Aeh, Teixeira concordo com você...
Enfim, há alguns anos atrás eu tinha outra idéia do Linux, outros conceitos e blá blá blá, hoje percebo o seu avanço e a popularidade desde o lançamento do Ubuntu, conquistando muitos usuários "preguiçosos" ou não. Em 18 anos o sistema do pingüim surpreende cada dia mais, as mulheres estão presentes sim nessa conquista, por mais que existam uma infinidade de wallpapers de mulheres, o número ainda é maior quando se fala em mulheres na frente do wallpaper kkk
No universo Open Source há muito o que se criar, mudar, alterar... talvez ainda nosso sistema precisa ser mais acessível, mais amigável, mais simples, "mastigado" kk(por mais que eu ame a complexidade Linux, amo desafios), nosso papel é esse, mudar o que precisa ser mudado... Talvez um dia o Linux deixe de existir, mas seu sucessor será baseado nele, a essência, a forma, o jeito romântico ou seja lá o que for será o mesmo, a consciência livre foi formada...
É isso, escolha o seu e viva a liberdade!
Viu mais cadê as mulheres do VOL?


E uma frase que eu sempre gosto de citar: "A Filosofia GNU/Linux vai muito além de software para computador, é uma nova visão do mundo."


32. Re: Mulheres usarem Linux. [RESOLVIDO]

Diogo G. Zanetti
diogozanetti

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/12/2008 - 10:00h

na área de TI existe uma diferença significativa entre homens e mulheres, isto irá certamente se refletir ao uso do Linux, já que maior parte dos usuários de Linux são de TI


33. Re: Mulheres usarem Linux. [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/12/2008 - 12:07h

pink, a frase q você citou tem muito a ver c/ a "Filosofia", o Linux tem muito a ver c/ a Filosofia, eu acho. Todo mundo diz q é chato, q não serve p/ nada, q é difícil, q tem q quebrar a cabeça p/ saber, mas quando você é interessado(a) e começa a pesquisar, começa a ler sobre o assunto, começa pôr certas coisas em prática, fazer a diferença, isso torna a "coisa" bem mais legal e divertida.
Lembro q uma professora de Filosofia uma vez explicando a matéria, disse q Aristóteles achava q a mulher não era capaz de Filosofar. Pois bem, se não somos capazes de Filosofar, o q nós estamos fazendo usando o Linux, já q o mesmo é uma Filosofia de vida q junto com o pensamento e a prática nós podemos fazer a diferença?


34. Re: Mulheres usarem Linux. [RESOLVIDO]

Roberdson
roberdson

(usa Ubuntu)

Enviado em 10/12/2008 - 11:23h

exadmax nisso eu concordo.
Olha em uma sala de um curso voltado a TI, que seja sistemas de infomação, analisa e desenvolvimento de sistemas, entre outros, na boa, se você entrar nas salas de aula, o que mais vemos é homens, tem cursos que poucas mulheres começam...
Alem do mais, muitos que começam nem concluem o curso (não são todas)
Enfim, os cursos de TI são mais atrativos para os homens, a maioria das mulheres que eu ouvi falar que queriam fazer sistemas de informação, não tinham nem noção do que era o curso realmente, era apenas assim:
"informatica ta em alta, o mercado sempre cresce, então vou fazer sistemas" mas nem ao menos sabe o que vai aprender...


35. Mulheres usarem Linux.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 10/12/2008 - 11:56h

Realmente a procura do Linux pelas mulheres é igual a qualquer área da informática.Espero que isso mude logo e que não só as mulheres, mas toda a sociedade,busquem pelo linux.


36. =D

Igor Gabriel
swedfrittaz

(usa Gentoo)

Enviado em 10/12/2008 - 12:21h

apenas mulheres com KI mais alto q as outras se interessam
=D

aqui no vol tem umas 5 ou 6 q arrebentao
=D
ftz






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts