Mulheres usarem Linux. [RESOLVIDO]

1. Mulheres usarem Linux. [RESOLVIDO]

Roberdson
roberdson

(usa Ubuntu)

Enviado em 06/12/2008 - 14:00h

Por que o Linux é mais popular entre os homens do que entre as mulheres?
Se repararmos a maioria dos usuarios do pinguin são Homens.
O que falta para as mulheres migrarem para o GNU/Linux?
Um linux rosa com porpurina e uma hello kytie (nem sei se ta escrito certo) no lugar do Tux?


  


2. rsrsr

Douglas Eric Fonseca Rodrigues
DouglasEric

(usa Fedora)

Enviado em 06/12/2008 - 16:41h

acredito que existem poucas mulheres q se interessam por esse assunto (nao so linux, mas tudo q engloba informatica)

nada contra, mas axo q elas preferem msm fikar no orkut, the sims, msn ... auahuah


3. Re: Mulheres usarem Linux. [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 06/12/2008 - 17:21h

Concordo com o Douglas e tenho um exemplo disso na minha esposa e nas minhas filhas. Todas usam computadores e se viram no básico, mas não demonstram nenhum interesse em aprofundar o conhecimento sobre o assunto.


4. Re: Mulheres usarem Linux. [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 06/12/2008 - 17:50h

Em relação a mim isso não é verdade, uso o linux há alguns meses e posso dizer q é mto interessante, sempre pesquiso sobre o sistema, mas não tenho mta experiência ainda. Termino o ensino médio este ano e pretendo cursar análise de sistemas na faculdade e ainda fiz o técnico em informática.
É q mulher é preguiçosa (eu sou)... Minha irmã não sabe instalar programas no windows, eu q instalo p/ ela... :/


5. Re: Mulheres usarem Linux. [RESOLVIDO]

Roberdson
roberdson

(usa Ubuntu)

Enviado em 06/12/2008 - 17:55h

Bom você é uma das poucas mulheres a usarem Linux...
Enfim, eu pretendo cursar sistemas de informação tb, estava no RJ cursando matematica aplicada mas abandonei, um fato legal pois la, tudo era compilado em cima do linux ^^
Bom voltando ao assunto, será que o problema é realmente a preguiça?


6. Re: Mulheres usarem Linux. [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 06/12/2008 - 18:13h

Bem... eu disse isso, mas realmente não tenho certeza.
Existem vários fatores, um deles, o amigo aí de cima já falou, q é falta de interesse em td q engloba informática. Acho q vai muito da pessoa, eu já tive duas professoras de matemática no colégio, q na realidade não são formadas na matéria, mas sim em análise de sistemas.
Sei lá... são coisas da vida q um dia iremos desvendar... mais cedo ou mais tarde.


7. Re: Mulheres usarem Linux. [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 07/12/2008 - 01:40h

Vou acrescentar ao que eu já falei o seguinte:

- minhas filhas cresceram com o computador em casa e, por conta disso, penso que, para elas, o computador é apenas mais um eletrodoméstico;

- a minha geração viu os computadores nascerem e, com o DOS, ou a pessoa se interessava em aprender ou rejeitava a novidade;

- aqueles que rejeitaram o computador naquela época hoje o usam, mas com tantas facilidades que eles não se interessam em aprofundar conhecimentos.


8. Mulheres usarem Linux.

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/12/2008 - 16:14h

As mulheres são mais lentas que os homens. Todos os progressos da humanidade foram construídos por homens. A mulheres procuram sempre algo que seja seguro, que já exista e que seja bem testado pela maioria.
O dia que o Linux for mais popular que o windows as mulheres serão a maioria dos usuários.






9. Re: Mulheres usarem Linux. [RESOLVIDO]

Roberdson
roberdson

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/12/2008 - 18:16h

Cara eu até acho que as mulheres sejam mais afim de coisas "prontas" e sejam de certa forma "preguiçosas"...
Quanto ao cara que falou da geração do DOS, eu até acho isso importante, queria muito ter pego essa epoca, mas na epoca do Dos, eu não tinha acesso a pc ^^"
aprendi na marra muita coisa, por causa de interesse, mas na boa, será que mesmo com o Linux não sendo tão popular, não seria o caso (me corrijam se eu estiver errado), de uma distribuição que fosse voltada para o usuario feminino?


10. Re: Mulheres usarem Linux. [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 07/12/2008 - 20:00h

mulheres gostam menos de informática ....
por isso a fatia delas no linux é bem menor ...


11. Opa...

Michele Oliveira Soares
pink

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/12/2008 - 21:06h

O Tux é insubstituível, claro que meu Linux é rosa e que de vez em quando tem algum wallpaper da Hello Kitty, mas isso não é default... adoro wallpapers de pingüins...
Usar Linux é muito mais do que ter uma aparência bonitinha, do que ter um visual todo rosa com glitter, vai muito além, é estar ciente da filosofia Software Livre, da responsabilidade das contribuições, da liberdade proporcionada.
Também existe preconceito e ou falta de conhecimento, até uma certa ignorância a respeito da Informática, muitos pensam que Informática traduz-se a Hardware e coisas chatas de nerd, mas na verdade não é, existe uma complexidade/ramificações no mundo da Informática, uma delas é a Tecnologia GNU/Linux, que a cada dia quebra barreiras e conquistam mais adeptas. Grupos como Debian Women, KDE Women e Linux Chix, encorajam mais mulheres a entrar para o movimento, claro que existem muito mais mulheres do que se imagina, acontece que muitas delas estão anônimas, mas elas existem sim.
Faço Sistemas de Informação, sou a única menina da sala, no início ouvia piadinhas sem graça, sem falar que não botavam fé em mim, aprendi que é necessário respeitar os outros para ser respeitada, hoje eles passam cansera comigo, pois querer é poder [risos], deixando bem claro que isso não é rivalidade, mas dá para conciliar todos no mundo da Informática, ainda mais no Linux que é de todos e para todos.
Primeiramente é preciso haver a quebra de paradigmas, conceitos ultrapassados, conceitos vindos da forma de criação, aquela velha estória onde meninos deviam brincar de carrinho e meninas deviam brincar de bonecas.
Claro que brinquei e muito com bonecas, mas eu tive um diferencial: eu era livre...



P.S.: Claro que não é necessário ter uma distribuição especialmente para as mulheres, bastaria configurar o Ambiente de Trabalho (Temas), mas se tivesse eu iria amar!


12. Re: Mulheres usarem Linux. [RESOLVIDO]

Roberdson
roberdson

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/12/2008 - 21:17h

Bom pink, foi basicamente isso que eu disse, o Linux por ser Livre, te da uma autonomia maior, você é capaz de alterar tudo o que bem entender por ser autamente personalizavel, mas ai que ta, você se interessa por sistemas de informação, sei que tem mais mulheres e muitas anonimas, mas o fato é que o Linux é mais popular entre os usuarios masculinos... Como uma outra mulher citou mais acima, o problema é que mulheres normalmente são "preguiçosas" enfim preferem tudo mastigado, de certa forma isso é fato.
Pensa só um homem no universo GNU/Linux, normalmente tenta aprender como tornar o desktop o mais agradavel possivel, e mulher normalmente tem a mania de querer tudo "mastigadinho", então daí a ideia de algo mais pratico e mastigado, enfim, e mais "bonitinho" tb...
Eu preso desempenho em uma maquina, mas trabalho com informatica, vivo unica e exclusivamente disso, e a maioria dos clientes principalmente mulheres, preferem aparencia.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts